A.Tavora,
Qual roda você esta utilizando, pois na foto do seu avatar não parece ser a original, para falar a verdade ela parece ser uma Sport e não uma Outdoor.
Abraço!
Versão Imprimível
A.Tavora,
Qual roda você esta utilizando, pois na foto do seu avatar não parece ser a original, para falar a verdade ela parece ser uma Sport e não uma Outdoor.
Abraço!
Salve amigos ;
Na revisão de 10.000km da minha viatura foi colocado o novo óleo castrol 15w40 magnatec diesel . esse óleo só é encontrado na MIT . como aqui na cidade não tem mit . tenho que mandar vir por transportadora do RJ ou Vitória . o que está encarecendo prá mim alem do preço desse Magnatec ,28,00 latinhas o litro . .
Eu gostaria de saber se eu posso voltar a usar o castrol tection 15W40 . e se não causaria problema no motor se ele se misturar com restinho do magnatec que fica no motor ?
Será que a especificação API do tection e do maganatec são as mesmas ?
grato .
Tudo certo!
Cara, achei bem bonita a picape, com a foto grande foi possível ver as modificações claramente. Gostei da ideia de pintar pára-choques de preto, ficou igual a Sport, que na minha humilde opinião é mais bonita que a Outdoor.
Realmente, quanto as rodas, acredito que ficariam mais bonitas na cor grafite original.
Abraço, e parabéns pela viatura!
marcelo
teoricamente o q difere é apenas a marca.
no entanto, não é de bom tamanho misturar marcas:pensativo:.
assim como, :discordo::discordo: é de bom tamanho economizar em oleo.
qdo vc for fazer q revisão, compre-o e guarde.
ou então, ao fazer a revisão intermediaria, de 5.000, faça na autorizada, ate pq essa revisão é apenas troca de oleo e filtro.
[ ]'s
Valeu amigo Renato ;
Falta ainda 1400km para a próxima troca de óleo, mas no começo de janeiro vou fazer uma viagem em torno de 1600km . vou trocar logo para não vencer a troca durante a viagem .
Acho que estou com muito preciosismo com está picape , mas vamos ver né ...
Agora vou usar o magantec 15W40 API CF -4 mesmo, embora o tection 15W40 API-CI 4 seja mais moderno , é isso que eu não entendo na mit substituir um óleo mais avançado por um menos avançado .
abs
Marcelo, O que que vou expor chama-se: Dar um purgante ao motor.
Se escoar o óleo que pretende substituir por umas 6 horas, em seguida feche o bujão do dreno, coloque uns 5 litros de diesel no motor, ligue por uns 30 segundos, em seguida abra o dreno e deixe escoar todo o diesel por umas 4 horas; feche novamente o dreno e coloque o novo óleo (se quiser gastar um pouco mais de R$ seria melhor colocar 1 litros do óleo novo, ligar o motor por uns 30 segundos e em seguida descartá-lo).
Quando resolvi mudar de marca de óleo: Ex. mineral X sintético, procedi dessa maneira e os motores rodaram por mais uns 300.000 Km sem problemas.
Abs
Antho
Anthoniusnikos,
na ultima troca de óleo fiz o seguinte.....dps do óleo velho escorrer, coloquei +- 500ml de óleo novo no motor e deixei escorrer tb....saiu mt óleo velho ainda.
isso adianta alguma coisa ou só to jogando óleo novo fora?
ja ouvi falar de colocar querosene no motor tb e deixar funcionar por um tempo......
qual o jeito mais facil de deixar o motor limpo para a troca de óleo??
abraços.
Isso não se faz em motor nenhum em hipótese alguma!