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  • #1
    Usuário Avatar de lucciano amaral
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    Xama, onde vc comprou essa kyron ? pagou quanto por ela? otima viatura.

    veja com o mauruicio da concessionaria de jundia ele entende muito da ssangyong tel: funcional jundiai 011 4521 5845 pode falar em meu nome, eu so faço revisoes la. abraços e boa sorte
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  • #2
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    Prezado Luciano,

    achei a Kyron GLS, ano/modelo 2011/2012, num canto do concessionário NAJU de Vila Velha, Espírito Santo.

    Queriam cerca de R$ 97 mil pelo carro. Zero quilômetro... Disseram que era o preço "já com tudo de desconto!".

    Óbvio que eu nunca daria o valor pedido por um carro já com quatro anos de estocagem. Estava perfeita, como de fato um carro zero deveria estar, mas achei o valor excessivo, ainda mais levando em conta a cotação da FIPE para o ano/modelo.

    Depois de duas semanas de discussões e propostas indecorosas, cheguei ao valor final de R$ 85 mil pelo carro. Sabia que não compraria um turbodiesel com controle de estabilidade, ABS/EBD, câmbio automático e teto solar pelo valor que estava pagando e optei por ficar muito tempo com o carro. Foi uma compra difícil, em se considerando o ano/modelo do carro. Comprar e rodar apenas três anos, para vender depois, não seria negócio...

    Depois de muita conversa com a patroa, decidi que o compraria e ficaríamos com o carro por, pelo menos, uns seis anos, rodando bastante, para valer à pena. Afinal de contas, é um carro com motor diesel, apto a rodar bastante, teoricamente.

    Antes de retirar o Kyron da loja e fazer o emplacamento, troquei o óleo do motor (na verdade, mandei tirar o cárter fora e lavar tudo com querosene, antes de colocar o óleo novo, pois duvidava muito que, em quatro anos, o óleo tivesse sido trocado alguma vez...), os filtros de óleo e, por fim, seguindo um conselho sábio que recebi, instalei na parte de baixo do carro, junto à saída do combustível do tanque, um filtro extra, "purificador" de diesel e separador de água, fabricado pela Purifilt (modelo P250-R).

    Não tive problema algum com o carro desde a saída do mesmo do concessionário. Rodei bem com ele, sempre seguindo a recomendação de só usar o diesel S-10 da Shell, o Evolux, no tanque. O consumo eu achei bom, mas nada de excepcional. O conforto, por outro lado, me impressionou. É um carro que trata seus ocupantes como se estivessem em uma outra categoria de automóvel. Muito bom e, além disso, silencioso.

    Agora, na semana que passou, apareceu com uma perda súbita de potência e ainda chegou ao concessionário "fumando" como se fosse carro velho. Não gostei nada do que vi e senti, quando tais fatos aconteceram. Fiquei triste, pois achei que os cuidados tomados, quando da aquisição do carro, me livrariam de problemas.

    Não foi o que aconteceu...

    Meu amigo, tô saindo para viajar. Vamos ver o que vai render esta estória. O carro já tá no RJ e o mecânico da Carpoint, concessionário autorizado Ssangyong, me olhou nos olhos, quando cheguei e disse o seguinte: "Relaxa! Não é a primeira vez que acontece e vai ser resolvido pela garantia!"

    Era o que eu queria ouvir, mas também deixou claro que deveria ser um problema de bicos injetores, muito comum nos carros com longo tempo de estocagem, como é o caso do Kyron. Também mencionou que o problema poderia estar na colocação do filtro Purifilt, o que me deixou ainda mais preocupado, pois sei que o filtro seria apenas um argumento para negar a garantia de fábrica. Nunca um filtro com a eficiência do P250-R na separação de água e retenção de resíduos poderia prejudicar os bicos injetores do motor de 141 cv...

    Vou aguardar. É o que posso fazer...

    Um abraço grande! Bom feriado!
    Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbo Intercooler 2011/2012
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  • #3
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    Ola, Xamã,
    Com SSY, se ouviu ocorrerem similares casos com vários Korandos zero km 2011/2012, e aparentemente, o problema seria a oxidação interna nos bicos + bomba pela falta de uso do conjunto/veiculo ..., pois ficaram em estoque por bastante tempo nos pátios da Districar e/ou ccss....Para os modelos novos 2014/2015 não se ouviu nada a respeito...Abç.

  • #4
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    A proposito, Xama, eu, em dez/13, também arrisquei e comprei um Rex 2011/2012, zero(alias, com 28 km), parado, em estoque de uma ccs de SP...Ate hoje, com 16k km, ainda não tive problemas similares...espero que assim continue.!

  • #5
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    Amigo xama, boa sorte com usa kyron
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  • #6
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    Prezado Lucciano,

    muito obrigado pelas tuas palavras.

    Já liguei agora de manhã para a Carpoint e parece que não tem nada de errado na injeção.

    Problema parece ser a turbina que foi para o saco...

    Tô aguardando a confirmação do diagnóstico. Se for, já me adiantaram que a substituição por uma nova será bem rápida.

    Ufa!!! Já tô torcendo por isso! Até pedi, ao chefe da oficina, que faça a limpeza do intercooler com descarbonizante, pois se o problema foi vazamento de óleo e pressão pela turbina - foi o que me disseram por telefone -, esta peça deve estar uma limpeza só, assim como as mangueiras do sistema de admissão...

    Tô aguardando para ver o que vai dar... Achei estranho acontecer em um carro tão novo, mas fui avisado que pode acontecer até com um zero quilômetro, pois trata-se de um defeito totalmente aleatório... Enfim, pode ter sido uma falha de qualidade da peça mesmo.

    Um abraço grande!
    Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbo Intercooler 2011/2012
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  • #7
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    Pessoal, muito bom dia!

    Só para "fechar" a problemática da Kyron, a mesma se encontra no concessionário Carpoint à espera de um turbocompressor novo em folha.

    Foi a turbina mesmo que abriu o bico. Nada com a injeção.

    Ainda bem! Nada de tirar bicos injetores, flauta e etc.

    A Carpoint acabou condenando também o intercooler. Não entendi bem o porquê, mas vão trocar também. Acho que o defeito foi mais sério do que eu pensei... Além disso, me informaram que a central do carro passou por um "reset".

    É isso! Até sexta-feira volta a rodar nas mãos do dono. Aproveitei e já deixei para a revisão dos 10.000 kms.

    Um abraço a todos!
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  • #8
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    A minha ACS está apresentando problema no câmbio do nada ela pega neutro depois logo em seguida engata um terceira marcha e não sai mais daí tem q para ela desligar para normalizar. Agora está acontecendo com bastante frequência alguém já passo por esse problema?

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Nettoactyon Ver Post
    A minha ACS está apresentando problema no câmbio do nada ela pega neutro depois logo em seguida engata um terceira marcha e não sai mais daí tem q para ela desligar para normalizar. Agora está acontecendo com bastante frequência alguém já passo por esse problema?
    Prezado Netto,

    tua caixa automática está entrando em modo de emergência e, por isso, trava em terceira marcha.

    Este é o comportamento padrão, que te permite levar o carro até um concessionário, mesmo sem mudanças de marcha.

    Te aconselho a retirar o cárter da caixa, fazer a troca do filtro da mesma e usar um moderno fluido Dexron VI, sem deixar de levar o carango num concessionário e pedir para darem uma checada na eletrônica do câmbio, com o scanner. Para mim, teu fluido da caixa já deu o que tinha que dar e, futuramente, se nada for feito, tua caixa vai pro brejo.

    Segue o meu conselho. Se nada for feito, vai piorar até quebrar. Muda logo o filtro e o óleo do câmbio. Ahhhhh, não esquece de comprar a junta de cárter nova para a caixa de câmbio, OK!?! Se for aberta no cárter, tem que trocar a junta.

    Um abração!
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  • #10
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    Qual a marca do fluido VC aconselha xamã?

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Nettoactyon Ver Post
    Qual a marca do fluido VC aconselha xamã?
    Prezado Netto,

    o fluido DEXRON VI melhor que conheço é o da Texaco, que é sintético. Normalmente, é vendido por coisa de R$ 60,00 ou mais, o litro. Mas é excelente!

    Há o semissintético da AC DELCO, que é comercializado pela General Motors em seus concessionários e é vendido com bons descontos quando pado em "dindim"... Já comprei para a caixa automática de um GM, por coisa de R$ 45,00, o litro. Um bom fluido, eis que é o original das caixas automáticas dos Cruze e Cobalt da vida, que são de seis marchas.

    A Valvoline oferece um sintético DEXRON VI por preços bem baixos também. Veja no Mercado Livre. Olhei lá para o amigo e achei o fluido bom e barato. A marca é boa e reconhecida nos EUA.

    Tenha a consciência de que parte do óleo velho ficará dentro do conversor de torque, enquanto a troca é feita. O ideal é abrir o cárter da caixa, limpar tudo muito bem, trocar o filtro de óleo da caixa e colocar o novo fluido, já sabendo que parte do fluido velho o contaminará. Aí, rode um pouco e drene, de novo, o óleo pelo bujão do cárter. Coloque óleo novo depois e faça isso, por mais uma vez, de modo que o óleo novo predomine no interior da caixa e, principalmente, do conversor de torque.

    Dará certo! O carro ficará muito melhor.

    Se precisar de mais informação, meu amigo, é só perguntar!
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  • #12
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    Muito obriga pela sua atenção Xamã, achei um mobil atf dexron iv, mobil deve ser bom também mais e semi sintético

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