x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35

O Tio Eddie está utilizando recapados na Femil, ele relata suas impressões neste tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=49112&page=64

Vale a pena dar uma lida...
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Agradecimentos: 0
    Colocar recapados numa ranger 3.0 é o mesmo q recapar os pneus de um corolla. Pra quem vai usar no asfalto + de 100 Km/h é aumentar o risco de vida, desnecessariamente.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Fosse pra colocar recapados num Jeep de trilha ou carro de trabalho, que não vão exceder velocidades acima de 100km/h, eu colocaria sem problemas, até pelo custo.

Agora pra carro de uso pessoal, segurança vem antes de tudo.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

esses pneus que tem a banda toda solta na beira da estrada sao os perucados..

dos que eu connheço nunca vi estourar pneu recapado direito....

quando eu andava com recaps , tbm azulava , nao tem essa de 100 kmh ...
    RAM 2500 - 2017

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Até q numa f250 dava pra usar um recap, mas numa ranger se bobear na direção aos 150 Km/h, já eras...
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    150 ? po a 120km/h se vc cometer uma bobeira, nao vai sobrar muitas partes pra contar a historia, eh caixao lacrado pra nao assustar o povo hehhee

dalmolin: o que seria o termo AZULAVA??

ate onde eu sei, se o recape for de excelente qualidade, nao solta nao, pois a cola a frio chega a arrancar partes do pneu original se tentar tirar. pelo menos foi isso que eu vi na tv ha uns anos atras qdo mostrou a fabrica da vipal (um espetaculo), me passou muita confianca.

mas sinceramente nao faria isso em pneu q nao fosse de caminhao.

primeiro pq os pneus de passeio nao sao com as mesmas especificacoes, os de truck ja foram pensados para a recapagem (alguns suportam entre 3 e 5 pelo que eu ouvi do cara da recapex, entao deve ser verdade).

mas um pneu de truck nao dura 100 mil km, e isso um caminhao roda em poucos dias/meses, ja um carro de passeio demora anos pra rodar isso. Nao se pode esquecer que o pneu tem durabilidade maxima de 5 anos, depois disso a borracha ja ta ressecando, rachando, nao aguenta peso, etc etc (gracas a deus, isso qr dizer q hj os pneus se degradam menos dolorosamente dentro dos rios...).

Fora a propria dimensao dos pneus que tem muito mais borracha, ja vi alguns pneus para recapagem (nao vi como faz, mas vi sendo "lixados"/preparados) , os de passeios ficam meio ovalados na banda qdo chegam quase aos fios de aco, os de truck ficam bem mais quadradao, isso com certeza, ajuda na hora de colar e tb na hora de rodar, a forca centrifuga eh bem diferente !

eu nao arriscaria, por mais confianca que a vipal me passou, vai saber se o pneu ja tava vencido, furado, com bolha, remendado sei la eu ... mesmo que fosse OS MEUS pneus, tb nao faria, num truck eh diferente, num carro de passeio eu nao faria.

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Se fosse pra fazer recap, faria SE fosse pra usar em outra finalidade ( Jeep de trilha, exemplificando ) e SE as bandas recapadas fossem originárias do meu atual carro, já que comprei os pneus zero e ninguém melhor do que eu pra saber o uso que fiz deles.

Por sinal, quando for montar meu CJ, vou passar os atuais pneus da Galloper pra ele ( meia vida, rodaram menos de 40 mil ) e compro um jogo zero de Maxxis novamente, pelo preço que está de 390 latinhas por aqui, não pensaria 2x...

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Já ouviram falar de um tal de Nankang ? Será que presta ? Foi o q achei mais em conta até agora 530 lascas cada..

Os tradicionais por aqui estão mais de 700 lascas..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Entao, valeu a galera pelas dicas..

Pelo que vi ate agora as opniões sobre recapagem são mais ou menos no mesmo sentido: "é bom, mas se eu fosse vc pegava um novo".. heheh..

Bem, mas ai pergunto a vcs, que eu faco com esses dois pneus ? jogo fora ? faço uma recapagem e vendo ??? ou faço uma recapagem mud para, quando tiver lama, brincar por ai ??

E ai? pô, to com dó pq são michellin at e, pelo menos a vista estão ÓTIMOS...

abs,
    Daniel,

Tu faz trilha? Pelo menos expedições? Tem espaço para guardar tralhas? Se as respostas forem sim faz o seguinte:

- Compra 4 pneus zero km de preferência AT, para você usar no dia a dia. Se você não está com bala na agulha para comprar pneus BF que hj estão saindo na casa de uns R$ 700,00 cada um ... eu iria na opção dos GT Radial Savero AT que é o pneus que eu uso. Eles já rodaram os 80.000 e ainda tem borracha. Claro que não é mais aquela Brastemp, mas hoje ainda estão uma prosdóscimo. Os GT tenho visto comentários que estão saindo entre R$ 380 a R$ 480,00 dependendo do estado;

Com os pneus antigos (por isso fiz a primeira pergunta) você manda recapar numa banda VIPAL para pneus Cross ou fronteira. Depois é só você arrumar 4 rodas de ferro e montar o jogo (coisa a ser feita no decorrer do ano sem pressa) .. daí .. quando você for para passeios, trilhas e etc, pode ir usando os pneus AT e qdo chegar na bagaceira, coloca os pneus apropriados.

Fica ai a dica.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Já ouviram falar de um tal de Nankang ? Será que presta ? Foi o q achei mais em conta até agora 530 lascas cada..

Os tradicionais por aqui estão mais de 700 lascas..
    Pelo nome, eu nem arriscaria.

Tua Ranger é roda 16" né? Me passa a medida que vc tem preferência e eu vejo o que consigo de preços por aqui.

Pneus Recapados

Boa noite,
    Pessoal,
    Vocês podem me considerar suspeito para falar, mas segue a minha dica.

Pneus recapados com qualidade são tão confiáveis quanto pneus novos, não é mais permitido a qualquer recapadora vender pneus recapados, cuja a carcaça tenha mais de 5 anos de vida útil, essa informação você encontra na lateral do pneu, por exemplo, 2005, quer dizer que a carcaça foi fabricada na semana 20 do ano de 2005. Ou seja, hoje estamos na semana 30 do ano, todo o pneu recapado que vocês forem adquirir, deverá ter na lateral o DOT 3105 ou superior.
    Não sei exatamente como as demais recapadoras trabalham, nós trabalhamos com garantia de um ano, tanto sobre a carcaça como sobre a recapagem.
    Eu particularmente não gosto de pneus novos em jeeps que fazem trilhas e/ou deslocamentos em solos que impoem algum tipo de dificuldade.
    Temos uma Ranger e um Troller, ambos rodam no dia-a-dia, idas ao centro da cidade e visita a clientes, além de idas a viagens longas, como a Fenajeep em Brusque, Trilha do Taim (foi neste último final de semana, fotos em nosso site) e a EXPO Brasil realizada em Ribeirão Preto, são 1300 Km de deslocamento e não tivemos problema algum. Todas essas viagens e trilhas, foram realizadas com os pneus Oligator, pneu utilizado em solos mistos, no asfalto não a problema algum, velocidades de até 140 Km/h e não apresenta trepidação, em trilhas não muito pesadas, ótimo desempenho.

Fica a abraço,
    Atenciosamente,
    Roger Chassot.

Usuário Avatar de mauro cesar trannin
    Entrada
    11/12/2009
    Local
    adrianopolis/PR
    Citação Postado originalmente por Pneus Ost Ver Post
    Boa noite,
    Pessoal,
    Vocês podem me considerar suspeito para falar, mas segue a minha dica.

Pneus recapados com qualidade são tão confiáveis quanto pneus novos, não é mais permitido a qualquer recapadora vender pneus recapados, cuja a carcaça tenha mais de 5 anos de vida útil, essa informação você encontra na lateral do pneu, por exemplo, 2005, quer dizer que a carcaça foi fabricada na semana 20 do ano de 2005. Ou seja, hoje estamos na semana 30 do ano, todo o pneu recapado que vocês forem adquirir, deverá ter na lateral o DOT 3105 ou superior.
    Não sei exatamente como as demais recapadoras trabalham, nós trabalhamos com garantia de um ano, tanto sobre a carcaça como sobre a recapagem.
    Eu particularmente não gosto de pneus novos em jeeps que fazem trilhas e/ou deslocamentos em solos que impoem algum tipo de dificuldade.
    Temos uma Ranger e um Troller, ambos rodam no dia-a-dia, idas ao centro da cidade e visita a clientes, além de idas a viagens longas, como a Fenajeep em Brusque, Trilha do Taim (foi neste último final de semana, fotos em nosso site) e a EXPO Brasil realizada em Ribeirão Preto, são 1300 Km de deslocamento e não tivemos problema algum. Todas essas viagens e trilhas, foram realizadas com os pneus Oligator, pneu utilizado em solos mistos, no asfalto não a problema algum, velocidades de até 140 Km/h e não apresenta trepidação, em trilhas não muito pesadas, ótimo desempenho.

Fica a abraço,
    Atenciosamente,
    Roger Chassot.
    Valeu a dica!!Se a carcaça for de boa procedência e dentro da validade tudo leva a crer que vale a pena.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem