x
Convex Datacenter
  • #11701
    Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    36
    Posts
    364
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    o negocio costalonga é que muita gente acha que camionete 4x4 passa em qualquer lugar,que nada atola uma 4x4 e ainda mais se tiver reduzida,se tiver reduzida a camionete nao atola nunca...hehehehehehehe...pela primeira vez na minha vida eu estou andando provisoriamente em uma 4x2 ate comprar minha outra 4x4,pela primeira vez na vida eu atolei uma 4x2,agora a 4x4 eu ja tolei varias vezes pois andei muito mais nelas,quando tem que encravar nao adianta,muito dificil a reduzida resolver em alguns casos agora em outros ela dicide mais pelo controle da situação do que pela propria tração,nao desmerecendo a reduzida de jeito nenhum pois acho ela extremamente essencial em uma camionete assim como eu acho o 4x4 essencial,no meu ponto de vista nada é mais burro que comprar uma camionetge 4x2,um carro caro e restrito mesmo que a pessoa ande só no asfalto,se ela for na chacara de uma formatura de uma parente e parar de frente na grama e chover a 4x2 nao sai de ré enquanto seu parente no unim sai de boa e vai pra festa...hehehehe...camionete 4x2 é fria.
    Fato! Nos próximos dias eu vou postar uma imagem onde meu pai não subia de pickup 4x4, mas de Mille ou palio a gente subia, com muita ou com pouca chuva....
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

  • #11702
    Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    36
    Posts
    364
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bernardo Miranda Ver Post
    kkkkkkk Concordo em partes

    Tem muuuuuuita gente com veículos de outras marcas que colaboram demais aqui também, vide costalonga, leobnaval, imperador, ngdaniel, entre outros.. Mas tem outros que agem exatamente da mesma forma que dizem que os donos de amarok agem. Inclusive nos fóruns de outras pick ups não só exaltam o próprio carro como também desmerecem a amarok quando ela nem faz parte do assunto.
    Exageros tem de todos os lados, que nunca aconteça, mas caso minha Amarok tenha algum problema não vejo razão nenhuma para omitir isso.
    Penso o mesmo, outro sexta-feira eu tava conversando com uma cara que tava la loja de pneus onde eu estava e o cara falando que queria pegar um picjkup mas ficou traumatizado com a amarok, inclusive recomendei esse forum pra ele ver que não era tudo aquilo que o mexanico de uma oficina generica disse, até pq o cara não manja nada e colocou problemas por base de um unico carro que teve problema. pior que nem especificou o que o ocorreu, so disse que ela travou toda... ( mas como o que ocorreu mesmo o energumeno não explicou pro cara não) ou seja tem muita gente que só rende assunto sem base.

    Por outro lado com certeza temos pessoas que ajudam muito como ja foi citado!
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

  • #11703
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mombergue Ver Post
    Marcelo, me fala uma coisa, a Amarok Highline Mecânica tem diferencial central? Aquela caixa que tem maioria das SUV´s que possibilita maiores malabarismos com o 4x4 acionado?
    Lá fora tem!
    Aqui que não tem.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #11704
    Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Lá fora tem!
    Aqui que não tem.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Que pena.... Curto muito usar o 4x4 nos dias de chuva, mas como muitos dizem que não convem utilizar mesmo com chuva... Gsto muito porque o comportamente dinamico do veículo traçado muda muito!!!!

  • #11705
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mombergue Ver Post
    Que pena.... Curto muito usar o 4x4 nos dias de chuva, mas como muitos dizem que não convem utilizar mesmo com chuva... Gsto muito porque o comportamente dinamico do veículo traçado muda muito!!!!
    Entao esse foi um dos motivos de comprar a Amarok, a tracao integral constante nao gera os prejuizos das caixas 4x4 part time (ex L200 Outdoor) ou das caixas Full time (pajero full), nao sei ao certo como considerar a amarok nesta comparacao, mas digo pelo angulo do piloto que muda muito a forma de conducao, vc acredita mais no carro e nao sente aqueles problemas de curvas com 4x4 (l200) ou na Full (bem menos). Ja rodei com Cherokee 4x4 integral e nao gostei, comparando com a Amarok tenho a sensacao que o carro esta mais colado no chao.

  • #11706
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    Entao esse foi um dos motivos de comprar a Amarok, a tracao integral constante nao gera os prejuizos das caixas 4x4 part time (ex L200 Outdoor) ou das caixas Full time (pajero full), nao sei ao certo como considerar a amarok nesta comparacao, mas digo pelo angulo do piloto que muda muito a forma de conducao, vc acredita mais no carro e nao sente aqueles problemas de curvas com 4x4 (l200) ou na Full (bem menos). Ja rodei com Cherokee 4x4 integral e nao gostei, comparando com a Amarok tenho a sensacao que o carro esta mais colado no chao.

    A Full tem a tração 4x4 permanente igual a Amarok.
    Ela tem diferencial central.

    E de toda forma mesmo sendo tração permanente a Amarok tem uma caixa de transferência, sem as engrenagens da reduzida e de ficar em 4x2, mas tem.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #11707
    Usuário
    Entrada
    26/10/2012
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Yourg Ver Post
    Eh verdade, mas quando o fanatismo toma conta ai fica brabo!
    Deem uma olhada no topico da nova ranger que esta tomando esse rumo. La ja tem proprietarios da nova ranger falando em "melhor picape da categoria", porem ainda acho cedo pra fazer tal afirmacao. Daqui 2-3 anos vamos falar com eles e ver se continuam fazendo juras de amor....
    X2, se for verdade, veremos se daqui 4 a 5 meses está no top de venda do segmento...

  • #11708
    Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    36
    Posts
    364
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    A Full tem a tração 4x4 permanente igual a Amarok.
    Ela tem diferencial central.

    E de toda forma mesmo sendo tração permanente a Amarok tem uma caixa de transferência, sem as engrenagens da reduzida e de ficar em 4x2, mas tem.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Voc~e me deixou curioso com uma coisa, pra que essa caixa de transferência.... huahua deve ter ficado ali só pra não terem que desenvolver outras peças diferentes para eliminá-lo.
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

  • #11709
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hcr2463 Ver Post
    Voc~e me deixou curioso com uma coisa, pra que essa caixa de transferência.... huahua deve ter ficado ali só pra não terem que desenvolver outras peças diferentes para eliminá-lo.
    A caixa de transferência não é só pra usar reduzida ou ter como deixar o carro 4x2 ou 4x4.
    Ela é uma peça que leva a tração pra traseira, pode procurar no Google que você vai ver.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #11710
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por hcr2463 Ver Post
    Voc~e me deixou curioso com uma coisa, pra que essa caixa de transferência.... huahua deve ter ficado ali só pra não terem que desenvolver outras peças diferentes para eliminá-lo.
    Fazendo uma analogia, a caixa de transferência é como aqueles T (em alguns lugares conhecidos como Benjamim) que colocamos para ligar mais de um equipamento ao mesmo tempo em apenas uma tomada elétrica.
    Benjamim (acessório elétrico)

    O cambio tem apenas uma saída, e em um carro 4X4 vc precisa de duas (uma para cada eixo) então a função da caixa de transferência é fazer essa "multiplicação" de saídas, as caixas de transferências podem ser equipadas com reduzida ou não, ser part-time, full-time, com engrenagens, com acoplamentos viscosos, correntes, correias, etc.
    Todo 4X4 precisa de uma, mesmo que ela esteja na mesma carcaça do cambio.

    Exemplo de cambio e caixa de transferência de um veiculo 4X4 com motor transversal (ex. Ecosport 4WD):
    -4wd-transverse1.jpg

    Exemplo de caixa de transferência de um veiculo 4X4 com motor longitudinal (ex. Amarok):
    -470case-600.jpg

    EDIT: Eu disse que todo 4X4 precisa de uma caixa de transferência, mas não está correto. A Ferrari FF, por exemplo, é 4X4, mas não tem uma, nela o eixo dianteiro utiliza o torque que sai da frente do motor (que normalmente gira apenas as correias e os acessórios), porem nesse caso são necessários dois câmbios, o que aumenta consideravelmente os custos.
    Essa solução só foi utilizada para não precisar elevar o motor e assim manter o CG o mais baixo possível.
    4X4 Brasil
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #11711
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Thiago, alguns carros a arvore principal da CT vai pra traseira, outras a arvore principal vai pra dianteira.
    Isso significa algo de diferente no sistema de tração, uma ser 4x2 dianteira e o outro ser 4x2 traseira?

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #11712
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Thiago, alguns carros a arvore principal da CT vai pra traseira, outras a arvore principal vai pra dianteira.
    Isso significa algo de diferente no sistema de tração, uma ser 4x2 dianteira e o outro ser 4x2 traseira?
    Isto está ligado ao tipo de veiculo, normalmente utilitários tem motores maiores e são instalados longitudinalmente, dessa forma em 4X2 há menos "coisas" para serem movidas se o torque for levado apenas para a traseira, com isso há menos perdas.

    Já em um SUV (principalmente os coreanos) o motor transversal é mais usual, e da mesma forma que no outro caso, é mais simples levar o torque para a dianteira.

    Outro detalhe e que o eixo que é part-time pode ser mais "fraco", pois esse sempre vai receber metade do torque.
    Sendo mais fraco ele pode ser menor, sendo menor é mais fácil instala-lo na dianteira de um utilitários, pois o motor longitudinal poderá ser mais baixo (melhorando a estabilidade).
    Já em um SUV o eixo traseiro sendo menor, cardã tb é menor, diferencial, etc, assim vc pode usar esse espaço para aumentar o conforto interno, e na dianteira eles podem ser instalados paralelamente ao motor, não exigindo sua elevação.

    Outro, a tração dianteira tende a ser mais fácil de ser controlada do que a traseira, em uma curva se vc perder a frente é muito mais facil corrigir do que perder a traseira, dessa forma a tração dianteira é mais segura.
    Só que em um utilitário isso prejudica a tração, imagina colocar 1000 kg na caçamba e ter que subir uma ladeira escorregadia com tração dianteira, muito provavelmente vai ficar cantando pneu e nada de subir.

    No resumo é segurança e conforto X utilidade, sendo tração dianteira X traseira respectivamente.

    O full-time une os dois mundos, mas também não são só maravilhas em todas as aplicações, senão F1, Nascar, StockCar seriam 4X4.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade