Postado originalmente por
Mateus Buss
Salve meus queridos colegas!
Em Abril de 2016 adquiri minha
Dakota! 1998, 3.9, CS, e aquele Flame Red que chama a atenção por onde passa!
Agora contando um pouco da história:
Na época, ela chamava a atenção pelo estado lastimável em que se encontrava. O último dono conseguiu fundir o motor dela em uma viagem. Motivo: Descuido, gambiarras, radiador com as carcaças trincadas... Se o radiador fosse um barco, afundaria em 5 minutos, tamanha a quantidade de furos que possuía.
Após um ano parada na oficina, adquiri por um precinho camarada, sabendo muito bem no que estava me metendo.
Importei as peças para o motor, faróis, lanternas, peças para suspensão e ar condicionado... Tudo da RockAuto (que recomendo sem pestanejar). Adquiri em terras tupiniquins apenas o radiador, um par de cabeçotes e uma biela (imaginem o tamanho da cagada!!)
Motor montado, suspensão refeita (estava rebaixada

),freios, câmbio e diferencial revisados, era a hora de seguir para a repintura!
Um pouco de ferrugem na borda superior da caçamba, causada por uma espuma que deveria proteger a caçamba do protetor de caçamba (que deveria proteger a caçamba... até eu fiquei confuso nessa!), de resto, aço intacto!! Foram 80 dias (longos, muito longos) de espera, até que, enfim, lá estava ela, brilhante, com aquele ronco lindo que os motores grandes têm!
Foi uma investida que me trouxe um prazer enorme galera. Estou muito feliz com a vermelhona. Ainda tenho algumas coisinhas pra resolver, mas ela chama atenção por onde passa!
Essas nossas caminhonetes são ignorância pura.
Em breve postarei fotos do antes e depois dela!