agora não vão mais fazer cagada no motor a diesel... a fiat/iveco tem bastante experiência com esse tipo de motor, e resultados bastante satisfatórios...
Versão Imprimível
a FIAT já vem testando a DAKOTA a algum tempo inclusive já tinha saido esta matéria, em maio. Particularmente achei meio estranho a frente, achei meio "caida", prefiro a antiga.
http://revistaautoesporte.globo.com/...-10142,00.html
http://revistaautoesporte.globo.com/...0681908,00.jpg
Eu não sei o que você vêm na Dakota. Acho que é a picape mais feia entre as americanas. É uma RAM mau resolvida...
Gosto é gosto, pra mim é muito bonita, aliás, mais bonita que as que são comercializadas por aqui, Ranger, S10, Hilux, Frontier e Action Sport.
Tomara que venha mesmo, quando trocar minha Ranger, se der pego uma destas Dakotas by Fiat, porque a nova Ranger, tá ridicula.
Eu tbm acho a dakota antiga muito mais bonita... mas tbm tem o seguinte, a dakota antiga vendida aqui, mesmo sendo 4x2, tinha a suspensão bem mais alta e reforçada q a vendida nos EUA, aliás, em termos estéticos, a 4x2 daqui parecia a 4x4 de lá. Caso voltem a vender a dakota aqui, acho q fariam a mesma alteração, a deixando mais alta q essa da foto q vc postou, q está socada no chão e passa uma impressão meio caída mesmo. Se vier pra cá com versão 4x4 e com motorização decente, seja diesel ou gasolina, será uma ótima opção, já q o mercado daqui anda carente de camionetes de verdade. Ultimamente a gente acaba tendo q escolher entre picapes jurássicas cheias de remendos (ranger, S10) e brinquedinhos japoneses sem graça... Ta osso o mercado nacional de picapes médias.
Oh !! gloria . que venha logo essa super picape. com o motor 3.0 Iveco então . seria uma ótima opção . daria uma boa sacudida no mercado .
se vier mesmo . eu me animo por uma . !!
será que a v8 vai, de fato, ser vendida no brasil?
Aí que tá Walter, a picape mais feia entre as americanas ainda é milhões de vezes mais bonita que essa nova Ranger com cara de Doblò e a Triton com cara de besouro...a ActionSports e a S10 nem se fala.
E se vier com um motor bom ainda supera a Frontier na minha opinião (acho das mais bonitas, mas aquele motorzinho foi um fiasco).
Postei isso num outro tópico onde esse assunto foi abordado.
Agora em relação às Dakotas antigas:
O que falo é que lá nos EUA, as Dakotas até 2002, as que são idênticas as que tivemos aqui, possuiam suspensões diferentes para as versões 4x2 e 4x4. As que vieram pra cá, equipadas com barras de torção, é a suspensão das 4x4, e as 4x2 possuiam suspensões com molas helicoidais.
Sei que as S10 tem essa mesma diferenciação por lá.
MAs falando diretamente a respeito das DAkotas 2009, A regra é a mesma em termos de suspensão das 4x2 e 4x4. Resta saber como serão disponibilizadas por aqui.
Já em termos de motores, além do V8 4.7 flex, existe o V6 3.7 também, que provavelmente seria o motor mais próximo dos concorrentes daqui.
Abraços a todos
a questão da suspensão das 4x2 aqui ser igual à da 4x4 provavelmente será repetida tanto por ser mais adequada às características regionais quanto para escala de produção... no caso dos motores, como a dakota nacional chegou a ser oferecida com opção de motor v8 fica a dúvida se vai ser oferecido novamente, embora eu ache pouco provável em função do mercado ser mais voltado aos modelos a diesel, mesmo havendo espaço para caminhonetes a gasolina/flex acredito que a v6 ja atenderá adequadamente... a propósito: será que vai ter alguma versão 4 cilindros a gasolina?
Vai depender de como chega ao Brasil, se form importada do Mexico não muda nada nos motores. Se for montada no Brasil ou Argentina aí sim. Poderá vir com um bom motor IVECO. Diga-se de passagem não perde nada pro outros 3.0 do mercado e quem sabe ganhe um liftzinho também. Rebaixada como é vendida no USA não vejo graça. Nem a Mitsubishi conseguiu melhorar com a Rider.
Lembrando também que as Dakotas nacionais não tinham, a suspensão dianteira das mais robustas, mas isso também provavelmente pelo alto preço das peças originais e a baixa qualidade das peças do mercado paralelo.