Powered by vBulletin

P/ quem tem pick up´s com pneus maiores

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/08/2004, 22:20
    Martin Melcop
    Citação:

Em tempo, porque muito's de você's insistem em meter apóstrofe's em toda's a's palavra's de inglê's que terminam com "s"?!?!.........

Bill,

o seu porque na sentença acima deveria ser por que, pois vc está fazendo uma pergunta :P agora se é com acento ou não isso eu não me lembro :(
  • 08/08/2004, 15:48
    Surfer
    Citação:

Postado originalmente por billj
    hehehehe :wink:

Sou nordestino do interiorzão......
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .

..........do Estado de New York............ :wink:

Abraços,

Hehehe...

Mas ae gente, podem me mostrar mais fotos de pick ups com pneus 33 e 31.
    Terei q mexer no diferencial?

Penso em botar o Baja Belted HP da Mickey Thompson.
    http://www.mickeythompsontires.com/truck.html

Mas não sei ao certo qual medida. Mesmo forçando mais, penso em botar um pneu mais largo.
    :arrow: 31X13.50-15LT? :arrow: 33X14.50-15LT?

E aí... :!: :?:
  • 08/08/2004, 20:11
    Nando
    Ta querendo socar a pick??? Só pra dar uma desfilada??? Botar pneu 31 com diametro 13.5 vai parecer Ranger de mexicano, ou aquelas Dakotas RT de perfil baixo. Em outras palavras, ridiculo. ~

Vai no site do nosso grande amigo Rui,
    www.jr4x4.com.br
    tem varias fotos de picks com pneus grandes.

Quanto ao diferencial, não em nenhum caso, fica meio xoxo em subidas mas nada dramatico. Agora tenho ouvido dizer que as Frontiers estão dando problema de eixo, então não convem botar 33, muito menos 14.5.

( )s
  • 08/08/2004, 20:49
    Everton Júnior
    As Frontiers tbm tao tando problemas de caixa de marchas.
  • 09/08/2004, 12:37
    Surfer
    Citação:

Postado originalmente por Nando
    Ta querendo socar a pick??? Só pra dar uma desfilada??? Botar pneu 31 com diametro 13.5 vai parecer Ranger de mexicano, ou aquelas Dakotas RT de perfil baixo. Em outras palavras, ridiculo.

( )s

Desculpe... acho q m expressei mal. Não quero perfil baixo não!!! :shock:
    Quero um pneu normalsinho, um pouco maior q o orginal e um pouco mais largo tbm... mas nada de perfil baixo! Achei q esse 13.5 era a largura... mas td bem! :roll:

Poderia me dizer uma medida boa para meu caso? Estou aberto a opniões e sugestões.

[]´s Vivendo e aprendendo.
  • 09/08/2004, 13:09
    Nando
    eu tb me expressei mal, 13.5 é a largura, mas fica parecendo perfil baixo pela relação "Diametro x Largura" em um 31".

Acho a do Mudzilla boa, 35" x 13.5, fora essa, ficaria no 33 x 12.5, ou no 32x11.5 (talvez sua melhor opção...).

O 33x12.5 ja com roda 8" fica pra fora da lataria.... com rodas 10", ou qq pneu com largura maior então vc vai ter problemas de paralama.... vai ter que mandar fazer fender flares sob medida pra poder cobrir o que ficar de fora e não levar dura dos homi. e nem sempre fica um trabalho bonito...

( )s
  • 09/08/2004, 17:48
    Surfer
    Citação:

Postado originalmente por Nando
    eu tb me expressei mal, 13.5 é a largura, mas fica parecendo perfil baixo pela relação "Diametro x Largura" em um 31".

Acho a do Mudzilla boa, 35" x 13.5, fora essa, ficaria no 33 x 12.5, ou no 32x11.5 (talvez sua melhor opção...).

O 33x12.5 ja com roda 8" fica pra fora da lataria.... com rodas 10", ou qq pneu com largura maior então vc vai ter problemas de paralama.... vai ter que mandar fazer fender flares sob medida pra poder cobrir o que ficar de fora e não levar dura dos homi. e nem sempre fica um trabalho bonito...

( )s

O 33 x 13.5 sai quantos cm para fora da lataria mais ou menos? Alguem poderia me dizer?
    E o 33 x 14.5, quantos cm sae da lataria?

Qual roda seria a ideal?

Nando, não penso botar 35. No máximo 33.
    Terei q botar um lift na Frontier com pneus 33? E o diferencial? Quero a pick up respondendo bem... não quero ela xoxa.

http://www.mickeythompsontires.com/truck.html -> baja belted HP
    Tem diversar medidas... qual seria a ideal p/ mim?

Valews gente.
  • 09/08/2004, 19:27
    Nando
    Cara,

Não tem como saber exatamente quanto para fora ficaria, pois vc ainda depende do offset da roda, que pode colocar a roda ainda mais para fora. É só experimentando mesmo.... ou fazendo uma caçetada de conta com uma pancada de variantes que eu não estou a fim de fazer.

Para medidas acima de 12.5, é aconselhado rodas de tala pelo menos 10, tem que diga que o ideal para 13.5 seja tala 12, mas ai ja acho meio exagerado, agora pra 14.5...

Existe uma estigma de que colocar 33 em pickup é facil e indolor. Pra ela ficar boa mesmo é só com kits, sejam bodylifts ou de suspensão. Fiquei um ano levando a minha sem kit nenhum e posso dizer que a pesar de ser uma baita carro que aguenta muito, acaba forçando uma pancada de coisas que diminuem drastimente a performace e a durabilidade da suspensão.

Quanto a frontier, com certeza vc precisaria de um kit para 33, mas ainda tem aquele problema de eixo que eu comentei, parece que não mudaram o eixo desta última versão para a anterior, que usava pneus menores, e ele anda dando problemas e quebras. Tinha por aqui uma foto de uma com pneus 35 e um kit da Calmini, da uma pesquisada que vc acha. Alias, no site da calmini tem bastante coisa. www.calmini.com

Acho melhor verificar se esse problema de eixo foi resolvido na sua versão para nãom correr o risco de fazer ela linda e na primeira curva ficar a ver navios.

Uma pick só raramente respondera bem com pneus 33... a não ser que tenha um baita motorzão, ou uma redução maior, que tb tem impacto sobre a vel. final. Pra Toyota, uma relação mais curta fica em torno de 350US$ para cada eixo, pra L200 não vai ser muito facil encontar, ja que ela não é fabricada nos EUA, ja a frontier pode ser um pouco mais fácil.

Na minha não precisei trocar a relação, mas ela é xoxa em subidas, se for para gastar R$2100, prefiro colocar logo um turbo. Na trilha nunca tive problemas, pois é só engatar a reduzida, mas no asfalto as vezes vc vê uno te passando.

Se fosse para eu fazer uma pick de cidade (não faria uma diesel mas....), colocaria no maximo um 32x11.5, mais fácil de adaptar (tanto em termos de suspensão quanto de lataria) e não acarreta muita diferença de performace. Isso com rodas tala 8.

( )s
  • 10/08/2004, 09:56
    Vinicius Hauagge
    Ola pessoal!

Na minha ranger eu tenho pneus 33 mud e ela ficou muito boa! Só na estrada nao dá pra abusar muito, em razao do barulho e da piora da estabilidade.

Ela ficou um pouco mais longa, mas nao tem problema nenhum nas arrancadas, mesmo nas subidas mais ingremes (acho que é em razao do motor V6).

Eu ja tirei foto da msma, mas nao consegui colocar, mais tarde tento novamente, mas na minha opiniao, ficou muito bonita! :) :) :)

Abraço,

Vinicius!
  • 10/08/2004, 16:27
    Surfer
    Bom... valews ae! :wink:

Vo pesquisar mais... e enquanto isso vo andando com ela original.

Obrigado ae, se alguem tiver mais sugestões e opiniões mandem ae!
  • 10/08/2004, 19:18
    Klendatu
    Minha Ranger esta com pneus 33x12.5, não ficam pra fora e não raspa so fiz apertar as torçoes e mandar arquear os feixes. Vou tirar ums fotos assim que sair da oficina e depois boto aqui...
  • 10/08/2004, 19:33
    Beto Lacerda
    Citação:

Postado originalmente por Klendatu
    ... mandar arquear os feixes....

Pô Klendatu , arquear feixes ??? tu num faz eng. mec. ??? ja ouviu falar em deformação plastica ?? da uma pesquisada no forum sobre arquear feixes e vc repensa essa decisão
    []'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:10.