É verdade a RAM chega em setembro deste ano,e com o MOTORZÃO de fazer inveja a qualquer um!!!!A TROPA da RAM tem nada mais,nada menos do que (360 cv),isso sim é uma verdadeira artilharia pesada,nos Rodeios antigos,isso era a TROPA DO ZÉ CAPITÃO.
Penso que na chegada dela em setembro o preço vai bater nos 150.000,00,mais logo,logo volta ao patamar das atuais,não vai e nem pode passar dos 128.000,00/130.000,00 praticados no mercado atual.Mesmo porque com o USD em 1,80 de USD,ficaria fora da realidade do atual mercado da RAM,provocando uma lucrabilidade,pra não sem quem absurda,PELO MENOS NO LANÇAMENTO,
E pra quem gosta de dar aquele TAPA no MOTOR,acho que um CHIPP,nesse MOTORZÃO,cairá maravilhosamente bem,com potência de 360cv,poderá leva-lo facilmente a uma potência de nada mais,nada menos do que 450 CV....uma coisa absurda para essa RAM,que se transforma neste aspecto,de motorização,num verdadeiro CANHÃO ATÔMICO.
Sinceramente eu não sei se existe Estrada para uma caminhonete dessas no Brasil.Em Minas Gerais por exemplo,só a Fernão Dias,uma parte da 040 de BH,até Sete Lagoas e de Juiz de Fora para o Rio de Janeiro.Isso claro pra quem quer PISTA (ESTRADA)de qualidade.O resto é TRILHA DE OFF ROAD.
Mas pra quem gosta mesmo e pode gastar um pouco mais,é só colocar na RAM um pneuzinho de 37" cai muito bem e se quiser ganhar uns cavalinhos a mais,além do CHIPP,abra a descarga...ai meu irmãozinho,rasga mundo velho.Na realidadedade tudo que se coloca extra-fabrica em um carro,ganha-se de um lado e perde-se por outro.Com a descarga praticamente direta,o barulho é altíssimo,e no dia a dia vc se irrita e torra o saco.Com o CHIPP o consumo é maior (A RAM já não muito economica)com o CHIPP então!!!
De toda maneira esse CAMINHÃO é o que existe de melhor e dificilmente nos próximos 50 anos,acho que não aparecerá nada melhor.
Os pneus com 37" são otimos,em todos os aspectos,todavia o desgaste dos rolamentos e do diferencial são bem maiores!
Abraço Roberto Tibúrcio.Contagem MG.