Olá a todos:
Não tenho postado estes dias, pois estava viajando.
Vamos por partes:
["nao tem kit/chips banks e outros pra F250??? de onde tu tirou isso doido?:S
se tu achou só pro cummins, é pq procurou só pro cummins.. e mesmo assim nao sei como nao se esbarrou com os kits pros PS ... "]
Miranda, não disse que não tem kits/chips pra outros motores, inclusive aqui no Brasil, já tem pra quase todos "eletronicos", via nascar chips, entre outras, posso até ter me expressado mal. O que disse e afirmo, e vai anexo pra comprovar, que, na hora de exigir performance, além do "normal", ai, não sou quem disse ou escolhi, os CUMMINS SÃO PREFERIDOS, pelos "preparadores", pelo RECONHECIDO KNOW ROW MUNDIAL, em qualidade, durabilidade, etc,etc,etc, quer gostemos ou não. Veja o anexo da DAKOTA CUMMINS da BANKS, RECORDISTA MUNDIAL DE VELOCIDADE, porque não colocaram outro motor??? Por que a cor dos motores CUMMINS é mais "bonitinha"???
[pra ter uma noçao do que eh o sprint 4.2 , a F250 4X2 cumins 4L comum rail nao da conta de acelerar e retomar com uma MWM , mesma camionete so muda o motor...
entao vc tem que partir pro cumins 6L comum rail pra bater o MWM , e ainda vem loke falar mal do motor :odedo:]
Caro Dalmolin;
Não é necessário "partir" pro CUMMINS 6L(acho que se refere a 6 cilindros), para "bater" o MWM SPRINT 6 cilindros. O próprio CUMMINS 4BTAA(este motor "preparado" pela TERRITORIO 4X4, no F-4000, pro Rallye dos SERTÕES, chega os 350 Cvs, varias vezes campeão, com a equipe do EDU PIANO, por que acham que eles não trocam de motor??? ) que equipa os VOLKS/FORD, se voce observar a ficha tecnica verá que tem 46,4Kgf/m@1500rpm contra 50,9Kgf/m@1600rpm, considerando as condições de um ser LOW SPEED e o outro HIGH SPEED, não estão longe, e se levarmos a questão DURABILIDADE E RESISTENCIA(é o que eu particularmente prezo), ai, tem-se vantagem o motor LOW, por isso são usados para UTILITARIOS no total teor da palavra, veja que os SPRINT sairam nos GMC 6-150, e não decolaram(o caminhão como todo). Agora se voce comparar o 3.9 MAX POWER das F-250 "novas", ai é que o CUMMINS leva enorme vantagem, 56
Kgf/m@1500 RPM e 203 Cv contra 50,9Kgf/m@1600 RPM e 180 Cv do SPRINT. Porém, como voce falou, esta F-250 NÃO VAI ANDAR COM A ANTIGA, pois bem lembra(não tenho certeza), SÓ MUDA O MOTOR, então com as MESMAS RELAÇÕES DE TRANSMISSÃO, é IMPOSSIVEL um motor que tem RPM MÁXIMA de 2900 giros, fazer a velocidade final que um de 3400 giros fará. Se equalizarmos as duas relações(da MAX POWER 3.9 e da MWM SPRINT 4.2), é claro, lógico, cientifico, se os dados apresentados pelas fábricas dos motores forem confiáveis(e são), que a que tem maior torque em rotação mais baixa, vai embora e a outra fica. A FORD preparou a "nova F-250, mais pra PICK UP, que o modelo anterior, por isso deve ter conservado as "relações"(de transmissão), antes usadas no HIGH SPEED, agora num LOW SPEED, para "amarrar" a pick up, dando-lhe ainda mais força.
O MWM SPRINT 6 cilindros é um bom motor, mas tem suas limitações, não fosse assim, a FORD continuaria usando, e não é possivel compara-lo com um CUMMINS acima de 3.9 litros, sem que ele leve desvantagem. Verá num anexo, a F-250 gringa, que usa o INTERNATIONAL POWER STROQUE V-8 7.3, (acho que o DALMOLIN conhece esta reportagem), onde o proprio "pessoal" da FORD, fala muito bem dos MWM SPRINT, mas na hora de ir lá pros gringos tem que se colocar o INTERNATIONAL, pois, palavras do texto que verão anexo, é um motor que pode "competir até com os CUMMINS e CATERPILLAR", então não sou eu que gosto do CUMMINS e não gosto dos MWM, existe critérios tecnicos, de qualidade, resistencia, finalidade, etc, que influenciam uma montadora, na hora de optar por este ou auqle motor, para equipar um utilitario.
E vamos sempre zelando para as nossas conversas/discussões, não "desandarem", podemos discordar, obviamente, mas temos que respeitar mutuamente as opiniões e pontos de vista, e quando possivel, argumentar com raciocínios lógicos e coerentes e algumas provas, quando possivel.
Só exemplificando, no tópico da AMAROK, parece que sou um dos unicos(ou o unico) a "defender" o "motorzinho" 2.0, mas sempre no sentido de esperar pra ver, porém tudo leva a crer, que que se le e fala a respeito, que é um ótimo motor, pra mim fica fácil de enxergar assim, pois não tenho nenhuma das concorrentes,rsrs.. eu gosto bem mais de motores LOW, mas não posso deixar de ver o que se tem de bom nas outras categorias, lógico que não vou compara-lo a um CUMMINS, até porque são configurações/arquiteturas diferentes.
Abraço a todos.
Sérgio