x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Tópico: Qual comprar?

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    03/07/2010
    Agradecimentos: 0

Question Qual comprar?

Bom pessoal, estou querendo trocar meu gol por uma pick-up, tenho duas opções, ou compro uma Ranger Sport 2009 cab. simples gasolina, ou uma Hilux SR5 2001 diesel 4x4.
    Qual seria a melhor escolha, tendo em conta que as duas se encontram em excelente estado, porém o seguro da Hilux é absurdamente mais caro.
    Qual compro? Desde ja utilizaria mais para laser e não para carregar carga.

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    ta comparando coisas muito diferentes. nao só pela motorizacao mas pelo uso, desgaste, tamanho, custo de manutencao e principalmente quantidade de pessoas a carregar.

se 2 lugares te bastam, vai de ranger, se vc precisa de mais lugares, arrume um carro mais novo e seja feliz.

Usuário
    Entrada
    03/07/2010
    é vedade, mas eu gosto muito da Ranger, mas fico com medo pois dizem q a hilux é inquebravel praticamente e a Ranger nem tanto e tem manutenção muito cara, o que você me aconselharia. Sou universitario e tenho uma namorada, futuramente pretendo pegar uma moto de trilha, porém meu pai tem fazenda na Bahia, por isso fico tendendo mais pela SR5. Obrigado e abraço

Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG

Smile

Cara, como disse o Troller, as duas opções são coisas diferentes.
    Você deve se perguntar:
    1 - Qual o uso vc fará da viatura? Urbano, passeios leves, preciso de um 4x4,etc...
    2 - Custo de manutenção?
    3 - Custo de seguro?
    4 - Quantas pessoas você levará com maior frequencia?
    5 - Qual combustivel te atende melhor o diesel ou a gasolina? Qtos km vc roda normalmente ..
    6 - ETc...

Apos estas perguntas vc poderá ter mais informação para colocar na balança , qual a melhor opção..
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

Usuário
    Entrada
    03/07/2010
    Beleza, acho que vou de Ranger mesmo, posso colocar um kit gás e o ipva ainda se reduzira muito.
    obrigado a todos

Citação Postado originalmente por DAVIDCMACEDO Ver Post
    Beleza, acho que vou de Ranger mesmo, posso colocar um kit gás e o ipva ainda se reduzira muito.
    obrigado a todos
    Só toma cuidado com grama molhada... Pick-up 4x2 não gosta muito deste tipo de terreno...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário
    Entrada
    03/07/2010
    Vale mais a pena a Ranger né? por ser mais nova e atender a minhas necessidades.
    Sou eu e minha namorada e colocando um gás ela seria ideal, o problema é que desvaloriza muito, e uma Hilux 2001 custa o mesmo preço de uma Ranger 2009. Isso que me deixa preocupado.
    abraço

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Só toma cuidado com grama molhada... Pick-up 4x2 não gosta muito deste tipo de terreno...
    Eu iria de Hilux !

Pick-up 4x2 é igual dançar com a Irmã.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    concordo perfeitamente com o GMC... sem tirar nem por (ui)

qto a duvida do amigo do topico.

Meu amigo, acreditar que hilux nao quebra é o mesmo que falar que vc nunca broxou, todo mundo escuta, alguns acreditam mas se vc for a fundo (ui) e perguntar pra tua muie (no caso mecanico, afinal nao muda muito, um carro 2001, possivelmente vcs vao se ver na mesma toada), vai ter um baita susto ehehhe.

Nao acredite nisso: TODO CARRO QUEBRA, to cansado de ver toy e honda em oficina, entra nos foruns dessas marcas e vc vera, ou melhor, entra ai no forum das toyotas que vc vera relatos de defeitos, quebras, usuarios nervosos e outros apaixonados.

Manutencao só é cara se vc nao souber fazer e for um ogro bocal, acabei de gastar 300 reais pra fazer a revisao do meu carro 60 mil km, se fosse em concessionaria isso seria o valor só pra aceitarem pegar teu carro e levar pra dentro da oficina...

Alem do que, esperar que um carro ano 2001 tenha manutencao mais em conta que um 2009 é o mesmo que acreditar em presente de papai noel e em vendedor de carro!

Qto ao 4x4, a menos que vc vá fazer trilha ou a estrada pra tua fazenda seja pior que as ruas das grandes cidades, vc nao vai precisar dela.

Lembre-se, esse pais foi des(matado)coberto na carroceria de d10 d20 f100 e f1000, todas 4x2.

Ou seja, mesmo 4x2 da pra em muitos lugares maravilhosos, desde que vc saiba andar e saiba colocar bons pneus nela. Agora se o caminho for como uma aventura Paris-Dakar, comece a pensar numa 4x4, ou se teu desejo seja realmente fazer trilhas com a pick up.

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    nao coloque kit gnv... nao faca isso !

a ranger gasolina faz entre 7 e 8 na cidade e entre 11 e 12 na estrada se bem dirigida, nao precisa de por gnv e arrebentar o carro...

Usuário
    Entrada
    03/07/2010
    Com certeza estou certo que quero a Ranger ja, não tenho interesse no momento de fazer trilha com o carro, para isso conto com uma CRF, prefiro moto nesse quesito. Quanto ao gás tem um projeto ford com a white martins que a ranger ja vem pronta para instalar o gás e não perde garantia é instalado diretamente nos bicos injetores se eu não me engano, custa 6.000 reais porém a redução de gastos com combustivel e IPVA seria atraente. Sera que gás estraga mesmo, mesmo esse que é projetado pela propria ford com a white martins, me parece ser diferente. Dêem uma olhada no site: http://gaspoint.blogspot.com/2009/12...-gaspoint.html
    será mesmo que não vale a pena?
    Obrigado a todos.

Quanto ao gás tem um projeto ford com a white martins que a ranger ja vem pronta para instalar o gás e não perde garantia
    Sim, 3 anos de garantia.

se eu não me engano, custa 6.000 reais
    R$ 5.000,00
    Porém não são todas as concessionárias que instalam. Quem compra Ranger aqui em SC tem que ir a Curitiba-PR para instalar...

Eu colocaria gás, afinal, se a Ford da garantia de 3 anos, ela deve ter certeza que não perderá dinheiro em manutenção...
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"