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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    28/10/2009
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    Recapear pneus, uma boa ou uma fria ?




    Bem pessoal, sei que no mundo "truck" isso é normal, mas lá, tirando os pneus da dianteira, sempre se está com pares de pneus..

    Estou com dois pneus, muito bons, mas ja precisando de troca, estão carecas.. fui fazer o orçamento para novos e percebi que terei de desembolsar pelo menos 1.200 tentos se quizer calçar minha viatura com pneus novos, dai me surgiu essa ideia, de recapear os pneus..

    O que vcs acham ? Alguem ja fez isso pra picapes ? É seguro ? Compensa ?

    Perigoso para estradas ?

    Agradeço desde já,

    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Cara, ja tentou verificar no site da vipal, ou em alguma representante?
    se eles fazem o serviço neste tipo de pneus e como fica depois, eles já fazem isso a muito tempo e podem te ajudar.

    []'s boa sorte

  • #3
    Usuário Avatar de eduardo1968
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    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Bem pessoal, sei que no mundo "truck" isso é normal, mas lá, tirando os pneus da dianteira, sempre se está com pares de pneus..

    Estou com dois pneus, muito bons, mas ja precisando de troca, estão carecas.. fui fazer o orçamento para novos e percebi que terei de desembolsar pelo menos 1.200 tentos se quizer calçar minha viatura com pneus novos, dai me surgiu essa ideia, de recapear os pneus..

    O que vcs acham ? Alguem ja fez isso pra picapes ? É seguro ? Compensa ?

    Perigoso para estradas ?

    Agradeço desde já,

    abs,
    Daniel
    Estava com essa mesma dúvida até pouco tempo, mas por felicidade surgiu uma proposta boa, vendi meus pneus usados por R$ 80,00 cada e interei o restante por 4 pneus 255X75R15 novos.
    Mas, antes disso, eu ia recapar os pneus trazeiros e comprar 2 pneus novos para a dianteira, então me informei muito sobre pneus.

    Recapados:
    - podem durar até mais q novos, desde q a banda seja boa (vipal), o pneu bom e o processo bem feito. Tenho um amigo q tem 2 recapados na trazeira de uma D20 e estão com 80mil KM e ainda bons.
    Mas, por outro lado, podem ficar tortos e não prestarem. É questão de sorte.
    Sempre são mais barulhentos.

    Novos:
    - Mais caros, mas podem ir para rodízio e a longo prazo vantajosos.

    Obs: o próprio dono do recap me aconselhou comprar pneus novos na Argentina ou Paraguai, do q recapar.

    Espero q tenha ajudado

    Abs

    Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #4
    se o cara for ninja vc poe ate na frente e fica bom ,de nova a recapagem ate no maximo meia vida , de meia vida pra frente fica ruim de qualquer jeito.....


    o bala do recapado atras , eu sempre tinha , passava a lombada nas saidas da cidade estacionava metia uma 2ª eeeee ...... , banda de recapagem eh dura , guenta fritao , km do caramba ... problema eh isso , no fim desloca , dae fica um lixo , andando reto parece qe as rodas de tras viram e o carro nao fica na estrada.
    RAM 2500 - 2017

  • #5
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Bem pessoal, sei que no mundo "truck" isso é normal, mas lá, tirando os pneus da dianteira, sempre se está com pares de pneus..
    Mas os dianteiros sempre são novos. Caminhões não utilizam pneus recapados na dianteira.
    Inclusive, conheço algumas transportadoras que estão utilizando apenas pneus novos, e dizem estar compensando devido a menor perda de tempo e $$$ na manutenção (furos, estouros, consertos).

    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    O que vcs acham ? Alguem ja fez isso pra picapes ? É seguro ? Compensa ?

    Perigoso para estradas ?
    Aqui no fórum tem vários colegas utilizando...
    Eu particurlarmente, não faria denovo. Uma vez recapamos os 2 traseiros da Hilux do Sogro com uma banda que imitava o Mud. Quando era novo até oferecia um bom desempenho no barro, porém, com 20.000 km (se não me engano) eles acabaram... O pior de tudo é que fazia um barulho bem alto no asfalto, e quando pegava pedras chegava a arrancar gomos inteiros...
    Depois que colocamos os BF Goodrich Mud, o coisa mudou completamente. Melhorou a performance Off-road, on-road (não faz nem a metade do barulho) e a durabilidade nem se compara!
    Sem falar que os recapados custaram mais da metade dos BF novos... E não duraram nem 1/4...
    MAS, já vi alguns foristas aqui relatando situações muito boas com recapados. Acredito que escolhi mau quem fez a recapagem, pois cobrou
    muito ($$$) e provavelmente não utilizou produtos (banda) de qualidade.
    Ainda, se não me engano, a velocidade máxima dos recapados é de 80 km/h...
    Fala com o KONDZ e com outros foristas que fazem estas recapagens, que eles podem lhe dar melhores informações.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #6
    bom, tenho pouco experiencia em recapados para pick ups, pois só recapei para tratores, e nesses valeram a pena, pois uso trator para pecuaria, então não é situções de uso extremos, quanto a recapar pra pick up, aqui onde moro, estou a 200 km da fronteira com a venezuela, e lá tem uma loja de brasileiro que vende pneus, e por mais que algumas pessoas falem mal que dura menos, que as estradas brasileiras são diferentes e bla , bla, bla,.. toda vez que comprei pneus de marca conhecidas como pirelli, goodyear, sempre rodaram o mesmo que os brasileiros e pela metade do preço. Logo se voce tiver proximo de algum país desses, vale muito mais ir lá e trocar do que recapar. Pois a recapagem depende muito da situação da "carcaça" se tiver com inicio de empeno pode esquecer que não vai ficar bom de jeito nenhum, e se eles já estão carecas é muito provavél que tenham algum empeno.
    Espero ter ajudado.
    Abraço.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Roraima_Road Ver Post
    estou a 200 km da fronteira com a venezuela, e lá tem uma loja de brasileiro que vende pneus, e por mais que algumas pessoas falem mal que dura menos, que as estradas brasileiras são diferentes e bla , bla, bla,..
    Isso é extamente o que dizem: - Bla, bla, bla!
    Provavelmente quem começou esta conversa foi um proprietário de revenda de pneus no BR...
    Pneu é pneu! Sendo o mesma marca e modelo, seja aqui, na Venezuela, PY, UY, EUA, todos serão o mesmo produto!
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  • #8
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Consegue-se comprar pneu NOVO, zero em lojas por preços que valem a pena. Basta pesquisar e chorar.

    Aqui em Juazeiro na mesma loja que paguei na época 420 latinhas pelos Maxxis, agora tá de 390 latinhas à vista... Isso na medida 31x10,5 R15 e pras outras medidas só perguntando ( e chorar tb! )
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #9
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Entao, valeu a galera pelas dicas..

    Pelo que vi ate agora as opniões sobre recapagem são mais ou menos no mesmo sentido: "é bom, mas se eu fosse vc pegava um novo".. heheh..


    Bem, mas ai pergunto a vcs, que eu faco com esses dois pneus ? jogo fora ? faço uma recapagem e vendo ??? ou faço uma recapagem mud para, quando tiver lama, brincar por ai ??

    E ai? pô, to com dó pq são michellin at e, pelo menos a vista estão ÓTIMOS...



    abs,
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  • #10
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Entao, valeu a galera pelas dicas..

    Pelo que vi ate agora as opniões sobre recapagem são mais ou menos no mesmo sentido: "é bom, mas se eu fosse vc pegava um novo".. heheh..


    Bem, mas ai pergunto a vcs, que eu faco com esses dois pneus ? jogo fora ? faço uma recapagem e vendo ??? ou faço uma recapagem mud para, quando tiver lama, brincar por ai ??

    E ai? pô, to com dó pq são michellin at e, pelo menos a vista estão ÓTIMOS...




    abs,
    Recapar ou não vai depender muito da utilização a ser dada aos pneus. De modo geral, vale recapar para uso predominante em estradas de terra ou em asfalto a baixa velocidade. Se você costuma pegar rodovias e rodar a mais de 100 Km/h, não é recomendável usar os recapados, mas se você usa a picape apenas na terra ou em trilhas, poderá mandar recapar com um desenho mais agressivo e usar estes pneus. Se o uso da picape é mais rodoviário, melhor colocar novos, que podem ser financiados (há muitas lojas que parcelam em 3 a 5 pagamentos sem juros) e vender os pneus usados para alguém que pretenda recapar e usar em trilhas. Há algum tempo, eu vendi dois jogos de pneus usados assim, ou seja, anunciei os pneus como estando em bom estado para recapagem (estrutura OK) e os vendi rapidamente a um bom preço para o comprador (melhor do que jogar fora, poluindo ainda mais nosso planeta!).
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #11
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Mete 4 pneus zero bala e durma tranquilo. Pega os Michelin e vende ou faz negócio com alguma borracharia ou com que esteja precisando...
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  • #12
    Ola NGDaniel,

    A questão do uso de pneus recapados vai muito da sua utilização.

    Se for rodar só em estradas e manter velocidades acima de 110km/h não ancoselho.

    Ou situação de pneus deslocarem no meio da vida, isso pode ocorrer devido a carcaça já estar condenada e mesmo assim a recapadora passou despercebido, ou má utilização, o que em pneus novos também podem ocorrer!!!

    Já vi pneus Bf estourar com 700kms novinhos!! Motivos: pouca calibragem, alta temperatura do asfalto junto com excesso de velocidade.... Não existe milagre.

    Entre nesse link, tem um amigo forista que pode dar melhores informações ele ja uso pneus novos, recapados, largos, finos, etc....

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=49112&page=96

    Abração,

    Boas trilhas!!

    Marcos
    Marcos KONDZ

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