Pois eh, pq com altura original e pneus 33 ela ficou muito esquisita, e ela ainda tem os cilindros de gás que deixa ainda mais baixa, Tinha que levantar, o geito foi esse($$$ ), depois eu troco pelo feixe da Ranger diesel.
Pois eh, pq com altura original e pneus 33 ela ficou muito esquisita, e ela ainda tem os cilindros de gás que deixa ainda mais baixa, Tinha que levantar, o geito foi esse($$$ ), depois eu troco pelo feixe da Ranger diesel.
A Ranger dele não é 4x4, entao nao precisa se preocupar muito com torção e essas coisas. Além disso, ele já sabe que daqui a 2 meses vai ter que arquear novamente até quebrar os feixes, ainda com uns kgs a mais do cilindro GNV.
Mas se ele fizer isso na F-4000, ai sim, a gente pega ele de jeito!
Hehehe , pior é que não sai de grama molhada mesmo , nem o Engesa com BF33 só com traseira sai ...
Caio , ontem o S. Perrone apareceu no Poli , ele ta com o CJ quase montado , MWM + eixos de Silverado e cambio Clark 5 m Overdrive , acho q é o CL 265 , vai querer fazer 9000km com o CJ ano que vem , pro Sul , qdo tiver oportunidade conversa com ele ...
Vai participar do evento em Jacareí dias 28/29 de agosto ?? , tá no Eventos ...
[]s...
Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br
Preciso dar uma palavrinha com o Perrone mesmo e agradecer o kit de reparo do amortecedores. Já instalei e está zerado de novo. O custoXbeneficio começa agora, se fosse comprar os discos e buchas não ia sair mais de 40 latinhas.
O evento vai ser aqui do lado , preciso agitar o pessoal do Vale (ou Cone Leste ) tem muita gente da região no forum.
Picape sem tração e uns 100 kilos na caçamba não presta para off-road.
Que da da, mas vc vai necessariamente ter que refazer os amortecedores, pois os da frente são muito pequenos, e com as barras de torção no maximo acabam batendo muito e limitando o curso da suspensão. Aqui em Sp tem uma empresa que faz os amortecedores do tamanho que vc quiser, alongam ou diminuem e o resultado fica bem satisfatorio. Mas mesmo assim em manobras onde se esterça muito a direção acaba pegando na lataria, e vc ouve aquele barulho meio assustador, mas da pra levar. O grande problema é que vão começar a aparecer problemas de homocinética e eixo, ja que eles não foram desenhados para trabalhar sempre no talo, isso vai depender muito do uso que vc faz... Agora vc vai ver que o carro muda completamente, bem menos estável e bem mais duro, com um curso reduzido.
Se vc quer colocar 33" gastando super pouco é uma alternativa viavel, mas o que eu descobri no final foi que acabei gastando pouco menos do que se tivesse colocado o kit de primeira, devido a manutenção que isso demandou.