Postado originalmente por
DieselPower
Aproveitando, 250 K para o 3L é "meia vida". Este motor tem uma durabilidade assustadora!
Rapaz, eu nem nos 30 cheguei, com certeza nao passei da metade da minha vida util, corro 10km por dia, todo dia, devo estar na melhor forma dos ultimos 7 anos +- ... Isso nao quer dizer que eu seja ingenuo o suficiente para crer que um jovem de 18 anos que consiga fazer os mesmos 10km que eu vá ir e voltar e eu me sentir igual a ele no final dos 10km... Total certeza que eu vou voltar mais cansado, com as juntas pedindo cafuné da patroa, eqto um + jovem voltara, tomará agua e ainda vai encarar uma balada depois...
Estar na metade da vida util, ja diz tudo: desgaste pela metade, barulho aparecendo (nao soh do motor mas principalmente da cabine!), estofamento ja pedindo agua e por ai vai... tudo isso tem um valor, nao vamos ser enganados. Nao compare um automovel seja ele um tanque de guerra ou o carro do Ken com tanta diferenca de idade. ë perder tempo...
Então é por isso que você estava tão crítico em relação a "fumaceira" emitida pelo Cummins da 250 no outro tópico?
Remorço de família!
PS. 1: Desculpe, mas não pude perder a oportunidade... A bola estava picando!

Vou te desculpar, sem problemas 
Nao sou tolo de nao enxergar os problemas do passado. Sei muito bem o que eles fizeram e o que isso acarretou. Com certeza meu carro nao usario alcool, eu nao tomaria café de manha nem teria laranja no final da tarde se nao fossem homens como eles foram no passado para abrirem as fazendas.
Isso nao os salva do erro que cometeram.
Acontece, que naquela epoca nao existia consciencia ambiental, nao sabiam o valor que tinha uma arvora erguida, alias, arvore no solo depreciava o pasto.
HOJE as coisas mudaram, gracas a deus, se vc tiver 100 hectares de puro pasto vale X, se nos mesmos 100 hectares voce tiver 20% de mata o preco sera de 3X. Infelizmente, eles nao sabiam disso, nao havia a menor ideia do que o desmatamento iria provocar, afinal, era tudo mato.
Qdo eu vejo pessoas emporcalhando o mundo como aquele cara da f250 me sinto SIM uma pessoa prejudicada pelo simples prazer de um ser acéfalo, se alguns nao entendem isso, paciencia. A cada que passa, o ser humano aprende a usar o cerebro para alguma coisa além de carregar peso.
Um dia chegara o dia em que prazer, riqueza, entretenimento, comida, combustivel tudo isso sera retirado da natureza SEM prejudica-la. Um dia chegará.
ISso nao é ser ECOCHATO e sim ser sustentavel.
EJá se ele comprar uma Ranger 4x2, depois deste mesmo ano, na mesma situação ele irá pensar: "Se eu estivesse de SR5..."
Sem falar que com um 4x4 em casa, você começa a planejar viagens em terrenos mais, digamos, "desafiadores" (

)!!!
Resumindo, se hoje é urbano, comprando uma 4x2 você continuará sendo. Porém uma 4x4 poderá incicia-lo no maravilhoso mundo do fora de estrada!
Putz, o cara vai andar num treco de 10 anos de uso por causa de uma POSSIVEL atoleiro daqui 1 ano? O cara mesmo ja disse q coisas mais desafiadoras ele gosta de usar a moto.
E sinceramente, a menos que ele tenha uma reuniao de trabalho logo após sair do atoleiro, muitas vezes, ficar enterrado, correr atras de um trator, ouvir os amigos zombarem, musica alta, solao na orelha, UMA UNICA VEZ NO ANO, pode ate ser divertido.
As vezes ter historia pra contar é bem mais legal do que ter um 4x4 pra andar por ai pesando no carro...
Continuo pensando: se nao eh pra fazer trilha, se a ideia eh outra, se nao precisa de espaco, esquece a hilux 2001 e parte pra ranger
Grande abraço Troller!
PS. 2: Discussões sadias trazem crescimento a todos, afinal, o que seria do Azul, se todos gostassem do amarelo?
Sei la, mas eu gosto de azul... 
grande abrco