x
Convex Datacenter
  • #11593
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por ZeArtur Ver Post
    A marcha imprtou sim Neilson nesse caso, André falou que desceu um morro com mais declive e não teve problemas, mas qdo pegou um morro com pequeno plano no meio ela embalou, repito se estivese no triptonic na primeira ela não embalava.

    []' a todos.
    ZeArtur em alguns morros eu desci em 2ª porque deixei a todo momento no D, e alguns eu andei em torno de 1000RPM e com a velocidade proxima de 10km/h.

    Na hora do ocorrido ela estava +/- nessa velocidade, ou seja, não foi falha da marcha, e sim do sistema num todo.
    E é o seguinte, eu entendo como o sistema funciona, já tinha passado no local com outros carros, agora imagina alguem sem um conhecimento, o que aconteceria?

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #11594
    Usuário Avatar de ZeArtur
    Entrada
    09/11/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    56
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Ok, vamos por partes, como dizia Jack estripador..
    ... vc desceu um morro com maior declive = o HDC funcionou
    ... outro morro com menos declive, mas o cambio mudou a marcha = o HDC não funcionou

    repetindo sem ser chato, mas já sendo, se estivesse no tiptronic na primeira iria fazer diferença.

    mas não adianta eu ficar falando e vc tb, tem que por em prática, o resultado pode surpeender um de nos.

    []' a todos.

  • #11595
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ZeArtur Ver Post
    Ok, vamos por partes, como dizia Jack estripador..
    ... vc desceu um morro com maior declive = o HDC funcionou
    ... outro morro com menos declive, mas o cambio mudou a marcha = o HDC não funcionou

    repetindo sem ser chato, mas já sendo, se estivesse no tiptronic na primeira iria fazer diferença.

    mas não adianta eu ficar falando e vc tb, tem que por em prática, o resultado pode surpeender um de nos.

    []' a todos.
    KKKKKKKKKKKKKK

    Olha só, no morro maior, ela também jogou segunda como neste, porém, como tinha uma inclinação somente ele funcionou corretamente.
    No lugar do ocorrido, no começo da descida ele estava em 1ª e logo depois jogou 2ª e desceu em 5km/h, porém onde ele desligou o HDC era praticamente plano, pouquissima inclinação, até ai tudo bem, porém eu precisava dessa velocidade constante que estava pra continuar no outro local que tinha uma descida não tão forte mas com uma curva fechada.
    Então tanto de primeira como seguda ele iria a 10km/h velocidade que eu acho ser a que ele estava.

    E quando notei que o Off Road não piscava eu reduzi ela pra primeira, o que de nada adiantou.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #11596
    Citação Postado originalmente por ZeArtur Ver Post
    repetindo sem ser chato, mas já sendo, se estivesse no tiptronic na primeira iria fazer diferença.
    Ze Artur,

    Não conheço o funcionamento do HDC da Amarok, estou tomando como base a minha experiência nos Land Rovers, e se o objetivo do mecanismo em ambos é manter o carro numa velocidade baixa freando as rodas sem travá-las, não faria diferença se o câmbio estivesse em D ou 1 durante a descida porque o carro estaria sendo freado centenas de vezes por segundo.
    Mas se o carro estava em D antes de descer aí até concordo contigo que ele pudesse estar mais veloz e o HDC levaria um tempo maior pra deixar o carro em baixa velocidade, mas ser desativado eletronicamente quando poderia ser necessário não é o funcionamento ideal.
    Pode ser que o HDC da Amarok só seja acionado com o câmbio em 1. Câmbio em D desativa o HDC, o que também seria bem lógico.

    Ainda assim, tudo isso poderia ser resolvido de forma simples: um botão. É barato e eficaz.

    Você que tem uma Amarok AT, dá pra olhar o manual e ver em que condições eles dizem que o HDC irá atuar ?

    Abraço,
    Neilson


  • #11597
    Usuário Avatar de ZeArtur
    Entrada
    09/11/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    56
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Ze Artur,
    .... Mas se o carro estava em D antes de descer aí até concordo contigo que ele pudesse estar mais veloz e o HDC levaria um tempo maior pra deixar o carro em baixa velocidade
    ....
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    ....
    A Amarok descendo a 1000RPM ela está por volta de 8km/h e me parece que fica mais firme porque ela fica como se tivesse reduzida, só que não deveria jogar uma marcha a mais, e se jogar não deixar embalar, mas continuar do mesmo jeito, porque tirei o pé do acelerador nessa hora e não adiantou de nada.
    cada um tira suas conclusões....
    ... tá parecendo quem der o último suspiro, ganha o embate...
    Mas pra mim tá tudo de boas.

    []'s a todos

  • #11598
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ZeArtur Ver Post
    cada um tira suas conclusões....
    ... tá parecendo quem der o último suspiro, ganha o embate...
    Mas pra mim tá tudo de boas.

    []'s a todos

    Isso foi em outra situação não a do lugar que acabei acertando a pedra.

    Por isso que falei que no lugar da pedra eu não acelerei, deixei ela a vontade.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #11599
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    O lugar em que desci acelerando direto foi esse dai da foto, porque tinha valeta e ela tava encrencando de ir pra dentro delas.
    Eu tava com o HDC ligado e descendo de 2 [D2] ai acelerei e desci, alguns lugares ele travava a roda outros não.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -15112012327.jpg  

  • #11600
    Citação Postado originalmente por ZeArtur Ver Post
    cada um tira suas conclusões....
    ... tá parecendo quem der o último suspiro, ganha o embate...
    Mas pra mim tá tudo de boas.
    Ze Artur,

    Só entro num embate se alguém ofender meu caráter (ou minha mãe). Meu objetivo não é ter razão, é entender como funciona o negócio. Trabalho com engenharia e essa curiosidade é característica. Já adianto que não quero meter o pau na pick-up e a considero o melhor negócio pra 90% dos compradores, já disse isso aqui. Na minha opinião, só há duas escolhas: New Ranger e Amarok. O resto é pau velho.

    No manual da sua caminhonete não tem nada falando do funcionamento do HDC ? Vai ver estamos discutindo por nada se a montadora explica como ele funciona.

    Abraço,
    Neilson


  • #11601
    Usuário Avatar de ZeArtur
    Entrada
    09/11/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    56
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    blz cara

    Mas aceite o contraditório e refaça o percurso usando a primeira fixa, vc vai ver que o comportamento da pkp vai ser outro.

    []' a todos

  • #11602
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ZeArtur Ver Post
    blz cara

    Mas aceite o contraditório e refaça o percurso usando a primeira fixa, vc vai ver que o comportamento da pkp vai ser outro.

    []' a todos

    Opa, chegou onde eu queria.

    Nesse "percurso" de 32km tiveram várias descidas e subidas.
    E eu testei descer sem o Off Road, em Tip Tronic, no S e no D, ficou tudo na mesma, por isso desci 99% dos morros em D, e eu conheço o lugar por isso fiz o teste lá, que eu sabia como poderia sair de algumas situações.
    Testei subir sem o modo Off Road, sem bloqueio, no D no S no Tip Tronic, de todas as formas possíveis.

    Aonde ela quebrou o retrovisor eu tive que voltar e passar por onde eu já tinha passado, porque não dava pra passar daquele ponto e tinha outros piores.

    E eu subi no local onde ela escorregou e acertou a pedra, e na curva ela saiu de lado, mesmo bloqueada.
    Ou seja, subindo tava um quiabo, imagina descendo.

    Não estou querendo provar nada a ninguem, mas que tem algumas falhas no projeto do sistema Off Road da Amarok isso tem.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #11603
    Usuário Avatar de Ther
    Entrada
    28/09/2010
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    45
    Posts
    247
    Agradecimentos: 0
    Mas uma coisa que ninguem falou ainda é o estado dos pneus. os que vem na Amarok orig não vale nada na estradas de chão e muito menos no barro, eu tirei os da minha com 20mil km. ela era ruim no barro mas por não ter pneu adquado, agora com os BF, a coisa mudou muito.
    Acho eu que onde vc passou Costalonga, e a Amarok tivesse pneus tipo os meus não teria acontecido o incidente. mas falo isso numa hipotese, e tb não posso dar palpite pq nunca andei a Amarok aut.
    O que vc acha?
    Amarok Highline aut
    ex Ranger XLT 3.2
    ex Amarok Highline

  • #11604
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Ther Ver Post
    Acho eu que onde vc passou Costalonga, e a Amarok tivesse pneus
    Pneu é 50% da performance no off-road (não que seja regra, mais é uma forma de dizer o quão importante são os pneus, afinal são eles que fazem todo o contato da pick-up com o solo, vale daquela velha frase: "potência não é nada sem controle")

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade