x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26

Tópico: Dakota da FIAT

Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Como já escreví em outro lugar, já cagaram uma vez no motor Diesel da Dakota, só espero que não façam isso novamente !!!!!!!!!

Abraços
    agora não vão mais fazer cagada no motor a diesel... a fiat/iveco tem bastante experiência com esse tipo de motor, e resultados bastante satisfatórios...

Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Agradecimentos: 0
    a FIAT já vem testando a DAKOTA a algum tempo inclusive já tinha saido esta matéria, em maio. Particularmente achei meio estranho a frente, achei meio "caida", prefiro a antiga.

http://revistaautoesporte.globo.com/...-10142,00.html

Eu não sei o que você vêm na Dakota. Acho que é a picape mais feia entre as americanas. É uma RAM mau resolvida...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

Gosto é gosto, pra mim é muito bonita, aliás, mais bonita que as que são comercializadas por aqui, Ranger, S10, Hilux, Frontier e Action Sport.
    Tomara que venha mesmo, quando trocar minha Ranger, se der pego uma destas Dakotas by Fiat, porque a nova Ranger, tá ridicula.

Citação Postado originalmente por Carlos Monaco Ver Post
    a FIAT já vem testando a DAKOTA a algum tempo inclusive já tinha saido esta matéria, em maio. Particularmente achei meio estranho a frente, achei meio "caida", prefiro a antiga.
    Eu tbm acho a dakota antiga muito mais bonita... mas tbm tem o seguinte, a dakota antiga vendida aqui, mesmo sendo 4x2, tinha a suspensão bem mais alta e reforçada q a vendida nos EUA, aliás, em termos estéticos, a 4x2 daqui parecia a 4x4 de lá. Caso voltem a vender a dakota aqui, acho q fariam a mesma alteração, a deixando mais alta q essa da foto q vc postou, q está socada no chão e passa uma impressão meio caída mesmo. Se vier pra cá com versão 4x4 e com motorização decente, seja diesel ou gasolina, será uma ótima opção, já q o mercado daqui anda carente de camionetes de verdade. Ultimamente a gente acaba tendo q escolher entre picapes jurássicas cheias de remendos (ranger, S10) e brinquedinhos japoneses sem graça... Ta osso o mercado nacional de picapes médias.

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu não sei o que você vêm na Dakota. Acho que é a picape mais feia entre as americanas. É uma RAM mau resolvida...
    RAM mal resolvida é boa....

Mas concordo com o Renato. O que mata a Dakota é o motor dela...fraco de desempenho e resistencia, além de caro pra encrenca

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Oh !! gloria . que venha logo essa super picape. com o motor 3.0 Iveco então . seria uma ótima opção . daria uma boa sacudida no mercado .
    se vier mesmo . eu me animo por uma . !!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

será que a v8 vai, de fato, ser vendida no brasil?

Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Aí que tá Walter, a picape mais feia entre as americanas ainda é milhões de vezes mais bonita que essa nova Ranger com cara de Doblò e a Triton com cara de besouro...a ActionSports e a S10 nem se fala.
    E se vier com um motor bom ainda supera a Frontier na minha opinião (acho das mais bonitas, mas aquele motorzinho foi um fiasco).
    4X4 Brasil
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Postei isso num outro tópico onde esse assunto foi abordado.

Vejam que esse modelo é o mesmo que já circula a algum tempo lá na terra do Tio Sam e não é nenhum projeto exclusivo ou recente, fruto já da nova fusão !!!!!!!!

De acordo com o site www.dodge.com, lá ela é equipada com motores V6 3.7 com 210Hp e V8 4.7 com 302Hp. De acordo com o mesmo site, a V8 tem um desempenho de 0-60 mph em 9 segundos e um consumo em rodovias de 22 mpg o que dá aproximadamente uma média de 9,5 Km/l. São números significativos e consideráveis.

Observando a gama de opções e versões, existe a opção de transmissão manual de 6 velocidades, e auto de 5 velocidades, tração 4x4 fulltime, ABS nas 4 rodas, etc etc etc.

Infelismente não faz mensão a modelos equipados com motor Diesel.

São oferecidas em 4 versões diferentes de acabamento:

Dakota ST

Dakota BigHorn/Lone Star

Dakota Laramie

Dakota TRX4 OffRoad

Com opções de cabine extendida e cabine dupla apenas.

Quem estiver curioso dá uma passeada pelo site que vale a pena.

Abraços

Agora em relação às Dakotas antigas:
    Citação Postado originalmente por Viking Ver Post
    Eu tbm acho a dakota antiga muito mais bonita... mas tbm tem o seguinte, a dakota antiga vendida aqui, mesmo sendo 4x2, tinha a suspensão bem mais alta e reforçada q a vendida nos EUA, aliás, em termos estéticos, a 4x2 daqui parecia a 4x4 de lá. Caso voltem a vender a dakota aqui, acho q fariam a mesma alteração, a deixando mais alta q essa da foto q vc postou, q está socada no chão e passa uma impressão meio caída mesmo. Se vier pra cá com versão 4x4 e com motorização decente, seja diesel ou gasolina, será uma ótima opção, já q o mercado daqui anda carente de camionetes de verdade. Ultimamente a gente acaba tendo q escolher entre picapes jurássicas cheias de remendos (ranger, S10) e brinquedinhos japoneses sem graça... Ta osso o mercado nacional de picapes médias.

O que falo é que lá nos EUA, as Dakotas até 2002, as que são idênticas as que tivemos aqui, possuiam suspensões diferentes para as versões 4x2 e 4x4. As que vieram pra cá, equipadas com barras de torção, é a suspensão das 4x4, e as 4x2 possuiam suspensões com molas helicoidais.
    Sei que as S10 tem essa mesma diferenciação por lá.

MAs falando diretamente a respeito das DAkotas 2009, A regra é a mesma em termos de suspensão das 4x2 e 4x4. Resta saber como serão disponibilizadas por aqui.

Já em termos de motores, além do V8 4.7 flex, existe o V6 3.7 também, que provavelmente seria o motor mais próximo dos concorrentes daqui.

Abraços a todos

O que falo é que lá nos EUA, as Dakotas até 2002, as que são idênticas as que tivemos aqui, possuiam suspensões diferentes para as versões 4x2 e 4x4. As que vieram pra cá, equipadas com barras de torção, é a suspensão das 4x4, e as 4x2 possuiam suspensões com molas helicoidais.
    Sei que as S10 tem essa mesma diferenciação por lá.

MAs falando diretamente a respeito das DAkotas 2009, A regra é a mesma em termos de suspensão das 4x2 e 4x4. Resta saber como serão disponibilizadas por aqui.

Já em termos de motores, além do V8 4.7 flex, existe o V6 3.7 também, que provavelmente seria o motor mais próximo dos concorrentes daqui.
    a questão da suspensão das 4x2 aqui ser igual à da 4x4 provavelmente será repetida tanto por ser mais adequada às características regionais quanto para escala de produção... no caso dos motores, como a dakota nacional chegou a ser oferecida com opção de motor v8 fica a dúvida se vai ser oferecido novamente, embora eu ache pouco provável em função do mercado ser mais voltado aos modelos a diesel, mesmo havendo espaço para caminhonetes a gasolina/flex acredito que a v6 ja atenderá adequadamente... a propósito: será que vai ter alguma versão 4 cilindros a gasolina?

Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    a questão da suspensão das 4x2 aqui ser igual à da 4x4 provavelmente será repetida tanto por ser mais adequada às características regionais quanto para escala de produção... no caso dos motores, como a dakota nacional chegou a ser oferecida com opção de motor v8 fica a dúvida se vai ser oferecido novamente, embora eu ache pouco provável em função do mercado ser mais voltado aos modelos a diesel, mesmo havendo espaço para caminhonetes a gasolina/flex acredito que a v6 ja atenderá adequadamente... a propósito: será que vai ter alguma versão 4 cilindros a gasolina?
    Vai depender de como chega ao Brasil, se form importada do Mexico não muda nada nos motores. Se for montada no Brasil ou Argentina aí sim. Poderá vir com um bom motor IVECO. Diga-se de passagem não perde nada pro outros 3.0 do mercado e quem sabe ganhe um liftzinho também. Rebaixada como é vendida no USA não vejo graça. Nem a Mitsubishi conseguiu melhorar com a Rider.

Lembrando também que as Dakotas nacionais não tinham, a suspensão dianteira das mais robustas, mas isso também provavelmente pelo alto preço das peças originais e a baixa qualidade das peças do mercado paralelo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PECAS DODGE DAKOTA v6 e v8
      Por marcosbelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/05/2009, 13:26

Permissões de Postagem