Postado originalmente por
Clevjr
Oi Sergio,
deu certinho a aquisiçao da Dak
Diesel, muito nova e macia. Mas estou com uma dúvida em relação ao fuincionamento da Dodge
Dakota 2001/2001
Diesel e gostaria de saber se tem como identificar se os cabeçotes já são dos Apaz Madrid sem ter que abrir?
Fiz uma viagem com a camionete e ela derepentemente deu super aquecimento. Parei o veículo e esperei esfriar bastane para completar a agua com o motor em funcionamento para seguir viagem. Sequi normalmente os 45km restantes mas agora está apresentando baixa do liquido de arrefecimento e funcionamento irregular oscilante.
Segundo o ex proprietário, os cabeçotes foram substituidos em setembro de 2010, (meu entregou os antigos) mas gostaria de ter certeza se realmente foram trocados pelos Apaz Madrid. Antes de superaquecer rodei 1100km (Brasilia DF a Juiz de Fora MG temperatura em 1/4 todo o tempo) troquei o oleo lubrificante e filtro e rodei mais 650km (Juiz de Fora MG - Cabo Frio RJ temp 1/4 - Cabo Frio RJ - Juiz de Fora MG no final do trecho temp 4/4), nesta que deu o probleminha, notei tambem agora, uma pressão nas mangueiras de agua mesmo com o motor funcionando frio.
Me recomendaram fazer reaperto nos cabeçotes antes de desmontalos, mas gostaria de saber identificar para possivel substituição dos mesmos caso ainda seja dos originais.
Atensiosamente...
Cleverson Junior
CPJUNIOR75@HOTMAIL.COM
clevjr@hotmail.com