x
Convex Datacenter
Página 22 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 12131415161718192021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 288
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7

o ssasasasanyong é um carro totalmente diferente, bem construido, bem elaborado, só desconhecido pra gente aqui no BR.

aqui vai o que achei sobre ela na net:
    http://www.estadao.com.br/jornal-do-...tus,8969,0.htm
    http://carroonline.terra.com.br/mode...ine-dupla/2013

essa ate que ta bonita!
    http://www.webmotors.com.br/comprar/...-2012/14291583

http://www.webmotors.com.br/comprar/...-2012/14671497
    http://www.webmotors.com.br/comprar/...-2012/14051449

qqr coisa estamos ai! boa sorte ehehhe

Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    Meu amigo Troller, vc não vai acreditar...

Botei a tal Plutus para carregar peso e vi que ela aguenta muito. Mais de 1300 kg... Botou meu furgão para dormir no fundo da firma/empresa, eis que me economiza um bocado no combustível e roda muito mais carregada que a velha Fiorino 1.3.

Bom, já se vão mais de 1.500 kms desde o emplacamento e tá tudo de boa. Instalei um Purifilt P-250R na saída do tanque, entre este e a bomba injetora, fixado ao chassis, e a picape tá rodando para tudo que é lado nas minhas mãos.

Defeitos? Nenhum.

Vamos ver no que dá...

Estou ficando impressionado com o carro.

Ruídos? Nada!

Peças soltas? Nada!

Será que a picape veio com a "maldição das chinesas"? Digo isto porque a Ssangyong resolveu perder potência e "fumar" logo agora, com menos de 10.000 kms rodados nas minhas mãos, e, logo a Plutus, não deu nada!

Vou esperar para ver... "Internei" a Kyron no concessionário Carpoint, do RJ, e vou ver o que é que deu. Está na garantia e não pago nada até resolver o defeito. Enquanto isso, quem me leva ao trabalho é a Plutus, com a dureza da suspensão traseira e os 15 km/l do motor CA4DC2 10E3, que gira macio para um diesel EURO III...

Não vou vender a Plutus tão cedo. É econômica, lerda, barulhenta, vibradora e freia e faz curvas muito bem. É isso!

Um abraço grande! Fica com Deus!
    Já estou tendo lucro com a "porcaria" chinesa!
    Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbo Intercooler 2011/2012
    Effa Plutus 3.2 Turbo Intercooler 2011/2012 (BBB)

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    vai postando ai conforme vai usando... vamos ver como ela se comporta em 10 ou 30 mil km...

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Boa sorte, não conhecia essa pick-up. Fui xeretar os links da Webmotors e vi que o painel é igual ao da Toyota Prado, rsrsrs. Até o console central é igual.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova picape Effa Plutus-painel-prado.jpg   Nova picape Effa Plutus-painel-plutus.jpg  
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Sempre achei muito bonita e grande essa pickup. Gostaria de ter uma, mas atualmente nao posso $$$... eu compro uma Plutus chinesa e nao compro jamais uma Pajero ou L200... gosto e gosto!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Xamã do Brasil, essa sua história é igual à de um amigo meu que acabou pegando como pagamento uma Mahindra Scorpio SUV há alguns anos atrás. Hoje o cara é praticante de off-road e apaixonado pela marca, tem 4 Mahindras, sendo uma preparada para trilhas e outra está sendo preparada para expedições. Eu dirigi uma delas por 70 Km e gostei da experiência.

Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Pessoal,

primeiramente, o meu muito obrigado pelos comentários. Mencionei que coloquei o carro para trabalhar porque, de fato, carrega muita carga. E veio barato para as minhas mãos, considerando que é uma pick up cabine dupla e razoavelmente confortável, já com estribo e santo-antônio de fábrica. É meio lerda em função principalmente do motor fraco (103 cv só... ), apesar do torque razoável (25 mkgf).

O melhor é a economia de diesel... Nunca imaginei que um carro de mais de 1.700 kg pudesse rodar mais de 15 quilômetros com um único litro de diesel a 90/100 km/h. E o barulho do Deutz, fabricado pela FAW chinesa, é gostoso, notadamente em marcha lenta. "Bate" gostoso mesmo, lembrando muito os ônibus urbanos com motores "eletrônicos"... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

Feriadão pela frente e um carro zero na garagem, apesar da "baixa" inesperada do carro que elegi como "favorito" (o Kyron), e já tem viagem pela frente. Rumo à Aparecida do Norte, pessoal e, depois, vou dar uma passada rápida por Campos de Jordão. Vamos ver como a chinesa se sai nesta tarefa. Vou viajar com ela mesmo! Já fez entregas na semana que passou (carregada até o limite!), logo depois de ser emplacada e receber fluidos, óleo, filtros originais e um filtro a mais, o Purifilt P250-R, todos novos.

Já está até empoeirada...

Vamos que vamos! Tô meio preocupado com a ida para a oficina do Kyron novinho. Sinceramente, não gostei. Menos de 10.000 kms e já está "internado"... E se forem problemas nos bicos, já sei que a Districar vai me encher o saco, pelos históricos do site Reclame Aqui. Era tudo que eu não queria. Mas, bom, não vou me adiantar. Não vou sofrer por antecipação...

Gente, um excelente final de semana e feriado para todos!

Que Deus nos guie pelas estradas e caminhos que trilharmos junto às famílias e amigos!

Xamã do Brasil

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Vai com Deus. Mas lembre-se: eu venderia o kyron e ficaria com a plutus! Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Que grata surpresa essa Plutus. Mantenha-nos informado.

Quanto a Mahindra, pelo que sei, fechou a fabrica no Brasil.
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Boa noite, pessoal!

Já estou em Sampa. Aparecida do Norte está lotada! Só consegui ficar por conta de uma reserva "on line" feita seis meses antes do evento de amanhã, 12/10...

Bom, a Plutus é, como eu já disse, aquele negócio simples e que não inova em nada. Tudo muito previsível para um conjunto de chassis de longarinas, associado a um esquema de suspensão muito comum, com braços sobrepostos e barra de torção na dianteira e eixo rígido com feixes na traseira. É duro, mas é robusto, relativamente estável em piso liso e carrega bastante peso.

A viagem foi feita sem sobressaltos, com ar ligado o tempo todo e na velocidade máxima de cruzeiro de 100 quilômetros por hora. Tem horas que chega a ser chato! O barulho do motor é alto e invade a cabine sem dó. Vibra pouco para um diesel. O torque razoável em baixas rotações não me obriga a reduções de marcha constantes em aclives da Via Dutra. Basta acelerar um pouco e já compensa a eventual queda da velocidade. Mas a máquina está, de fato, muito justa ainda para maiores pressões de turbo e já me adianto a dizer que, muito dificilmente, ultrapassará os 120 quilômetros por hora.

Média de consumo deve estar na faixa dos 15 por litro de diesel S-10, eis que o marcador está demorando demais a descer no decorrer da viagem e o tanque tem apenas 60 litros de capacidade. Não está "bebendo" muito não...

É isso! Vou postando aqui as minhas impressões. Espero não ter problemas... Minha mulher já se aventurou e saiu, pela primeira vez, com a picape hoje. Ao voltar, disse que não acreditava que fosse boa de dirigir, mas que era realmente muito leve "de direção e de pedais e com câmbio de engates muito curtos", como de fato é. Vamos ver no que dá...

Um abraço grande a todos!

Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Meus amigos, muito bom dia!

Plutus deu entrada hoje no concessionário para "inspeção" dos 3.000 kms.

Já está com quase 3.400 kms... Tudo certo até agora. Já carregou mais de 1.200 quilos nas "costas". Vai voltar da revisão e vai pegar pesado a semana toda. Tem que render!

Nenhum defeito até agora. Apareceu um rangido na traseira, mas com uma graxa no feixe o barulho simplesmente sumiu.

É isso! Lerda, dura, absurdamente econômica (faz 15 km/l...), barulhenta e "vibrante" , a estória da Effa Plutus segue adiante. Nesta segunda troca de óleo, após a limpeza feita no cárter, vou de Ursa 10W-30 CJ-4.

Nova picape Effa Plutus-ursa-new-31-700x300.jpg

Uma ótima semana para todos!

Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Boa noite, pessoal!

Pergunta que não quer calar: Só eu é que tenho uma Plutus, no fórum 4x4 Brasil?

Ninguém mais tem?

Vixi!

Quem tiver uma e puder aparecer para compartilhar experiências com este carro, por favor se apresente... (Tô com a quase certeza que ninguém vai se apresentar... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK )

Um abraço a todos!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem