x
Convex Datacenter
  • #11629
    Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    375
    Agradecimentos: 0



    Para mim a unica diferença entre os três modos é o ponto de troca de marcha em D próximo a 1750 rpm (força do motor modo econômico), dependendo de como pisa ela troca em 2200. O S troca lá pelos 3000rpm e o Tiptronic vai até a rotação de proteção do motor 4000 mil e alguma coisa E ainda o Tiptronic com o sistema anti cagada do motorista que troca as marchas de forma automática ao chegar no limite de rotação, e quando se reduz a pkp se rotação cair muito ele se encarrega de abaixar a marcha tb.

    Fora isso não vi o comportamento mudar por usar qualquer um dos modos, seja off ou asfalto.

    Quando digo carro mais na mão é justamente por vc escolher o momento da troca no Tiptronic e o carro não ficar bobo trocando de marcha sem necessidade.
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

  • #11630
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por NOTLE Ver Post
    Para mim a unica diferença entre os três modos é o ponto de troca de marcha em D próximo a 1750 rpm (força do motor modo econômico), dependendo de como pisa ela troca em 2200. O S troca lá pelos 3000rpm e o Tiptronic vai até a rotação de proteção do motor 4000 mil e alguma coisa E ainda o Tiptronic com o sistema anti cagada do motorista que troca as marchas de forma automática ao chegar no limite de rotação, e quando se reduz a pkp se rotação cair muito ele se encarrega de abaixar a marcha tb.

    Fora isso não vi o comportamento mudar por usar qualquer um dos modos, seja off ou asfalto.

    Quando digo carro mais na mão é justamente por vc escolher o momento da troca no Tiptronic e o carro não ficar bobo trocando de marcha sem necessidade.
    Olá, vc não percebeu a mudança para o modo Off road porque não devem ter explicado para vc lá na css, uma vez acionado o câmbio não faz mais o desacoplamento em parado do conversor de torque, ele continua empurrando se vc parar, é só soltar o freio que ela sai andando, o controle de tração altera o funcionamento também, como toda a eletrônica, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #11631
    Usuário
    Entrada
    14/07/2012
    Local
    recife/PE
    Posts
    166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ZeArtur Ver Post
    Esse negocio de preferencia eh complicado. Veja em:
    http://www.tela.com.br/dados_mercado...=true&log=9878

    No Paraná vende bem a Amarok, em Fortaleza Triton aí vc tem que levar em conta o pos venda da região e claro a sua reputação.

    A Hilux eh um fenômeno, vende muito bem e a mais cara. Pos venda de primeira. Mas acho que já estamos comprando Gato por Lebre, qdo foi lançada era até justificada essa diferença mas agora ela vive de FAMA.

    Quanto ao que vc quer em uma pkp, eu queria o conforto e estabilidade da Amarok, a resistência e pos venda da Hilux e o preco da Frontier. Quanto aos recursos vai muito onde vc anda, se vc quer 90% asfalto vc quer estabilidade (Amarok), se 90% terra vai de Hilux junto com um ortopedista para cuidar de sua coluna, se for de areia de praia vc vai de Triton pois custa menos que Hilux eh um trator.

    []'s a todos.
    Concordo e digo mais a AMAROK AT, como pouco bons carros(subaru, AUDI, LAMBORGHINI etc), tem a espetacular tração integral permanente que faz a diferença, (e que diferença) nas curvas, infelizmente num site 4x4 isso é irrelevante e o importante é uma reduzida. Tanto que a volks/amarok nem tópico especifico tem rss
    Agora quem compra a hilux tem que ter seguro pois ainda ontem vi uma em cima de um reboque totalmente destruida PT capotou....
    AMAROK HIGHT 2012/2012 BRANCA DE NEVE
    ANTES S10 4X2 CB SIMPLES

  • #11632
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por newson Ver Post
    Concordo e digo mais a AMAROK AT, como pouco bons carros(subaru, AUDI, LAMBORGHINI etc), tem a espetacular tração integral permanente que faz a diferença, (e que diferença) nas curvas, infelizmente num site 4x4 isso é irrelevante e o importante é uma reduzida. Tanto que a volks/amarok nem tópico especifico tem rss
    Agora quem compra a hilux tem que ter seguro pois ainda ontem vi uma em cima de um reboque totalmente destruida PT capotou....
    Num é bem assim, realmente tração integral é muito bom, todas deviam ter, o que ficou meio fora de foco é uma CAMIONETE "TRAÇADA" num ter reduzida. Imagina uma ferrari da mais top com motor 2.0, vai ser boa igual as outras, mas o foco do carro que é acelerar ela vai ficar devendo em relação as v8, v10, v12.
    Mancada d+, uma camionete de 130 mil num ter reduzida, é se a desculpa for que a maioria dos donos não usam pra mim não colou, se for assim daqui a pouco vão lançar um sedan que não abre o porta malas.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #11633
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por newson Ver Post
    Concordo e digo mais a AMAROK AT, como pouco bons carros(subaru, AUDI, LAMBORGHINI etc), tem a espetacular tração integral permanente que faz a diferença, (e que diferença) nas curvas, infelizmente num site 4x4 isso é irrelevante e o importante é uma reduzida. Tanto que a volks/amarok nem tópico especifico tem rss
    Agora quem compra a hilux tem que ter seguro pois ainda ontem vi uma em cima de um reboque totalmente destruida PT capotou....
    E você acha que por conta do 4x4 Full Time que a Amarok é mais estável?
    Então os donos das Amarok MT e as mais simples capotam direto por não ter isso?

    A diferença da Amarok pra Hilux são vários fatores, e que não tem nada a ver com sistema de tração.
    O centro de gravidade da Hilux é mais alto, ele é mais estreita que a Amarok, tem menos controles [hoje tem a top que tem os controles de tração e estabilidade mas vende pouco] e a Hilux tem uma suspensão um pouco complicada, quica mais do que precisava.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #11634
    Usuário Avatar de ZeArtur
    Entrada
    09/11/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    56
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    E você acha que por conta do 4x4 Full Time que a Amarok é mais estável?
    Então os donos das Amarok MT e as mais simples capotam direto por não ter isso?

    A diferença da Amarok pra Hilux são vários fatores, e que não tem nada a ver com sistema de tração.
    O centro de gravidade da Hilux é mais alto, ele é mais estreita que a Amarok, tem menos controles [hoje tem a top que tem os controles de tração e estabilidade mas vende pouco] e a Hilux tem uma suspensão um pouco complicada, quica mais do que precisava.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Concordo que são vários fatores como vc falou, mas discordo de um ponto:
    A AT é mais estável sim por causa do 4x4 full time, isso não resta dúvida, ou seja tem a ver com a tração.

    []' a todos

  • #11635
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Aqui eu tenho uma Pajero Full que tem o sistema de 4x4 Full Time.
    E eu não uso ele, ando direto na 4x2.
    Já fiz viagens em 4x4 e 4x2.
    Não muda consumo, não muda estabilidade, não muda dirigibilidade.
    O que muda é a facilidade de se retomar velocidade, porque ao invés de ter 2 rodas para serem empurradas eu teria duas rodas a mais tracionando.
    No mais não notei diferença alguma.

    A Amarok é estável mesmo nos modelos mais simples.
    Pode pegar uma AT e fazer um percurso sinuoso nela e depois fazer o mesmo numa MT.
    O que a AT ganha é na chuva, mas na chuva andando com um carro de 2T o caboco tem que ter bom senso e aliviar o pé, aliviando o pé e tomando cuidado pode andar em 4x4 mesmo na MT. Andei muito com a minha L200 e nunca deu problema.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #11636
    Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    310
    Agradecimentos: 0
    Bom na minha opniao reduzida nao faz falta nenhuma em 99% dos consumidores, uso na fazenda ja desatolei s10 em barro e toda semana ando mais ou menos 200 km de terra e barro, nunca fiquei na mao, agora se eu quiser fazer trilha compro um troller.
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

  • #11637
    Usuário Avatar de ZeArtur
    Entrada
    09/11/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    56
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    .... O que a AT ganha é na chuva, mas na chuva andando com um carro de 2T o caboco tem que ter bom senso e aliviar o pé .......
    ou seja é mais estavel

    []' a todos

  • #11638
    Usuário Avatar de ZeArtur
    Entrada
    09/11/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    56
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RenatoCoelho Ver Post
    Bom na minha opniao reduzida nao faz falta nenhuma em 99% dos consumidores, uso na fazenda ja desatolei s10 em barro e toda semana ando mais ou menos 200 km de terra e barro, nunca fiquei na mao, agora se eu quiser fazer trilha compro um troller.
    É um ponto de vista, que certamente foi o foco da VW.

    Mas não resta dúvida que ter uma reduzida disponível para vc usar, é um sossego a mais.....

    []' a todos

  • #11639
    Banido
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ZeArtur Ver Post
    Concordo que são vários fatores como vc falou, mas discordo de um ponto:
    A AT é mais estável sim por causa do 4x4 full time, isso não resta dúvida, ou seja tem a ver com a tração.

    []' a todos
    Já andei em ambas, (MT e Automática) e sem dúvida a fulltime tem mais aderência nas curvas,
    Caso semelhante com o fusion que tem ambas as versões, e a versão AWD faz curvas melhores
    do que a versão FWD.

    Roberto.

  • #11640
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ZeArtur Ver Post
    ou seja é mais estavel

    []' a todos
    Não exatamente.
    Todo carro tração traseira se torna complicado na chuva, porque você não tem tração nas rodas direcionais.
    Um carro tração dianteira é mais estável que um tração traseira na chuva.

    E na chuva qualquer caminhonete pode ser traçada, sem problema algum.
    O Walter Cassita aqui do fórum andou muitos KM com a Ranger dele e sempre que chovia traçava ela. E hoje faz o mesmo com a Triton.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade