x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 58
  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Idade
    50
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Question Trocando um astra 2006 por uma caminhonte..me ajuda por favor




    Boa noite a todos. Sou analista de sistemas e tenho um astra hatch 2006 que eu amooooooooooooooooooooooooo. Acontece que eu mudeu para uma cidade que tem 2 ruas asfaltadas...e o resto tudo calçamento. Minha esposa tem muitos parentes no interior dessa cidade e as estradas são extremamente ingremes e lotadas de pedras e buracos.

    Resolvi então trocar meu carro por uma caminhonete pois eu to ferrando com a suspensão do meu carro aqui.

    Queria uma ajuda dos amigos, pois preciso de uma caminhonete até uns 40.000 que seja de baixo consumo e baixa manutenção pelo amor de D. Eu sei que com esse valor nao vai dar pra pegar grandes coisas...eu preciso de uma que seja cabine dupla ou estendida pois tenho familia grande.

    Não tenho dinheiro pra gastar...tenho esse astra a 1 ano e nada de manutenção nem problemas. Ainda to pagando ele.

    Será meu unico carro pra tudo, pra ir trabalhar, pra ir dar aula, pra ir ao paraguay uma vez por mes...e pra viajar uns 3000Km uma vez por ano.

    Então eu queria uma caminhonete que andasse bem em rodovias..pois esse meu carro em BR nao baixa de 140K/h e que eu pudesse colocar nas estradas de terra e no calçamento sem ter medo ou pena do carro.

    Não conheço nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa de carro, e muito menos de caminhonete.

    Se a caminhonete der para entrar numas lamas de vez em quando vai ser bom também....tenho um pouco de espírito off-road.

    Obrigado, desculpa se postei no lugar errado e pelo tamanho do post.

    Analista
    4X4 Brasil

  • #2
    Bem vindo ao Fórum !

    Acredito que no teu caso as escolhas estejam entre Ranger e S-10 ambas cabine dupla, mas deixemos os experts nestas máquinas se manifestarem.

    Abraços

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #3
    Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Idade
    50
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Bem vindo ao Fórum !

    Acredito que no teu caso as escolhas estejam entre Ranger e S-10 ambas cabine dupla, mas deixemos os experts nestas máquinas se manifestarem.

    Abraços

    Eddie
    Boa noite Eddie. Muito obrigado pelas boas vindas. Realmente andei pensando em uma S10-Dupla ano 2000(é o que vai dar pra mim comprar)...só fico com medo de mecanica e tal.

    Eu tive lendo aqui no forum...e tem umas TR4 que parecem interessante...só fico com medo por ser importada, deve ser uma facada as peças...eu sai de um fusca, para um corsa...e agora consegui comprar um carrinho melhor...então nao queria cair numa bomba entende?

    Abraços
    Analista

  • #4
    Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    41
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0
    EU iria de Toyota (band) MAS a questão é pickup.
    Então minha resposta é Toyota! Hilux!

    Nessa linha dá pra ir atras de uma SW4
    No quesito durabilidade é só pegar uma inteira, durabilidade das toyotas é inquestionável.

    O problema fica por conta da velocidade em rodovias, a primeira coisa que você tem que colocar em mente é que utilitário é utilitário e não carro esporte velocidade alta com veiculo alto é pedir pra dar merd* procure por videos de pickups capotando no youtube e você verá, também não é difícil encontrar elas capotadas com 5mil KM ou algo assim. é problema naquela peça atras do volante.

    No mais vá pesquisando aqui pelo forum, tem bastante coisa.
    Entre na parte de pickups e vá lendo sobre as que te interessam use a ferramenta de busca.
    Lembro que tem topicos falando inclusive sobre custos de manutenção e tudo mais. Garanto que vai perder (ou ganhar) alguns dias na frente do PC

    []'s de um louco que usa um willys no dia-a-dia

  • #5
    Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    41
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0
    outro problema a considerar é pickup (ou veiculo a diesel) e paraguay

    CUIDADO!

    []'s de quem já morou em foz do iguaçu e perdeu um grande amigo lá a poucos dias

  • #6
    Em seu lugar, iria de Ranger ao invés da S-10. Esta é bem mais robusta e resistente basta procurar os tópicos a respeito deste assunto que, vc chegará à mesma conclusão.

    Sobre a outra opção elencada, embora seja um mitsubishi, o TR4 é uma excelente opção o único viés dele - em minha opinião - é o seu consumo, alto demais

  • #7
    Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Idade
    50
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Em seu lugar, iria de Ranger ao invés da S-10. Esta é bem mais robusta e resistente basta procurar os tópicos a respeito deste assunto que, vc chegará à mesma conclusão.

    Sobre a outra opção elencada, embora seja um mitsubishi, o TR4 é uma excelente opção o único viés dele - em minha opinião - é o seu consumo, alto demais

    Hum....consumo alto? Você está falando de quanto mais ou menos? Agora fiquei com medo. Meu astra ta fazendo 8 por litro na cidade...isso com alcool. Acho um consumo baixo para o tanto que eu piso na máquina. Eu nunca dirigi uma caminhonete na vida...andei numa strada da empresa...e achei que sai muito de traseira....toda caminhonete que tem aquela carroceria lá atras sai de traseira?

    Abraços
    Analista

  • #8
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    DETALHE IMPORTANTE:

    vc vai precisar da 4x4?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #9
    Bem,eu pegaria uma S10 cabine dupla ano 2000/2000,pq a 99/2000 ainda é 2.5 maxion.A 2.8 MWM tem otimo consumo,atualmente tenho uma L200 HPE que bebe demais,nao me conformo...


    E consideraria uma Toyota SW4,aqui com 40 mil da pra pegar uma 98,como o amigo citou,se pegar um de procedencia,nao tera dor de cabeças.

  • #10
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Na boa?

    acho muito difícil vc pegar uma picape de R$40mil, com 8 ou mais anos de uso, para não ter bons gastos com manutenção.

    Na tua mensagem inicial vc falou que não entende nada de carros e nem de picapes; isso só aumenta a possibilidade de vc tomar um fumo dos mecânicos espertos quando precisar de manutenção.

    Todas as picapes têm peças caras quando comparadas com carros 'normais'.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Nessa faixa de preço consegues picape cabine dupla 4x4 diesel:
    Hilux 1998;
    S10 2000;
    Ranger 2001.

    Se quiseres e puderes ir até RN, o Rogério Masih ai em cima tem uma 2002 2.8 TGV que é só abastecer e rodar. A 2.8 faz tranquilo 12,5km/h e também não baixa de 140km/h nem em subidas. Porém fica um pouco acima dos R$40.000,00 mas é uma excelente opção.

    A minha eu levei 3 meses de muita pesquisa e procura até encontrar pelo preço e principalmente com um estado de conservação e manutenção muito boas.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Analista para qualquer opção de pick-up que vc escolher, não abra mão do 4x4. Ou vai ter um veículo muito limitado em pisos de pouca aderencia, talvez até mais que um carro comum.

    Minha recomendação: Uma Ranger.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade