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Tópico: Qual comprar?

  • #13
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    Diesel: sorte que o forum ta ai pra isso, discordancias e troca de visoes e informacoes.

    Na minha opiniao, voce tem uma visao de qm vai trabalhar com a pick up, fazer trilhas, entrar em banhados, alagados, barro, erosoes etc.

    Nosso amigo ai nao vai nem chegar perto disso, tem 22 anos, o negocio dele é 90% urbano e ir pra fazenda nos outros 10%. Ele curte trilha de moto.

    Entao pra q diabos o cara vai ter um carro 2001 4x4? pra carregar peso?

    Q a hilux eh uma senhora camionete, isso sem duvida que é, nunca disse o contrario. Falei que era ruim? Nao !

    Mas convenhamos, uma camionete ano 2001 tem muita coisa ja gasta.

    A comecar com provavelmente toda suspensao, pneu, chassi ja nao deve estar zeradinho, motor deve ta pra la dos 250 mil FACIL, turbina judiada, vai la saber como ta a injecao, bomba etc.

    Um carro 2008 tb pode estar ruim? CERTAMENTE que sim! Mas convenhamos, o custo de manter um carro a diesel eh superior ao da gasolina e é MUITO mais facil achar uma boa rangola 2008 conservada do que uma hilux que nao esteja garibada pra vender.

    Qto ao consumo da Ranger, a GNV nao faco nem questao de aprender, mas a gasolina, tem inumeros relatos no forum que batem exatamente com o que eu postei, se nao acredite, use a pesquisa, ou entao vai no clube da ranger... La ta cheio de relatos assim. É esse mesmo que informei, cidade entre 7 e 8 e estrada entre 11 e 12, pisando na boa... Se pisar forte, gasta mais, nao tem como fugir dessa realidade.

    Discutir qm vai mais longe, qm eh mais parruda ou qm tem o bilau maior qdo se trata de 4x2 ou 4x4 é pura falta de tempo. Todo mundo sabe que uma 4x4 vai melhor e com menos esforco.

    Agora desdenhar um veiculo 4x2 é falta de conhecimento, tem relatos ai no forum de gente que vai tao bem qto e em alguns momentos o 4x2 é ate mais interessante que o 4x4. Nao adianta vc querer comparar 2 pick ups com pneus de asfalto, dentro de um lamacal sendo uma 4x2 e outra 4x4... Claro que a a primeira vai atolar e nao vai sair, mas se tiver bons pneus e BRACO, da pra ir numa boa em muitas situacoes.

    Nao desdenhe as antigas pick ups, elas estao ai ate hoje provando seu valor.

    Tambem nao vamos ser ingenuos, uma coisa é vc abrir uma estrada onde a sua frente só tenha cipó, arvore e mato molhado, outra coisa é voce andar numa estrada de terra normalmente encontrada por ai.

    Nao conheco o BR inteiro, to longe disso, INFELIZMENTE, mas durante minha infancia toda eu viajei sul, sudeste, centro oeste em busca de rios para pescar. A maioria dessas viagem foram de FUSCA e CARAVAN 4cc, puxando barco. Cansei de atolar, cansei de pedir trator pra ajudar, mas sempre cheguei nos lugares onde pretendia. Tem uma diferenca enorme entre vc abrir uma trilha e voce ir a uma fazenda ou pegar uma estrada de terra de chao batido ou areiao.

    Alias, minha ultima pescaria nao faz um mes, fui de UNO, fui e voltei sem problemas, terra seca, batida, dava pra andar ate de carrinho de rolimã.

    Pra isso nao precisa de 4x4. Agora se for pra transamazonica, fazer trilha, encarar coisas mais hard, ai a coisa muda de figura, concorda?

    Tenho total certeza, que se o nosso amigo ai chega de GOLZIM na fazenda, ele chega de ranger sport.

    qto aos CJs, f75 e outras desbravadoras, reconheco o valor delas, aplaudo de pé, mas continuo achando, se vc nao vai usar o 4x4, nao precisa de espaco, PRA QUE DIABOS vai comprar um treco que tem quase 10 anos de uso? Se o nosso amigo nao vai desbravar absolutamente NADA, se a grana ta curta...

    Só uma coisa que me permita discordar imensamente de vc, as nossas f75, rural, cjs etc, foram sim uma parte importantissima do nosso desenvolvimento, elas fizeram as matas virarem trilhas e depois estradas de chao pra depois virarem asfalto, FATO. Mas nao vamos ser tolos, o BR se descobriu de verdade, de 30 anos pra ca, nosso centro oeste, sudeste (meu bisavo e meu avo foram fazendeiros e ouvi muitas historias de que eles abriam o mato a dentro pra criar pasto e depois vender.... ou seja, foram criadores de fazendas, entao tenha certeza de que sei do que estou falando, por exemplo, regiao entre Ribeirao, Olimpia, Aracatuba, Rio Preto, Barretos, pedaco de Minas, tem muuuuiiitas terras ali que qm abriu foram eles), foi todo habitado encima de muitas d10 e f100 alem das ja citadas acima. Nao acredite que a unica coisa que rasgou esse pais foram os CJs , pq NAO foram. Nego antes de abrir uma trilha, montava num jegue e ia picando cipó por ai... Deixe a magia das historias ser contadas nas rodas de fogueira mas nao acredite piamente em conversa de mateiro muito menos de pescador ehehhehe

    Pra carregar adubo, cerca, mourao, foram muitos caminhoes FNM, mercedinho, e pick up 4x2 TAMBEM.

    Só um adendo: fui pro pantanal tanto perto da argentina qto la perto de cáceres, andei na transpantaneira e de lá tenho meus maiores troféus tanto de peixe qto de fotos da natureza. Fui e voltei com uma caravan 78, 3 marchas no volante, puxando barco. Sei bem o que eh entrar em enrascada e tb a capacidade de entrar e sair delas.

  • #14
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
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    Não acho que a ranger tem a manutenção cara, pois é só pesquizar, que até na autorizada tem promoções de peças.
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

  • #15
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    Diesel: sorte que o forum ta ai pra isso, discordancias e troca de visoes e informacoes.
    Agora sim! Concordamos 100%!!!


    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    Q a hilux eh uma senhora camionete, isso sem duvida que é, nunca disse o contrario. Falei que era ruim? Nao !
    Não. Nem eu disse que você falou.


    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    A comecar com provavelmente toda suspensao, pneu, chassi ja nao deve estar zeradinho, motor deve ta pra la dos 250 mil FACIL, turbina judiada, vai la saber como ta a injecao, bomba etc
    Ela é "maçarico" (aspirada).
    Não possui turbina (originalmente).
    Aproveitando, 250 K para o 3L é "meia vida". Este motor tem uma durabilidade assustadora!


    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    Qto ao consumo da Ranger, a GNV nao faco nem questao de aprender, mas a gasolina, tem inumeros relatos no forum que batem exatamente com o que eu postei, se nao acredite, use a pesquisa, ou entao vai no clube da ranger... La ta cheio de relatos assim. É esse mesmo que informei, cidade entre 7 e 8 e estrada entre 11 e 12, pisando na boa...
    Sim, em nenhum momento disse que não seria este o consumo...
    Já li vários relatos de proprietários que confirmam isto.


    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    Agora desdenhar um veiculo 4x2 é falta de conhecimento, tem relatos ai no forum de gente que vai tao bem qto e em alguns momentos o 4x2 é ate mais interessante que o 4x4. Nao adianta vc querer comparar 2 pick ups com pneus de asfalto, dentro de um lamacal sendo uma 4x2 e outra 4x4... Claro que a a primeira vai atolar e nao vai sair, mas se tiver bons pneus e BRACO, da pra ir numa boa em muitas situacoes.
    Concordo, inclusive já postei estas informações várias vezes aqui no fórum. Bons pneus ( e um peso na caçamba) fazem um 4x2 ficar valente.
    Porém tem que ser de Mud "pra cima". Não adianta vir com AT que vai passar vergonha...


    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    Pra isso nao precisa de 4x4. Agora se for pra transamazonica, fazer trilha, encarar coisas mais hard, ai a coisa muda de figura, concorda?
    Plenamente.

    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    o BR se descobriu de verdade, de 30 anos pra ca, nosso centro oeste, sudeste (meu bisavo e meu avo foram fazendeiros e ouvi muitas historias de que eles abriam o mato a dentro pra criar pasto e depois vender.... ou seja, foram criadores de fazendas, entao tenha certeza de que sei do que estou falando, por exemplo, regiao entre Ribeirao, Olimpia, Aracatuba, Rio Preto, Barretos, pedaco de Minas, tem muuuuiiitas terras ali que qm abriu foram eles),
    Então é por isso que você estava tão crítico em relação a "fumaceira" emitida pelo Cummins da 250 no outro tópico?
    Remorço de família!

    PS. 1: Desculpe, mas não pude perder a oportunidade... A bola estava picando!


    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    Fui e voltei com uma caravan 78, 3 marchas no volante, puxando barco. Sei bem o que eh entrar em enrascada e tb a capacidade de entrar e sair delas.
    E se estivesse de SR5 não teria sido mais fácil?
    É nesse ponto que eu queria chegar... Se o amigo comprar uma Hilux, ele pode ficar 1 ano sem sujar os pneus; Mas caso depois deste tempo ele entrar em um lamaçal, basta acionar a tração e sair!
    Já se ele comprar uma Ranger 4x2, depois deste mesmo ano, na mesma situação ele irá pensar: "Se eu estivesse de SR5..."
    Sem falar que com um 4x4 em casa, você começa a planejar viagens em terrenos mais, digamos, "desafiadores" ()!!!
    Resumindo, se hoje é urbano, comprando uma 4x2 você continuará sendo. Porém uma 4x4 poderá incicia-lo no maravilhoso mundo do fora de estrada!


    Grande abraço Troller!

    PS. 2: Discussões sadias trazem crescimento a todos, afinal, o que seria do Azul, se todos gostassem do amarelo?
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #16
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Aproveitando, 250 K para o 3L é "meia vida". Este motor tem uma durabilidade assustadora!

    Rapaz, eu nem nos 30 cheguei, com certeza nao passei da metade da minha vida util, corro 10km por dia, todo dia, devo estar na melhor forma dos ultimos 7 anos +- ... Isso nao quer dizer que eu seja ingenuo o suficiente para crer que um jovem de 18 anos que consiga fazer os mesmos 10km que eu vá ir e voltar e eu me sentir igual a ele no final dos 10km... Total certeza que eu vou voltar mais cansado, com as juntas pedindo cafuné da patroa, eqto um + jovem voltara, tomará agua e ainda vai encarar uma balada depois...

    Estar na metade da vida util, ja diz tudo: desgaste pela metade, barulho aparecendo (nao soh do motor mas principalmente da cabine!), estofamento ja pedindo agua e por ai vai... tudo isso tem um valor, nao vamos ser enganados. Nao compare um automovel seja ele um tanque de guerra ou o carro do Ken com tanta diferenca de idade. ë perder tempo...



    Então é por isso que você estava tão crítico em relação a "fumaceira" emitida pelo Cummins da 250 no outro tópico?
    Remorço de família!

    PS. 1: Desculpe, mas não pude perder a oportunidade... A bola estava picando!


    Vou te desculpar, sem problemas
    Nao sou tolo de nao enxergar os problemas do passado. Sei muito bem o que eles fizeram e o que isso acarretou. Com certeza meu carro nao usario alcool, eu nao tomaria café de manha nem teria laranja no final da tarde se nao fossem homens como eles foram no passado para abrirem as fazendas.

    Isso nao os salva do erro que cometeram.

    Acontece, que naquela epoca nao existia consciencia ambiental, nao sabiam o valor que tinha uma arvora erguida, alias, arvore no solo depreciava o pasto.

    HOJE as coisas mudaram, gracas a deus, se vc tiver 100 hectares de puro pasto vale X, se nos mesmos 100 hectares voce tiver 20% de mata o preco sera de 3X. Infelizmente, eles nao sabiam disso, nao havia a menor ideia do que o desmatamento iria provocar, afinal, era tudo mato.

    Qdo eu vejo pessoas emporcalhando o mundo como aquele cara da f250 me sinto SIM uma pessoa prejudicada pelo simples prazer de um ser acéfalo, se alguns nao entendem isso, paciencia. A cada que passa, o ser humano aprende a usar o cerebro para alguma coisa além de carregar peso.

    Um dia chegara o dia em que prazer, riqueza, entretenimento, comida, combustivel tudo isso sera retirado da natureza SEM prejudica-la. Um dia chegará.

    ISso nao é ser ECOCHATO e sim ser sustentavel.



    EJá se ele comprar uma Ranger 4x2, depois deste mesmo ano, na mesma situação ele irá pensar: "Se eu estivesse de SR5..."
    Sem falar que com um 4x4 em casa, você começa a planejar viagens em terrenos mais, digamos, "desafiadores" ()!!!
    Resumindo, se hoje é urbano, comprando uma 4x2 você continuará sendo. Porém uma 4x4 poderá incicia-lo no maravilhoso mundo do fora de estrada!


    Putz, o cara vai andar num treco de 10 anos de uso por causa de uma POSSIVEL atoleiro daqui 1 ano? O cara mesmo ja disse q coisas mais desafiadoras ele gosta de usar a moto.

    E sinceramente, a menos que ele tenha uma reuniao de trabalho logo após sair do atoleiro, muitas vezes, ficar enterrado, correr atras de um trator, ouvir os amigos zombarem, musica alta, solao na orelha, UMA UNICA VEZ NO ANO, pode ate ser divertido.

    As vezes ter historia pra contar é bem mais legal do que ter um 4x4 pra andar por ai pesando no carro...

    Continuo pensando: se nao eh pra fazer trilha, se a ideia eh outra, se nao precisa de espaco, esquece a hilux 2001 e parte pra ranger

    Grande abraço Troller!

    PS. 2: Discussões sadias trazem crescimento a todos, afinal, o que seria do Azul, se todos gostassem do amarelo?

    Sei la, mas eu gosto de azul...

    grande abrco


    mensagem toda escrita acima em vermelho e negrito

  • #17
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    Se a Sport serve pra ele, sem dúvida é a melhor opção por ser nova. De quebra ainda leva uma caçamba maior caso queira levar a motoca pra passear.

    Já para minhas necessidades, infelizmente, eu teria que ir de Hilux véia.

  • #18
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    Vale mais a pena a Ranger né? por ser mais nova e atender a minhas necessidades.
    Sou eu e minha namorada e colocando um gás ela seria ideal, o problema é que desvaloriza muito, e uma Hilux 2001 custa o mesmo preço de uma Ranger 2009. Isso que me deixa preocupado.
    abraço

  • #19
    todo carro deslavoliza

    uns mais outros menos...

    nenhuma das duas sao um elefante branco que vc tera que empurrar para alguem...

    discussao dificil esta....

    casar ou comprar uma bicicleta....

    eu nao compraria nenhuma das duas...

    se for para ter uma pick (que nao saveiro ou hogar ou qqr similar) tem que ser 4x4....uma hora voce vai querer ou precisar....isso é fato

    as hilux sao muito nave....

    mas tem quase 10 anos....

  • #20
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Se a Sport serve pra ele, sem dúvida é a melhor opção por ser nova. De quebra ainda leva uma caçamba maior caso queira levar a motoca pra passear.
    Cara, uma vez dei uma olhada na caçamba da Ranger CS e me decepcionei...
    É bem pequena, acredito que é até menor que a da Hilux CD.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #21
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    Concordo com Diesel em tudo que ele disse acima.

    Sobre o 4x4, é o mesmo que falei em outro tópico: não influencia em nada, mas quando você precisar e não tiver, faz falta.

    Sinceramente, eu acho desperdício comprar pickup a gasolina já que, pra mim, a graça delas é no motor diesel.

    À tempo: como seria a comparação entre o motor 2.3L gasolina da Ranger com o 3.0 (ou 2.8 - dependendo do modelo) "xôxo" da Hilux?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #22
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Só toma cuidado com grama molhada... Pick-up 4x2 não gosta muito deste tipo de terreno...
    Eu iria de Hilux !

    Pick-up 4x2 é igual dançar com a Irmã.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #23
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Discordo novamente...


    Claro que todos os veículos quebram, porém se você realizar a mesma manutenção preventiva em uma SR5 em qualquer outro veículo da categoria, e coloca-los em situações adversas, pode ter certeza que a SR5 irá demorar o dobro (ou o triplo) para apresentar problemas...
    Sem dúvidas é a picape mais robusta já vendida no BR.
    concordo plenamente. principalmente se for aquelas hilux com eixo rígido na dianteira erguido por feixe de molas e acionamento da roda livre no cubo da roda; aquilo é quase indestrutivel. o motor é extremamente resistente ,acredito eu, devido a baixa potencia e concepçao simples (77cvs sem turbo e intercooler).



    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    A não ser que exista uma grama (ou pedras soltas, ou barro, ou calçamento molhado...) no seu caminho...
    se o motorista for bom de braço ele consegue vencer mt desses obstaculos. ja passei por varios desses casos com o 4x4 da s10 bixado, apesar da extrema cautela e algumas vezes ter utilizado um certo grau de agressividade, maioria das vezes conseguia sair/passar(nao acoselho devido a tbm considerar "loteria").

    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Já ouviu falar de Cj´s, F-75, Rural... Depois deles passarem as 4x2 vinham arrastados por tratores...
    você esqueceu do mais valente/bruto entre eles, o toyota bandeirante.


    ja ia me esquecendo. se fosse pra mim: 20 anos, 1,80cm 72kilos, excesso de disposiçao, universitário, final de semana passear pela cidade e visitar amigos, trampo na área adminstrativa em prédio público e solteiro. IRIA DE RANGER(pro offroad leve, um jogo de pneus MUD, diferencial LSD, lastro na caçamba, umas pranchas de aderencia, um amigo do tipo "topa tudo" e um CELULAR kkkkk).
    4X4 Brasil

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