heheheheh.....Blz Carioca!! E vamos aproveitar o feriado....
Abs!!
Versão Imprimível
heheheheh.....Blz Carioca!! E vamos aproveitar o feriado....
Abs!!
Alagoano,
:concordo:!
Abraços,
Felipe
Voltando ao topico!!! Fico eternamente no Diesel!!!
E quem quer pick-up 4x4, só tem Diesel como opção!!! Tirando a Triton A/T Gasolina... Que gasta mtooooo!!!
Falando em GNV!!! Tem um amigo aqui do forum que tem uma frota de Kombi que ja vieram com o kit WM de fábrica, mas ele roda só na gasolina!!! Justificativa: Cabeçote não dura 6 meses rodando no GNV... Palavras dele!!!
Logo...
[]'sss
Aqui em casa minha mãe teve 2 carros com GNV um fiesta 1.0 e um celta 1.4...rodou 3 anos com o primeiro e 4 anos com o segundo...nunca deu problema...ela iniciava e terminava o dia na gasosa...manutenção preventiva em dia e sempre deu tudo certo...os dois carros foram vendidos com uma semana de anúncio...inclusive o segundo o próprio vendedor da concessionária ficou com ele...
acho que não tem esse bicho papão não...eu também prefiro o diesel, mas essas estórias com o GNV são mais para motoristas descuidados que não fazem manutenção no carro...qualquer que seja o combustível se vc comprar o carro desse tipo de motorista vc vai entrar numa roubada...
o grande problema do GNV aqui em alagoas é o preço...tá no mesmo patamar do alcool...aí realmente fica difícil tirar o investimento...
valeu
:pipoca: Galera, to adorando a discurssão! Mas é o seguinte: eu tb adoro diesel, acho o barulho legal, o torque é show de bola. Mas no custo x benefício.... Cara já falei isso aqui outras vezes. No meu caso, trabalho a 8 km da minha casa, tenho uma propriedade rural a 16 km. Não rodo tanto assim. Quando vou ao sítio, pego 1,8 km de estrada de chão, bem manutenida. 4x4 é tudo de bom. Realmente eu usei o 4x4, por necessidade, umas 2 ou 3 vezes. Geralmente uso pq quero. E sei q no dia q eu ficar na lama ou no buraco por falta de um 4x4, eu vou ficar $!@#$@!$!@#$ de raiva, lembrando de um 4x4. Mas sinceramente, tenho pensando muito em trocar a velha Jubiraca por uma pickup bem mais nova, zero ou semi-nova, A GASOLINA. Já contei isso aqui tb. Tive uma S10 a gasolina, pickupinha guerreira!!! Não me dava dor de cabeça e cumpria a missão. Então to bem inclinado a escolher uma Ranger (mais provável) ou uma S10 a gasolina. Eu paguei 3.300 reais de seguro da Ranger 2001. Numa pickup a gasolina 2007, não pagaria mais que uns 1600 reais. Fora que carro mais novo tende a não estragar com tanta frequencia.
Bemmm... eu penso assim.
Já tive a experiência de ficar trancado por falta de uma 4x4.... inverno, chuvendo, estrada de areia e a 4km de casa.... to fora!!!!....não passo mais por isso....
Pelo menos uma vez na vida alguem vai passar por isso... kkkkk
Abraço...
p.s.
Isso é que nem carteira de motorista..... nunca te pedem... mas...... basta esquecer a carteira em casa que, com certeza, haverá uma abordagem "de rotina" na sua esquina.......kkkkk
Até.....
lei de murphy...
Pergunta:
Será que com a enxurrada louca de ontem em São Paulo, alguém saiu de picape flex para fazer trilha urbana?:pipoca:
Só acreditarei se tiver foto!:mrgreen:
Caramba.Estou começando no fórum hoje e pelo que vi vou ter muito a aprender e posso contribuir muito na questão combustível porque sou engenheiro químico e fui gerente de grandes consumidores da Br por mais de 10 anos. Hoje aposentado, 4X4 é o meu hobbie.
O texto acima é muito bom para advogados que perguntam que lado da questão devemos responder.
Como técnico, eu posso afiançar que os motores a diesel são bem mais eficientes do que os de ciclo otto e ainda bem mais do que os ciclo otto(flex).
Não tenho dúvida que o gasto com diesel é super favorável.Aquela conta é super tendenciosa porque considera o "ganho" nominal de uma aplicação no Brasil, quando só deveria considerar o ganho real. Fui claro?
O torque de um motor a diesel comparável a equivalente ciclo otto é brincadeira. O dobro! Tem incovenientes pra quem não gosta do barulho do motor diesel, mas eu adoro.
sds