Powered by vBulletin

REVISÃO: Quanto custa a revisão da sua PKP?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 54 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/12/2008, 01:09
    DieselPower
    A.Tavora,
    Qual roda você esta utilizando, pois na foto do seu avatar não parece ser a original, para falar a verdade ela parece ser uma Sport e não uma Outdoor.
    Abraço!
  • 18/12/2008, 14:41
    Marcelo-HPE
    Salve amigos ;
    Na revisão de 10.000km da minha viatura foi colocado o novo óleo castrol 15w40 magnatec diesel . esse óleo só é encontrado na MIT . como aqui na cidade não tem mit . tenho que mandar vir por transportadora do RJ ou Vitória . o que está encarecendo prá mim alem do preço desse Magnatec ,28,00 latinhas o litro . .
    Eu gostaria de saber se eu posso voltar a usar o castrol tection 15W40 . e se não causaria problema no motor se ele se misturar com restinho do magnatec que fica no motor ?
    Será que a especificação API do tection e do maganatec são as mesmas ?
    grato .
  • 18/12/2008, 15:57
    A.Tavora
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    A.Tavora,
    Qual roda você esta utilizando, pois na foto do seu avatar não parece ser a original, para falar a verdade ela parece ser uma Sport e não uma Outdoor.
    Abraço!

Caro Diesel, tudo bem?

as rodas são as da OUTDOOR originais, apenas mandei
    pintá-las de prata. Pintei os pára choques e os alargadores
    do paralamas de preto e não ficou bonito com as rodas cinzas.

Um grande abraço.
  • 18/12/2008, 21:12
    DieselPower
    Citação:

Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Caro Diesel, tudo bem?

as rodas são as da OUTDOOR originais, apenas mandei
    pintá-las de prata. Pintei os pára choques e os alargadores
    do paralamas de preto e não ficou bonito com as rodas cinzas.

Um grande abraço.

Tudo certo!
    Cara, achei bem bonita a picape, com a foto grande foi possível ver as modificações claramente. Gostei da ideia de pintar pára-choques de preto, ficou igual a Sport, que na minha humilde opinião é mais bonita que a Outdoor.
    Realmente, quanto as rodas, acredito que ficariam mais bonitas na cor grafite original.
    Abraço, e parabéns pela viatura!
  • 18/12/2008, 21:59
    lealrenato
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Salve amigos ;
    Na revisão de 10.000km da minha viatura foi colocado o novo óleo castrol 15w40 magnatec diesel . esse óleo só é encontrado na MIT . como aqui na cidade não tem mit . tenho que mandar vir por transportadora do RJ ou Vitória . o que está encarecendo prá mim alem do preço desse Magnatec ,28,00 latinhas o litro . .
    Eu gostaria de saber se eu posso voltar a usar o castrol tection 15W40 . e se não causaria problema no motor se ele se misturar com restinho do magnatec que fica no motor ?
    Será que a especificação API do tection e do maganatec são as mesmas ?
    grato .

marcelo

teoricamente o q difere é apenas a marca.
    no entanto, não é de bom tamanho misturar marcas:pensativo:.
    assim como, :discordo::discordo: é de bom tamanho economizar em oleo.
    qdo vc for fazer q revisão, compre-o e guarde.
    ou então, ao fazer a revisão intermediaria, de 5.000, faça na autorizada, ate pq essa revisão é apenas troca de oleo e filtro.

[ ]'s
  • 19/12/2008, 10:10
    A.Tavora
    Citação:

Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Tudo certo!
    Cara, achei bem bonita a picape, com a foto grande foi possível ver as modificações claramente. Gostei da ideia de pintar pára-choques de preto, ficou igual a Sport, que na minha humilde opinião é mais bonita que a Outdoor.
    Realmente, quanto as rodas, acredito que ficariam mais bonitas na cor grafite original.
    Abraço, e parabéns pela viatura!

Caro Diesel, obrigado pelo elogio!!!
    Eu também acho a SPORT bem mais bonita que a OUTDOOR.
    Com relação as rodas, digamos que foi um diferencial em relação as outras.kkkkk

Um grande abraço.
  • 19/12/2008, 12:08
    Marcelo-HPE
    Valeu amigo Renato ;
    Falta ainda 1400km para a próxima troca de óleo, mas no começo de janeiro vou fazer uma viagem em torno de 1600km . vou trocar logo para não vencer a troca durante a viagem .
    Acho que estou com muito preciosismo com está picape , mas vamos ver né ...
    Agora vou usar o magantec 15W40 API CF -4 mesmo, embora o tection 15W40 API-CI 4 seja mais moderno , é isso que eu não entendo na mit substituir um óleo mais avançado por um menos avançado .
    abs
  • 20/12/2008, 16:40
    A.Tavora
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Valeu amigo Renato ;
    Falta ainda 1400km para a próxima troca de óleo, mas no começo de janeiro vou fazer uma viagem em torno de 1600km . vou trocar logo para não vencer a troca durante a viagem .
    Acho que estou com muito preciosismo com está picape , mas vamos ver né ...
    Agora vou usar o magantec 15W40 API CF -4 mesmo, embora o tection 15W40 API-CI 4 seja mais moderno , é isso que eu não entendo na mit substituir um óleo mais avançado por um menos avançado .
    abs

Marcelo,

eu uso na minha o TECTION por recomendação da própria MIT daqui
    de Belém. Eles recomendaram o uso do TECTION depois que eu não
    aceitei o uso do castrol PROFESSIONAL, que eles queriam empurrar...

Abçs
  • 21/12/2008, 02:05
    Anthoniusnikos
    Marcelo, O que que vou expor chama-se: Dar um purgante ao motor.
    Se escoar o óleo que pretende substituir por umas 6 horas, em seguida feche o bujão do dreno, coloque uns 5 litros de diesel no motor, ligue por uns 30 segundos, em seguida abra o dreno e deixe escoar todo o diesel por umas 4 horas; feche novamente o dreno e coloque o novo óleo (se quiser gastar um pouco mais de R$ seria melhor colocar 1 litros do óleo novo, ligar o motor por uns 30 segundos e em seguida descartá-lo).
    Quando resolvi mudar de marca de óleo: Ex. mineral X sintético, procedi dessa maneira e os motores rodaram por mais uns 300.000 Km sem problemas.
    Abs
    Antho
  • 21/12/2008, 02:24
    Jera
    Anthoniusnikos,

na ultima troca de óleo fiz o seguinte.....dps do óleo velho escorrer, coloquei +- 500ml de óleo novo no motor e deixei escorrer tb....saiu mt óleo velho ainda.
    isso adianta alguma coisa ou só to jogando óleo novo fora?
    ja ouvi falar de colocar querosene no motor tb e deixar funcionar por um tempo......
    qual o jeito mais facil de deixar o motor limpo para a troca de óleo??

abraços.
  • 21/12/2008, 22:55
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Jera Ver Post
    Anthoniusnikos,

na ultima troca de óleo fiz o seguinte.....dps do óleo velho escorrer, coloquei +- 500ml de óleo novo no motor e deixei escorrer tb....saiu mt óleo velho ainda.
    isso adianta alguma coisa ou só to jogando óleo novo fora?
    ja ouvi falar de colocar querosene no motor tb e deixar funcionar por um tempo......
    qual o jeito mais facil de deixar o motor limpo para a troca de óleo??

abraços.

Vc não ta pensando em fazer isso na 3.0 né?

Isso dai fazia em D-10, F1000 e até numa saveiro diesel ...mas num motor commom rail ??? ... tu deve ta comendo maconha estragada.

Faz isso não Jera ... deixa algum maluco ser cobaia.
  • 21/12/2008, 23:04
    Walter L. L. Casitta
    Isso não se faz em motor nenhum em hipótese alguma!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 54 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:05.