x
Convex Datacenter
  • #1753
    Usuário
    Entrada
    29/11/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    82
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por cesarcastro Ver Post
    Caro fertag, esse problema de egr é comum, as vezes é só sujeira e ai tem que ficar limpando pra evitar, eu resolvi eliminar ela de uma vez bloqeuando, mas se seu carro tiver piloto automático só eletronicamente, senão perde o piloto.
    Quanto ao modulador, se o seu deu problema com tão pouco tempo pode ser que não seja original, alguns mecânicos usam da chevrolet s10, dizem que serve, mas o correto mesmo é colocar um filtro de combustível de moto no modulador, nunca mais vai ter problema, vou ver se consigo anexar a foto aqui.

    Esse modulador é do motor euro3, os nossos são euro4, mas são muito parecidos.
    Ai o cara serrou a tampa, mas não é necessário, ela sai com uma chave de fenda pequena.
    Ao abrir você vai ver um pequena esponja que ao pegar se dissolve na mão.
    Remove ela e joga fora, limpa por dentro com wd, coloca a mangueira do filtro de moto nesse furinho preto abaixo da tampa, faz um furo na tampa pra passar a mangueira e coloca o filtro de moto na outra ponta.
    Nunca mais vai ter problema com modulador.

    Opa, como assim? abre o modulador e coloca um filtro de motor?? como?

    Teria como ilustrar com um video como faz esse procedimento após colocar wd?

  • #1754
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por OneOne Ver Post
    Quando tive problema com a EGR, foi bem no inicio da vida na SS, até hoje não sei se realmente ocorreu, mas como saiu de graça, a troca, ta ok.

    Sim esse problema do modulador é classico, ele só aparece quando vc exige do motor, em alguns foruns internacionais li que isso ocorre devido ao motor ser pequeno para o peso do carro.


    Quanto ao diesel, é igual a gasolina aditivada, os aditivos obstruem o filtro mesmo, por isso uso o comum

    Um fato curioso sobre os filtros, em porto e região é difícil de achar os 2 filtros, o numero 1 é facil, agora o tal decantador filtro 2 , esse não tem a pronta entrega, diz nas lojas que não pedem pois o cliente compra somente o numero 1.

    Depois o carro quebra e não sabe o pq.
    Oi, ONeOne,
    No caso do modulador, desconfio que a qualidade do produto fornecido pelo importador estaria aquém do necessário, pois 14k km e’ muito pouco para durar uma peça dessas, ainda mais quando a que veio no carro suportou 84k km!!! Deve ser de 5ª. Linha ! Ou,quiça’, ate adaptada de outro veiculo, vinda de outra marca de veiculos...agora, o posicionamento dela(peça), bem próxima ao coletor e sujeita ao calor dai’ advindo, e’ de se ficar pensando...sera’ que a fabrica não previu este tipo de falha motivada pelo calor ? E claro, se acelerarmos bastante, colocarmos muito giro no motor, vai subir bem a temperatura por ai’naquela região do motor (e não costumo forçar o motor em giros elevados, longe disso, basta dizer que aos 98k km ainda disponho do jogo original-o que veio no carro- de pastilhas de freio, justamente por andar meio ‘manso’, e apesar de morar em uma região de serras). No caso do Rex, pelo diferente posicionamento da tal peça, a sua durabilidade e’ muito maior, apesar de ser motor maior e com potência mais elevada ...
    Diesel (aditivado ou não) : ao comprar o Kyron, a loja avisou-me para somente usar o comum! Logo de cara desobedeci, começando a utilizar o aditivado. Porque ? Tive uma G Sportage TD 2001 por 8 anos e meio(~193k km) e nunca tive problemas de bicos ‘mijando’, segundo o mecânico que me deu assistência ao carro durante o período, comparativamente as outras Spt que usavam o comum(este causava intervenções frequentes nos bicos, pois a sujeira do próprio combustível ia para os bicos). Meu irmão teve duas F-1000 4x4 e nas duas, a partir do momento em que usou o aditivado, nunca mais se preocupou com bicos/bomba injetora, embora fazendo boas quilometragens anuais. Ressaltando que os motores desses veículos pertencem a uma outra geração mais antiga, que aceitava qualquer coisa ! Os novos, tipos Euro X ou Y, são mais delicados, não aceitando qualquer combustivel, e se isso desobedecido, em troca, retribuirão com problemas no sistema de alimentação. O meu irmão passou das F-1000 para as Hilux 4x4 e sempre manteve a mesma rotina, abastecendo com diesel aditivado. Em algumas situações, durante as revisões, era-lhe relatado que precisava usar o diesel comum e que deveria ‘fazer’ os bicos, mas numa situação, um mecânico revelou que a sua Hilux estava sendo uma coisa rara, uma vez que a maioria das outras tinham contratempos com bicos injetando mal (o que leva a troca($$) de bicos) enquanto essa estava sempre em ordem !
    Dito isto, sigo esta politica/rotina preventiva, procurando ficar o mais longe possível de oficinas, pois quando a gente começa a ficar muito amigo de um mecânico, esta’ na hora de trocar de carro !
    Estou quase começando a me preocupar a respeito, com o meu Kyron, em especial por não ter muita opção em assistência para a marca/peças confiáveis (14k km no modulador de controle do turbo=isso e’1 piada)....E o preço para a substituição, então? Se a cada 14k km vou pagar R$ 1.430,00 por uma peça não confiável + a mão de obra ...
    Troca do filtro de diesel(somente um deles)...esta e’ uma politica bem errada e nada preventiva, que pode levar a danos mais sérios mais adiante, quiça’ algo pensado maquiavelicamente ...(isto e’, pensando ($$) no retorno do veiculo para conserto)...

  • #1755
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por cesarcastro Ver Post
    Caro fertag, esse problema de egr é comum, as vezes é só sujeira e ai tem que ficar limpando pra evitar, eu resolvi eliminar ela de uma vez bloqeuando, mas se seu carro tiver piloto automático só eletronicamente, senão perde o piloto.
    Quanto ao modulador, se o seu deu problema com tão pouco tempo pode ser que não seja original, alguns mecânicos usam da chevrolet s10, dizem que serve, mas o correto mesmo é colocar um filtro de combustível de moto no modulador, nunca mais vai ter problema, vou ver se consigo anexar a foto aqui.

    Esse modulador é do motor euro3, os nossos são euro4, mas são muito parecidos.
    Ai o cara serrou a tampa, mas não é necessário, ela sai com uma chave de fenda pequena.
    Ao abrir você vai ver um pequena esponja que ao pegar se dissolve na mão.
    Remove ela e joga fora, limpa por dentro com wd, coloca a mangueira do filtro de moto nesse furinho preto abaixo da tampa, faz um furo na tampa pra passar a mangueira e coloca o filtro de moto na outra ponta.
    Nunca mais vai ter problema com modulador.
    Oi, Cesar,
    Se a EGR foi feita para causar menor poluição ao meio ambiente, não serei eu a poluir, embora possa a vir pagar a conta, mas e’ uma boa informação a perda do piloto automático ao se bloquear a EGR. Como tenho em meu carro, não quero perde-lo(e ele não esta’ funcionando convenientemente, no momento, mas vou levar em uma loja, aqui da cidade, que podera’, talvez, fazer uma verificação do pq a velocidade configurada no piloto não esta’ sendo mantida, ao contrario, ela vai caindo = acho que e’ a falta de uso(aqui nessas estradas de serra não da’ para deixar o carro no piloto automático), então pode muito bem ser que a falta de uso tenha contribuído para a perda da configuração inicial, la’ atrás efetuada, ainda em 2010...e se isso não der certo, precisarei ir aonde instalei isso, la’ em Porto Alegre).
    Quanto ao modulador, também desconfio tratar-se de um produto de baixa qualidade o encontrado por aqui(para durar somente 14k km, quando o original trabalhou por 84k km), mas a tua informação sobre a solução definitiva me deixa boquiaberto, pois aparentemente, o defeito seria assim gerado por sujeira, ao passo que o meca disse-me ser o calor o responsável pelos danos/inoperância da peça...
    E Cesar, estas sendo um poço de conhecimento sobre o carro. Gratos pela dicas.

  • #1756
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por cesarcastro Ver Post
    Opa, vou pesquisar os motores das 2.7, mas até onde sei a unica diferença pra os 2.0 é a cilindrada e quantidade de cilindros.
    Quanto ás medidas poreventivas, citei ai pra o fertag o filtro de moto no modulador de vácuo, uma coifa pequena no encaixe da direção hidráulica com a coluna de direção por baixo, vou colocar foto, troca de óleo do cambio porque provavelmente a maioria dos carros estão usando óleo errado
    Quanto aos filtros de combustível e outras peças, são encontrados facilmente na web e em lojas.
    São rc399 e rc400 da parker.

    Se quiserem mais detalhes, me chamem no zap 71 996227333 vou ajudá-los no que puder.
    Oi, Cesar,
    Porque de tua afirmação de que a maioria estaria usando o oleo do câmbio errado ? Qual seria o certo ?Gratos pela atenção.

  • #1757
    Usuário
    Entrada
    29/11/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    82
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Oi, ONeOne,
    No caso do modulador, desconfio que a qualidade do produto fornecido pelo importador estaria aquém do necessário, pois 14k km e’ muito pouco para durar uma peça dessas, ainda mais quando a que veio no carro suportou 84k km!!! Deve ser de 5ª. Linha ! Ou,quiça’, ate adaptada de outro veiculo, vinda de outra marca de veiculos...agora, o posicionamento dela(peça), bem próxima ao coletor e sujeita ao calor dai’ advindo, e’ de se ficar pensando...sera’ que a fabrica não previu este tipo de falha motivada pelo calor ? E claro, se acelerarmos bastante, colocarmos muito giro no motor, vai subir bem a temperatura por ai’naquela região do motor (e não costumo forçar o motor em giros elevados, longe disso, basta dizer que aos 98k km ainda disponho do jogo original-o que veio no carro- de pastilhas de freio, justamente por andar meio ‘manso’, e apesar de morar em uma região de serras). No caso do Rex, pelo diferente posicionamento da tal peça, a sua durabilidade e’ muito maior, apesar de ser motor maior e com potência mais elevada ...
    Diesel (aditivado ou não) : ao comprar o Kyron, a loja avisou-me para somente usar o comum! Logo de cara desobedeci, começando a utilizar o aditivado. Porque ? Tive uma G Sportage TD 2001 por 8 anos e meio(~193k km) e nunca tive problemas de bicos ‘mijando’, segundo o mecânico que me deu assistência ao carro durante o período, comparativamente as outras Spt que usavam o comum(este causava intervenções frequentes nos bicos, pois a sujeira do próprio combustível ia para os bicos). Meu irmão teve duas F-1000 4x4 e nas duas, a partir do momento em que usou o aditivado, nunca mais se preocupou com bicos/bomba injetora, embora fazendo boas quilometragens anuais. Ressaltando que os motores desses veículos pertencem a uma outra geração mais antiga, que aceitava qualquer coisa ! Os novos, tipos Euro X ou Y, são mais delicados, não aceitando qualquer combustivel, e se isso desobedecido, em troca, retribuirão com problemas no sistema de alimentação. O meu irmão passou das F-1000 para as Hilux 4x4 e sempre manteve a mesma rotina, abastecendo com diesel aditivado. Em algumas situações, durante as revisões, era-lhe relatado que precisava usar o diesel comum e que deveria ‘fazer’ os bicos, mas numa situação, um mecânico revelou que a sua Hilux estava sendo uma coisa rara, uma vez que a maioria das outras tinham contratempos com bicos injetando mal (o que leva a troca($$) de bicos) enquanto essa estava sempre em ordem !
    Dito isto, sigo esta politica/rotina preventiva, procurando ficar o mais longe possível de oficinas, pois quando a gente começa a ficar muito amigo de um mecânico, esta’ na hora de trocar de carro !
    Estou quase começando a me preocupar a respeito, com o meu Kyron, em especial por não ter muita opção em assistência para a marca/peças confiáveis (14k km no modulador de controle do turbo=isso e’1 piada)....E o preço para a substituição, então? Se a cada 14k km vou pagar R$ 1.430,00 por uma peça não confiável + a mão de obra ...
    Troca do filtro de diesel(somente um deles)...esta e’ uma politica bem errada e nada preventiva, que pode levar a danos mais sérios mais adiante, quiça’ algo pensado maquiavelicamente ...(isto e’, pensando ($$) no retorno do veiculo para conserto)...

    Achei o modulador no mercado livre novo por 600,00

    Acho que vale tentar a opção que nosso amigo Cesar deu.

    Quanto a EGR e o piloto, é a minha veio de fabrica, não vale a pena abrir mão, mesmo que no RS o unico lugar que de pra usar seja na freway .

  • #1758
    Usuário
    Entrada
    29/11/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    82
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Oi, Cesar,
    Porque de tua afirmação de que a maioria estaria usando o oleo do câmbio errado ? Qual seria o certo ?Gratos pela atenção.
    Quanto a questão de oleo, pelo que me informei tem um modelo de oleo para o cambio 5 e outro para o 6

    No manual diz que as SY usam oleo sintetico 5w30, sinceramente acho que deve servir na europa mas em um pais tropical esse oleo não da. Eu uso mineral 15w40 e troco a risca a cada 5kkm.

    Quando fazia revisão na finada Daisul SY de Porto Alegre, eles não sabiam falar qual oleo era, só diziam que chegava em um galão.

  • #1759
    Usuário Avatar de cesarcastro
    Entrada
    15/07/2005
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    48
    Posts
    40
    Agradecimentos: 9
    Opa , coloquei as fotos do modulador aberto, não tem segredo, só retirar a tampa e fazer um furo da espessura da mangueira.
    Depois vou colocar uma foto do meu.

  • #1760
    Usuário Avatar de cesarcastro
    Entrada
    15/07/2005
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    48
    Posts
    40
    Agradecimentos: 9
    Existem 4 câmbios em nossos carros.
    Câmbio manual de 5 marchas algumas Actyon suv e sports
    Btr 4 marchas Actyon suv diesel ( óleo correto Castrol tq 95 não acha em lugar nenhum, importei ravenol btr 95
    DSI 6 marchas AS e Actyon suv gasolina ( óleo correto Fuchs Titan 3292)
    MB 5 marchas Kyron e Rexton ( óleos corretos febi 29449 Fuchs 4134)
    Maioria dos carros está com óleo de câmbio desatualizado ou tipo dexron.

  • #1761
    Usuário Avatar de cesarcastro
    Entrada
    15/07/2005
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    48
    Posts
    40
    Agradecimentos: 9
    Cuidado com mercado livre. Fuja de produtos baratos. Modulador não estraga com calor, até porque é só uma válvula que suga ar, portanto o defeito é sujeira e entupimento.

  • #1762
    Usuário Avatar de cesarcastro
    Entrada
    15/07/2005
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    48
    Posts
    40
    Agradecimentos: 9
    Fertag, também não sou adepto a ir contra o meio ambiente, mas de alguma forma está sujeira vai voltar a ele e eu planto muitas árvores pra compensar. Rsrsrs.
    Quanto ao piloto, existe como bloquear a egr e mantê-lo.

  • #1763
    Usuário Avatar de cesarcastro
    Entrada
    15/07/2005
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    48
    Posts
    40
    Agradecimentos: 9
    Óleo 5w40 é pra Europa e é oleo de motor.
    Câmbio é outra especificação.
    4X4 Brasil Razão: Palavra errada

  • #1764
    Usuário Avatar de cesarcastro
    Entrada
    15/07/2005
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    48
    Posts
    40
    Agradecimentos: 9
    Porque houve atualização do óleo pra uso no Brasil e as css não colocaram o correto nas revisões, que além de a troca ser feita de forma errada, usaram óleo não especificado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade