Na cabine da minha não entrou nda de poeira, mesmo pegando 200km de mta poeira em 1 semana, compensação qdo sai do sitio e peguei 15km de terra minhas malas ficaram todas vermelhas....
Por melhor que seja a vedação das portas e cabine, ao se rodar com qq veículo sobre piso que levanta poeira, a melhor opção para tentar minimizar a entrada de poeira na cabine é "pressurizar" o ambiente interno colocando o sistema de ventilação/AC na posição "RECIRCULAÇÃO". Com isso, aumenta-se a pressão interna sem entrada de ar novo. Acreditem, funciona.
Por melhor que seja a vedação das portas e cabine, ao se rodar com qq veículo sobre piso que levanta poeira, a melhor opção para tentar minimizar a entrada de poeira na cabine é "pressurizar" o ambiente interno colocando o sistema de ventilação/AC na posição "RECIRCULAÇÃO". Com isso, aumenta-se a pressão interna sem entrada de ar novo. Acreditem, funciona.
Sds,
Octávio
Valeu pela dica, eu fazia isso mas sem saber da explicação tecnica.....
Bom tava meio desanimado com o forum ai andei meio sumido, mas volto trazendo algumas informações.....
Primeiro minha mãe usou o carro para fazer uma viagem, ela rodou 478km e gastou 28l de diesel, ou seja 17km/l, qdo fiz as contas quase não acreditei....queria conseguir andar a 100km/h como ela
Tb estava devendo umas fotos da "vedação " da caçamba, seguem as fotos, agora vou pegar um pouco de terra e vou ver se realmente resolveu...
Eu acho a relação custo benefício desse carro imbatível.....pena que quando fui na Carpoint(Botafogo) duas vezes para ver(e talvez comprar),eles não deram muita bola...parece que não precisam vender o carro.....não pegam carro na troca e tal....
Estava, sumido pois estava viajando com a feinha, foram 1500km rodados em 20 dias, sendo 1000km de estradas e o uns 400km de terra e uns 100km dentro da cidade, gastei algo em torno de R$267, de diesel, ao preço médio de R$1,98, ou seja ela fez algo em torno de 11km/l. Isso andando em só morros e as vezes usando 4x4 e reduzido.
Só fiz a média na ida foram 326km e 31l usados, viajei com uns 350kg na caçamba e andando a 140km/h com umas puxadas a 160km/h, achei que 10,5km/l tá mais do que bom para essa média.
- Sobre o carro
O único problema que tive, é o pedal do freio que voltou a ter uma vibração na terra e faz um barulho chato d+, tem q andar acelerando e encostando o canto do pé para não vibrar. Outra coisa são os parabarros são mto baixos , estava com uns 200kg e cheguei a ralar ele dentro da cidade em uma rua bem ingreme, acho q vou arrancar eles.
Vedação interna, pelo tanto que rodei e a poeira que tava acho que é maravilhosa a vedação entrou quase nada de poeira, sempre com o ar ligado e com a dica do Octavio de andar na opção circular.
Proteção inferior, apesar de não ter dado nenhuma pancada e nem enroscado em lugar nenhum, preciso arrumar tempo ($$$$) para comprar as proteções da Road Tech, fico dirigindo prestando atencção e com medo de pegar uma pedra ou um galho enroscar, mas agora que acabou com a reforma do sitio (não aguentava mais), vou conseguir colocar as contas em dia (não sabia que reforma tomava tanto dinheiro).
Vedação da caçamba, ainda não ficou bom, melhorou mto mas ainda não está em uma situação aceitavel para mim (comparando com a S10 que não entrava nda), mas acho que desta vez está entrando poeira na parte de baixo entre o parachoque e a tampa da caçamba.
Envelopamento, é maravilhoso, o adesivo protege mto, se não tivesse o adesivo o carro tava riscado de fora a fora, apesar do adesivo riscar não passou para a pintura e não aparece o risco como se fosse a tinta.
no barro, a minha região tem um barro pastoso cheiguei a abortar uma descida no meio, que estava levando umas mudas de eucalipito, o carro não ficava na estrada, andei uns 500m escorando o barranco, até achar uma parte mais baixa para fazer o retorno e mesmo assim subiu escorando o barranco. Ainda preciso aprender a dirirgir no 4x4, pois tem vez que tiro o pé do acelerador, achando que ela vai rodar (como é a tendencia da S10 4x2) e na verdade o que eu precisava era pisar um pouco mais para ela alinhar.
Os Pneus, mesmo com 20lbrs, são mto ruim no barro escorrecam mto, dem uma descida em 2ª reduzida mesmo assim tava escorregando mto.
Nossa escrevi uma bíblia acho q ninguem vai ler essa bagaça......
Dps posto umas fotos, estou tentando ser o mais imparcial possível....... no geral to mto contente com a feinha....