Postado originalmente por
Pneus Ost
Boa noite,
Pessoal,
Vocês podem me considerar suspeito para falar, mas segue a minha dica.
Pneus recapados com qualidade são tão confiáveis quanto pneus novos, não é mais permitido a qualquer recapadora vender pneus recapados, cuja a carcaça tenha mais de 5 anos de vida útil, essa informação você encontra na lateral do pneu, por exemplo, 2005, quer dizer que a carcaça foi fabricada na semana 20 do ano de 2005. Ou seja, hoje estamos na semana 30 do ano, todo o pneu recapado que vocês forem adquirir, deverá ter na lateral o DOT 3105 ou superior.
Não sei exatamente como as demais recapadoras trabalham, nós trabalhamos com garantia de um ano, tanto sobre a carcaça como sobre a recapagem.
Eu particularmente não gosto de pneus novos em jeeps que fazem trilhas e/ou deslocamentos em solos que impoem algum tipo de dificuldade.
Temos uma Ranger e um Troller, ambos rodam no dia-a-dia, idas ao centro da cidade e visita a clientes, além de idas a viagens longas, como a Fenajeep em Brusque, Trilha do Taim (foi neste último final de semana, fotos em nosso site) e a EXPO Brasil realizada em Ribeirão Preto, são 1300 Km de deslocamento e não tivemos problema algum. Todas essas viagens e trilhas, foram realizadas com os pneus Oligator, pneu utilizado em solos mistos, no asfalto não a problema algum, velocidades de até 140 Km/h e não apresenta trepidação, em trilhas não muito pesadas, ótimo desempenho.
Fica a abraço,
Atenciosamente,
Roger Chassot.