x
Convex Datacenter
  • #11617
    Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    375
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por marcos ambrogi Ver Post
    Eu fiz um trajeto muito parecido ao do André, na serra da bocaina, na chuva com muita lama. Infelizmente não gravei pq estava com minha namorada e ela estava quase pulando da picape de nervoso qudo eu decidir encarar a volta de uma pousada. Passei por trechos de descidas e o que mais senti falta foram pneus apropriados. Qto à dinâmica do dispositivo eu realmente não entendo como aconteu o que foi relatado perlo André, porque o acionamento é intermitente e encessariamente vc está em baixíssima velocidade, de modo que, se alcança área plana não há aceleração ou força pra vencer o atrito, ainda que da lama. Foi o que eu senti. É claro, tbém, que independentemente do dispositivo eu acionava o freio e o pedal, apesar de duro, se soltava quando da intermitência. E como no módulo off road o giro aumenta consideravelmente não há troca de marchas de surpresa. Mas só o André sabe pelo o que passou e se pra ele o dispositivo não serviu tá falado!
    É exatamente o que disse em meu post algumas páginas atrás, se vc está descendo com o off road ligado, quando ela atinge o plano a PKP tende a parar e vc precisa acelerar.

    Outra não dá para precisar quando este câmbio faz as trocas de marcha, pois ele é adaptativo e leva em conta fatores como carga do motor, estilo de pilotagem individual e velocidade, ou seja troca de marcha como o motorista manda!!!!! Porém em testes que já fiz, a minha em descida sem aceleração não troca marcha a 1000 rpm e 5 km/h, a troca é feita por volta das 1600 rpm e a quase 30 km/h. Para trocar antes disso o motorista terá que acelerar e soltar imediatamente o acelerador, o câmbio vai entender que deve subir uma marcha.

    Independete de tudo que já foi falado ta ai a página do manual da Amarok onde diz como dirigir no off-road. Tirem suas conclusões.
    -offroad.jpg
    4X4 Brasil
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

  • #11618
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NOTLE Ver Post
    É exatamente o que disse em meu post algumas páginas atrás, se vc está descendo com o off road ligado, quando ela atinge o plano a PKP tende a parar e vc precisa acelerar.

    Outra não dá para precisar quando este câmbio faz as trocas de marcha, pois ele é adaptativo e leva em conta fatores como carga do motor, estilo de pilotagem individual e velocidade, ou seja troca de marcha como o motorista manda!!!!! Porém em testes que já fiz, a minha em descida sem aceleração não troca marcha a 1000 rpm e 5 km/h, a troca é feita por volta das 1600 rpm e a quase 30 km/h. Para trocar antes disso o motorista terá que acelerar e soltar imediatamente o acelerador, o câmbio vai entender que deve subir uma marcha.

    Independete de tudo que já foi falado ta ai a página do manual da Amarok onde diz como pilotar no off-road. Tirem suas conclusões.
    -offroad.jpg
    Isso é verdade, precisar as trocas é complicado.
    Porque em certos locais ele ficou em primeira, tais como um morro bem pesado ele fica em primeira.
    Nesse do caso da pedra ele jogou uma segunda marcha, o que acusava no painel, logo no começo da descida, mas isso não influenciou na descida.
    No plano o HDC desligou e o carro andou um pouco a mais do que deveria, e depois disso eu não sei dizer ao certo se o HDc tentou funcionar, se funcionou.
    Ai eu já tentei trazer o carro de volta por minha conta, não dava pra esperar a eletronica trabalhar.

    Ai no manual diz que tem que deixar no Tip Tronic, mas descendo no N ou engatado dá o mesmo efeito, eu fiz os testes com ela.
    E como você disse, acelerando ela a 1000RPM descendo com o HDC funcionando ela fica a quase 10km/h e tem vezes que troca de marcha, mas claro dependendo da inclinação.
    Não creio que o sistema estava com problema porque funcionou bem em muitos locais.
    Essa não é uma das piores descidas que fui, mas no final dela tem uma curva fechada, fator que a torna problemática.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #11619
    Usuário Avatar de ZeArtur
    Entrada
    09/11/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    56
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NOTLE Ver Post
    ....
    Independete de tudo que já foi falado ta ai a página do manual da Amarok onde diz como dirigir no off-road. Tirem suas conclusões.
    ....
    -offroad.jpg
    COPIA DO MANUAL DA AMAROK AUTOMÁTICA PARA CONDUÇÃO OFF-ROAD

    - No caso de lama, areia, água ou trechos de terreno ondulado, conduzir com o modo manual sequencial.
    - No caso de descida acentuada ou uma subida grande, conduzir na marcha 1. Engatar o bloqueio do diferencial e utilizar o assistente de arranque em subidas.
    - No caso solo mole ou liso, conduzir em velocidades ajustadas e no nÍvel de rodagem mais alto possível do modo manual sequencial.


    Citação Postado originalmente por ZeArtur Ver Post
    blz cara

    Mas aceite o contraditório e refaça o percurso usando a primeira fixa, vc vai ver que o comportamento da pkp vai ser outro.

    []' a todos

  • #11620
    Citação Postado originalmente por ZeArtur Ver Post
    - No caso de lama, areia, água ou trechos de terreno ondulado, conduzir com o modo manual sequencial.
    - No caso de descida acentuada ou uma subida grande, conduzir na marcha 1. Engatar o bloqueio do diferencial e utilizar o assistente de arranque em subidas.
    - No caso solo mole ou liso, conduzir em velocidades ajustadas e no nÍvel de rodagem mais alto possível do modo manual sequencial.
    É André, você vai ter que pegar essa pick-up de novo pra descer de primeira e ver o bicho que dá.

    Se pensarmos bem, até faz sentido o HDC ser acionado apenas na primeira marcha (quando supostamente a pick-up vai estar devagar) e me causa estranheza ele atuar até em N como você falou. Nunca fiz esse teste no Land Rover, mas talvez ele não funcione com o câmbio em D. Vou tentar fazer isso quando tiver oportunidade.

    Pessoal de Amarok, o manual não fala nada especificamente sobre o HDC ? Toda a função off-road está resumida nessa página ?


  • #11621
    Usuário Avatar de Pernalonga
    Entrada
    21/11/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Hj fiz um teste drive na Amarok, e sinceridade me apaixonei por ela, e como irei utilizar 99% em uso urbano, acredito que seria uma otima opção, por fim agora estou entre a Amarok e a Frontier.

  • #11622
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Tá tudo bem no manual da VW diz isso.

    Agora porque nos testes o sistema funciona da mesma forma em qualquer situação?
    O próprio Jera no video dele no Test Drive ele desceu um lugar com ela no N e o Off Road segurou?

    Agora eu quero que me expliquem qual a diferença da relação da 1ª marcha do Drive e da 1ª do Tip Tronic.

    E sobre a questão do contraditório beleza, aceito numa boa.
    Mas por que quando eu joguei a primeira quando ela começou a descer rápido o HDC não funcionou de imediato?

    No manual é uma coisa, na prática outra.
    No manual da minha Pajero vem dizendo que tem de se usar o Bloqueio de Diferencial em várias situações, mas cade o bendito bloqueio, não veio em nenhuma unidade para o Brasil!

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #11623
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    É André, você vai ter que pegar essa pick-up de novo pra descer de primeira e ver o bicho que dá.

    Se pensarmos bem, até faz sentido o HDC ser acionado apenas na primeira marcha (quando supostamente a pick-up vai estar devagar) e me causa estranheza ele atuar até em N como você falou. Nunca fiz esse teste no Land Rover, mas talvez ele não funcione com o câmbio em D. Vou tentar fazer isso quando tiver oportunidade.

    Pessoal de Amarok, o manual não fala nada especificamente sobre o HDC ? Toda a função off-road está resumida nessa página ?
    Pois é Neilson, vou esperar dar mais chuva e ir lá de novo, mas dessa vo levar uma Retro pra tirar a pedra do lugar, assim num corro o risco!
    KKKKKKKKKKKKK

    Sobre descer em N, desce sim, a Ranger também desce, olhe lá no Tópico da Nova Ranger.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #11624
    Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    É André, você vai ter que pegar essa pick-up de novo pra descer de primeira e ver o bicho que dá.

    Se pensarmos bem, até faz sentido o HDC ser acionado apenas na primeira marcha (quando supostamente a pick-up vai estar devagar) e me causa estranheza ele atuar até em N como você falou. Nunca fiz esse teste no Land Rover, mas talvez ele não funcione com o câmbio em D. Vou tentar fazer isso quando tiver oportunidade.

    Pessoal de Amarok, o manual não fala nada especificamente sobre o HDC ? Toda a função off-road está resumida nessa página ?
    Neilson,

    Tem outras páginas, mas o manual da Amarok é uma zona, que nem aqueles cabos em cima do motor dela kkkkkkkkkk, principalmente o da minha que é 12/12 vem com o manual da mecânica e um encarte sem vergonha da automática, não sei se as mais novas estão assim tb.

    Seguinte o HDC funciona em N, D, S e Tiptronic, o problema é que no Tiptronic a marcha com certeza não será trocada até o limite de proteção do motor lá pelos 5 mil rpm se não me engano, ou seja vc terá o máximo do freio motor funcionando.

    Constumo andar em serras acentuadas (inclusive asfalto) no Tiptronic o carro vira outro fica muito mais na mão.

    Abs,

    Elton
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

  • #11625
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0


    Tá ai, lá pelo meio do video tem o Off Road trabalhando em uma descida.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalinga.

  • #11626
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NOTLE Ver Post
    Neilson,

    Tem outras páginas, mas o manual da Amarok é uma zona, que nem aqueles cabos em cima do motor dela kkkkkkkkkk, principalmente o da minha que é 12/12 vem com o manual da mecânica e um encarte sem vergonha da automática, não sei se as mais novas estão assim tb.

    Seguinte o HDC funciona em N, D, S e Tiptronic, o problema é que no Tiptronic a marcha com certeza não será trocada até o limite de proteção do motor lá pelos 5 mil rpm se não me engano, ou seja vc terá o máximo do freio motor funcionando.

    Constumo andar em serras acentuadas (inclusive asfalto) no Tiptronic o carro vira outro fica muito mais na mão.

    Abs,

    Elton
    Elton a maior vantagem de segurar um cambio no Tip Tronic é a segurança que você dá pro cambio, ele não fica pensando que poderá jogar uma marcha a qualquer momento, isso ajuda na refrigeração dele.
    No mais pouca coisa muda com o Off Road ligado.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #11627
    Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    375
    Agradecimentos: 0
    Exato. E ainda vai impedir que passe a segunda sem necessidade.
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

  • #11628
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Como ja disse a uns post atrás no off-road a melhor forma é manter no tip tronic.
    Por mais que o HDC funcione em N, D, tiptronic em 1. Ele estando em 1 no tiptronic é a forma mais segura de garantir caso falhe algo ela não fará a troca de marcha.

    Na descida que é o único lugar que a reduzida não deveria fazer falta na AT está gerando essa discussão, devido ao que ocorreu com o Costalonga.

    Galera concerteza o manual dela se refere mais precisamente ao funcionamento do HDC e da forma de condução, favor fotografar e postar aqui as págs. referentes.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade