-
Fertag obrigado. Realmente, havia me esquecido da terceirização de certos serviços.
É uma pena não aproveitarem para trazer junto à marca os produtos para car care disponíveis no mercado asiático. Lá, há uma evolução constante nessa área.
Enquanto, por aqui, ainda estamos acostumados a proteger a pintura de nossos veículos apenas com ceras, lá fora, é muito comum a aplicação dos coatings, que conferem uma camada extra de proteção ao verniz da pintura e também aos vidros, com alta repelência à água e poeira.
-
Boa tarde a todos do forum 4x4.
Sou novo por aqui, mas há muito tempo acompanho este forum.
Estou com minha segunda Rexton, modelo 2011, cor vinho.
A minha primeira foi a rx290, ano 2004.
Deu para perceber que gosto muito do carro.
Notei que a suspensão da rexton II é bem mais macia do que a primeira, mas notei uma certa fragilidade daquela em estradas com buracos, o que não deveria acontecer, ja que se trata de um 4x4.
Em tais estradas às vezes escuto umA pancada muito forte, vindo da traseira, quanto o pneu de trás cai num buraco.
O chefe da ccs de Fortaleza disse que as rextons têm isso mesmo devido à suspensão ser muito macia.
A solução dada por ele foi colocar ums bucha extra pada evitar essa pancada.
Ainda nao fiz o serviço.
O que vcs acham? A rexton de vcs tb é assim?
-
Essa pancada é proveniente do batente da mola. Esse batente é justamente para proteger o amortecedor. Não se preocupe com isso. A única forma de amenizar o incômodo do barulho é colocar molas mais rígidas com fio mais grosso.
-
H Masters,
Andando em estradas de chão com muitas pedras ali incrustradas, realmente, não dá vontade nenhuma de passar em velocidade, e por isso, ainda não senti o tal baque que comentaste, mas eu adoraria que a suspensão do Rexton fosse até mais macia ! Na hora da troca dos pneus, vou buscar um do tipo mais apropriado para estradas de chão, justamente para não precisar mexer com a suspensão ou trocar o tipo de amortecedores. Espero com isso ter o carro filtrando mais as irregularidades do solo, ganhando um pouco de altura também, embora sabendo da perda do “desempenho” no asfalto liso(coisa muita rara por aqui no esburacado RS). Aliás, comentando sobre isso com o pessoal da ccs daqui, a resposta foi a seguinte : esse é um carro que foi projetado para andar em boas estradas, e lá na Coréia, as estradas asfaltadas são(segundo eles) do tipo “mesa”-sem buracos e com boa conservação.....
-
Uma observação, é a segunda vez que a polia do tensionador da correia polly é substituída por apresentar ruido quando liga a primeira vez no dia, depois pàra, MOTIVO : pelo tensionador ficar muito embaixo, quando se passa em algum trecho por menor que seja com água alta, esta água entra no rolamento da polia do tensionador e com o tempo ele começa a ranger todos os dias ao se ligar pela primeira vez no dia... este defeito aparece 3 meses aproximadamente após acontecer este evento de passar por trecho com agua em altura igual ou superior ao desta polia. É LAMENTÁVEL.
PROBLEMA DECORRENTE: faz a correia polly rebentar .... mais prejuizo se for longe da cidade e de alguma autorizada principalmente !
No resto a REXTON II me satisfaz plenamente, é só colocar DIESEL e fazer a manutenção periódica e seguir em frente sem maiores problemas até hoje (4 anos) .
-
RETIFICAÇÃO:
Em relação a altura do esticador , não procede a informação ... favor desconsiderar todo o primeiro parágrafo .
-
Olá, Pessoal !
Aproveitando o “movimento”(!) aqui no tópico, como é o consumo(km/l de diesel/gasolina) dos Rex de vocês ? Qual o modelo, aquele tradicional(com 4x2 + 4x4H + 4x4L) ou o AWD(sem 4x2 e sem o 4x4L) ou ...? Gratos pela atenção.
-
A propósito de segurança, depois de uma viagem sob forte chuva aqui pela BR-116 e cercanias, tudo em asfalto molhado, estou gostando bastante do comportamento do Rex AWD : até naquelas laminas d'água na beira da pista, na curva, que normalmente deixam qualquer carro "bobo" por alguns momentos, são rapidamente "absorvidas" e enfrentadas pelo sistema 4x4 permanente, fazendo com que a viagem se torne muito mais tranquila(e não nos fazendo pensar no consumo a maior daí proveniente(geralmente um carro 4x2 sempre vai gastar menos do que o mesmo mas 4x4)! Sds a todos.
-
Boa noite a todos,
Bom, com relação ao consumo, minha Rexton ano 2011 (que carro maravilhoso, brincadeira! - já é minha segunda e não penso em outro carro), com sistema AWD está fazendo 9,7 km/l na estrada, com ar ligado e a uma velocidade de 120 km/h, já contando as ultrapassagens e com carro pesado.
Detalhe. Só uso diesel S-10 aditivado, que só a Shell possui. A economia desse combustível e de cerca de 3%. O carro está hoje com 58.500 km
E a de vocês. qual o consumo.
-
Adriano JPX,
muito obrigado pela resposta quanto à pancada na suspensão. Decidi não mexer na mesma para deixá-la original.
Pessoal,
gostaria de parabenizar a concessionária Ssangyong de Fortaleza (Hiclave Motors) pelo atendimento, presteza e qualidade do serviço. Tudo nota 10. A depender do tipo de peça a ser substituída eles chegam a não cobrar pela mão-de-obra às vezes.
É isso aí..
-
Olá, H Masters,
O consumo do teu Rex AWD é similar ao meu, pois tenho de média acumulada 9,7 km/l ao longo de ~3,6k km(80% estrada + 20% cidade), com diesel S-10(BR/ipiranga ou Shell). Aqui em minha região de muita serra o consumo esperado não pode ser fantástico ! No mais, o carro está agradando à família, que gostou do bom som original e também da maior maciez da suspensão (comparado ao Kyron), restando como reclamação, a dificuldade de acesso a bordo pelos integrantes mais idosos. De minha parte, em especial, estou precisando aumentar a paciência para aguardar a tal peça que substitui a defeituosa para a troca de marcha(redução), isto é, o botão no lado esquerdo do volante, que já veio defeituoso desde “zero”, quando tirei o carro da ccs daqui, quase 5 meses atrás....
Hoje tive confirmação, pelo CEO da ccs daqui, que o Rex W 2014 a ser recebido mais para o fim de junho, terá motor de 165 cv, Euro 5. ...e ainda tem gente procurando Rexton II “0” na loja ! ao acharem um, apesar de cor diferente, quando estava para ser fechado o negócio com uma loja do nordeste, alguém de Natal foi mais rápido, faturando-o e levando-o para aquela cidade ! Aproveitando teu conhecimento em Rexton, quais os pontos positivos e negativos em teu primeiro Rex, o com motor menos potente(motor de 2,9l, 120 cv, creio)? Gratos pela atenção e Abçs.
-
olá pessoal!
Sempre venho vendo os comentários de vcs aki! e gostaria da opinião de vcs......sou de Porto velho-Rondonia e estou quase fechando negocio com uma Rexton 2010 com 60 mil kms rodados, a questão é q aki não tem concessionaria dela, então qual a mais próxima? alguém sabe me informar? em termo de Manutenção correias rolamentos.....com quantos mil kms são trocados? sendo q o veiculo era de uma mulher e nunca foi feito revisões! E se póssivel quanto vale + ou - ? alguém pode me informar?
Gratos pela atenção, abraços!!