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Convex Datacenter
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Resultados 25 a 36 de 38
  • #25



    Usei os pneus originais por apenas 5000Km e devo ter seguido o manual: 30 a 35 dianteiro e 30 a 50 nos traseiros não me lembro mais
    Troque pelos BF31 e usava 30 nos dianteiros e 26 a 35 no Maximo nos traseiros...
    Com os BF33 se passar de 28 as bordas da banda de rodagem levantam. Acho que também devido as rodas não terem a largura que deveriam: São rodas 15x7” e deveriam ser 15x 8.5” no mínimo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #26
    Usuário Avatar de FabricioSoares
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    Acho que deveria ter lido esse tópico antes...

    Bem, logo que comprei (coloquei os 33 com roda 7x15 dentro da concessionária ainda) usava 28 parelho e sentia que ela "picava".

    La fui eu novamente ouvir conselhos do "sogro" (que possui uma Ranger CD 4x4 2001) sendo que esta esta com 140.000 Km e no segundo jogo de pneus, sendo os primeiros 33 General Mud e agora nos ultimos 78.000 Km BF 33 AT, até ai normal só que:
    ELE SEMPRE (SEMPRE!) USOU 23 NA FRENTE E 18 ATRÁS! Exceto em viagens longas de asfalto onde colocava 25 parelho.

    Pena que não tenho aqui uma foto dos BFS dele com 78.000 Km com pressão baixa, estao ruins e com desgaste extra nas bordas, mas nada que se note se não falarmos da pressão, visto que este pneu tem bordas altas. Verifiquei isso na pratica!
    Detalhe que o uso que ele faz é 70% campo e estrada de chão e 30% asfato devido ao seu trabalho.

    Bem, resumindo, gostei de ideia e resolvi usar a mesma pressão, ficou um "Landau', bem molengona, até a direção, mas até gosto, e compensa que nos paralepipedos e no asfalto não sente-se diferença.

    Primeira trilha (domingo passado) com essa pressão e vejam o resultado na foto abaixo:


    Isso mesmo rasgou a borda, e em uma pedrinha de merda, que os outros Jeeps e camionetes também passaram.

    Sorte que deu para consertar vulcanizando a quente, e gastando 30 pila.

    Em suma, agora subi para 25 na frente e 22 atrás, esperando novas postagens aqui para descobrir como usar uma pressão que fique macio e não rasgue e nem fique tão bandoleira.
    VISTO QUE NÃO DESGASTA TÃO DEMASIADAMENTE como os fabricantes preveem.

    Um abraço

    Fabricio Soares.

  • #27
    o Klendatu escreveu:

    A presão recomendada depende do peso do veiculo e da área de contato do pneu com o chão.

    P=F/A, quanto maior a aéra de contato menor a presão vice-versa
    P= pressão F= peso do veiculo A=aréa de contato

    Desculpe amigo, mas acho que está enganado. A pressão de que está se tratando é a pressão de um gás (ar) acondicionado dentro do pneu, ou melhor, a pressão é é proporcional à quantidade de ar em um volume definido que é o espaço interno entre o pneu e a roda.
    E partindo deste princípio, vou concordar com o fabricante do pneu, ou seja, a melhor opinião é de quem dimensionou o conjunto de suspensão do veículo para determinada pressão no pneu.
    Acredito que pressões maiores irão, com tempo, comprometer molas e amortecedores e em contra partida pressões menores podem comprometer buchas, rolamentos, pivot, etc.

    Um grande abraço

  • #28
    Citação Postado originalmente por Klendatu
    O pneu com menor pressão, fica mucho e mais mole, oque faz comque ele se molde a superfeice onde esta apoiada, por isso melhora a tração.


    É uma questão de física, aréa de contato maior, menor pressão

    Esse pneu mais largo, deve ter mais baixo. por isso a indicação de maior pressão.

    Tanto aquela formula faz sentido que, mesmo usando pneus iguais, colocamos pressões diferentes na frente a atrás devido a diferença de peso.

    Quanto maior o peso, maior a presão, quanto maior a área menor a presão.
    Voce estaria certo se única coisa a considerar fosse o ar.
    Mas temos a estrutura do pneu.
    Um BlackStar Guiane 235/75 R15 vazio parecia esta pouco mais de meio vazio na frente da minha Cherokee, só que estava completamete vazio.
    Assim neste caso a estrutura do pneu até sustentava bem o grande peso da frente do carro.

  • #29
    Usuário Avatar de _portela
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    Se usar mais que 30lbs pula que nem cabrito. Sei lá da física, msa na prática é isto e parece que há um consenso, né?

    []s 28-30
    Jimny 4All

  • #30
    Meu caro amigo Klendatu, se fosse como está falando vc não poderia calibrar um pneu fora do carro, ou ainda, a calibragem de um pneu fora do carro iria ser diferente quando dele no carro.
    Se prestar atenção, não discuto que pressão seja Força/Área, só que esta força é a aquela provocada pelas moléculas de um gás quando comprimidas no interior do pneu e área é a área interna do mesmo pneu.

    Um lembrete, um pneu de uma bicicleta é calibrado com aproximadamente 30lb/in2, vc acha que o peso da bicicleta em relação à área do pneu se equivalem ao de um automóvel ?

    Vc ainda é estudante e pode até perguntar a algum professor seu da Engenharia, só tome cuidado para ele não querer te reprovar.

    Um abraço

  • #31
    Citação Postado originalmente por pboratto
    Um lembrete, um pneu de uma bicicleta é calibrado com aproximadamente 30lb/in2, vc acha que o peso da bicicleta em relação à área do pneu se equivalem ao de um automóvel ?
    Na minha são mais de 50 psi...

  • #32
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Citação Postado originalmente por pboratto
    Um lembrete, um pneu de uma bicicleta é calibrado com aproximadamente 30lb/in2, vc acha que o peso da bicicleta em relação à área do pneu se equivalem ao de um automóvel ?
    Na minha são mais de 50 psi...
    bicicletas de corrida de velocidade, pegam até 100 libras....
    Na minha KHS uso 35, mais que isso pula muito no asfalto!!!!
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #33
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Citação Postado originalmente por Klendatu
    Vc matou as aulas de física no 2º grau?
    Vc matou as aulas de português no 1º e 2º graus né?

    Citação Postado originalmente por Klendatu
    ...extrena... ...extrena....
    Cadê a tecla SAP?

    Citação Postado originalmente por Klendatu
    É por isso que se esvazia os pneu
    Pior só se fosse PEneu.

    Citação Postado originalmente por Klendatu
    prescisar deformar mais,
    PreSCisa comentar?

    Citação Postado originalmente por Klendatu
    ficando mais muxo
    Muxo? Isso é algum inseto do Nordeste?

    Citação Postado originalmente por Klendatu
    força extrena,
    Extrena de novo? Ela já não é mais trena então

    Citação Postado originalmente por Klendatu
    nescessaria
    Já pensou em professor particular de português?

    Citação Postado originalmente por Klendatu
    das molecas de ar
    Klendatu, quem são as molecas de ar? Não conheço essas safadinhas.

    Citação Postado originalmente por Klendatu
    nescessaria eh menor, a pressão nescessaria .
    É necessária a compra urgente de um dicionário

    [ ]´s em defesa de textos legíveis não só nos títulos
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #34
    Citação Postado originalmente por Die Hard
    Citação Postado originalmente por Klendatu
    Com propunção tipo Flinstones
    Klendatu,

    sei que para ser engenheiro não precisa saber muito de português, mas no mínimo saber o vocabulário da profissão é requisito.


    o correto é PROPULSÃO

    PS. Não sou professor de português, mas acho que vc ta precisando de uma aulas
    mais uma keko!!!

    Voadora nas costas
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #35
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Citação Postado originalmente por Klendatu
    Com propunção tipo Flinstones
    É Flintstones, faltou um T ali no meio

    + 1 Martin

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #36
    Não sabia que o Professor Pascoale era gaúcho............bahhhh!!!!

    [ ]´s sem desculpa do teclado para matar o português

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