Putz,
Não ví ninguém citar a Action Sports!!!!
Pelo preço ela se enquadra (80 e poucos mil), não sei em relação aos outros itens.
Abraço,
Cristiano
Versão Imprimível
Putz,
Não ví ninguém citar a Action Sports!!!!
Pelo preço ela se enquadra (80 e poucos mil), não sei em relação aos outros itens.
Abraço,
Cristiano
Cripple,
Obrigado pelas informações, eu fiz o dever de casa e acessei os links que o Dieselboy enviou, aproveitei e pesquisei outras coisas, como turbina TGV.
legal esse painel de noite hein!!!
Bom, conheço apenas duas pessoas que tem a Action Sports, mas ambas estão muito satisfeitas com ela. O único senão é em relação à capacidade de carga que é bem menor que as outras, acho que é por ter a suspensão traseira de molas e não feixe de molas.
Abraço,
Cristiano
Até que não!
Eu pelo menos coloquei 700-800 kg tranquilamente, mais que isso ainda não precisei colocar, mas acho que é igual as outras, fora as de grande porte (f 250 4x4, Ram) todas ficam por ai, essas mais novas, e acho muito dificil ser necessario colocar 1.200, 1300kg; talvez uma vez ou outra em um ano todo, no mais ela quebra o galho tranquilamente.
Abraço
Pessoal,
Depois de obter algumas informações aqui no fórum e fora dele e de fazer o test drive na Ranger XLT, na Hilux SRV automática (o objetivo era a SR) e na Frontier SE cheguei às seguintes impressões:
RANGER: é a que tem visual mais antigo, mas ainda agrada, é a mais barata e a que oferece mais equipamentos, tem fama de ser resistente, ter motor moderno e de ser econômica. Tem muitos admiradores aqui no fórum. Parece que não tem nenhum problema crônico ainda não resolvido pela Ford.
No test drive achei que ela anda bem, mas têm um câmbio um pouco duro, é a que tem menos espaço, mesmo assim o espaço atrás é razoável. A Ford tem uma tabela fixa de revisão, então se pode ter uma idéia do que se vai gastar depois.
HILUX: é a mais cara, também tem boa fama no fórum e fora dele. Os “toyoteiros” falam que ela é confiável, tem bom desempenho, manutenção mais barata e boa revenda. É uma das pick-ups mais vendidas no mundo e a segunda mais vendida no Brasil (levando-se em consideração todas as versões) e é produzida pelo maior fabricante de veículos do momento. Apesar disso costuma ter duas reclamações recorrentes: a fragilidade do pára-choque dianteiro e dos discos de freio.
No test drive achei o desempenho bom, é espaçosa e confortável, mas pula um pouco em pisos irregulares (mesmo após a mudança da suspensão traseira). Não pude avaliar o câmbio mecânico.
FRONTIER: é a mais nova, é bonita, mas, apesar de já estar no mercado europeu há algum tempo e de partilhar o motor com o Panthifinder, ainda é vista com receio por muitos foristas. Tem apresentado dois problemas recorrentes aparentemente ainda não resolvidos pela Nissan: emissão de fumaça branca e desgaste prematuro de embreagem.
No test drive gostei muito do conforto, do acabamento e do desempenho. Exceto durante uma subida mais íngreme, que exigiu redução para primeira marcha, andou tão bem quantos as outras. O câmbio é bastante macio e não dá diferença para um carro de passeio. Não dá para ter uma noção muito clara sobre preço de manutenção a Nissan não coloca o preço da mão de obra nas tabelas de revisão.
Ainda ficaram algumas dúvidas:
1 Sobre o câmbio mecânico da Hilux;
3 O desempenho fora de estrada das três. (me parece que a Ranger é a mais alta com 319 mm de vão livre e ângulos de entrada e saída de 30º e 29º, seguida pela Hilux com altura de 292mm e ângulos de 30º e 26º e Frontier com ângulos de 32º e 24º (não sei a altura).
Desculpem o excesso de texto.
Abraços.