Grande Nando,
Obrigado pela dica. Quando eu for levantar a "Guerreira" já vou seguir o seu conselho.
Valeu!
[]'s
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Grande Nando,
Obrigado pela dica. Quando eu for levantar a "Guerreira" já vou seguir o seu conselho.
Valeu!
[]'s
Affff q coisa medonhaaa :roll:Citação:
Postado originalmente por Beto Lacerda
[ ]s de quem acha horrivel camionetes rebaixadas.... :?
Aew eu não vou rebaixar naum.
O projeto é que a minha fique parecida com essa aqui:
http://skyjacker.com/image/pr-dually...duty-3-qtr.jpg
http://skyjacker.com/image/pr-dually...duty-3qtr2.jpg
http://skyjacker.com/image/pr-dually...-and-truck.jpg
http://skyjacker.com/image/pr-dually...rear-3-qtr.jpg
Mas a altura orginal da f-4000, qua ja é bem mais alta que a f-250
Eu uso 33" na minha F-1000 4x4, mas acho que não vale, ela já está fora de linha...Citação:
Postado originalmente por Nando
Regis,
Estava me referindo as pickups médias.
( )s
Notei que você tem Hilux... tenho um amigo que faz trilha com uma Hilux com pneus frontiera 750 x 16... sobe até em pinheiroCitação:
Postado originalmente por Nando
Regis
8) 8) 8)
Nando,Citação:
Postado originalmente por Nando
Acabei de colocar pneus Pirelli Scorpion AT 265/70 R16. Na loja onde comprei colocaram uma observação na nota fiscal: pneu inadequado para o veículo - a pedido do cliente (acho que pra tirar o deles da reta) ou seja não vou ter garantia.
Sei que não é um pneu tão grande, mas mesmo saindo de pneus 235/85 senti a diferença.
Te pergunto, vc fez alguma alteração para que o seu motor 2.8 ficasse com mais rendimento para encarar os BF 33'? considerando que vc encara trilha pesada e taí a cabra com 7 anos e inteira...
Sei que esse pneu (265/70 R16) pode danificar a suspensão, amortecedores, diferencial ou outra coisa pelo excesso de esforço. (o vendedor só me vendeu com a condição de colocar a observação acima na nota). Que vai quebrar eu sei, mas vc acha que esse pneuZINHO pode fazer todo esse estrago?
[]'s perguntando qual é a graça de ser jipeiro sem descobrir os limites do carro!
Salve Naldo,
Nunca mexi no motor. Na verdade o meu parametro de comparação com uma Hilux original é quase nulo, no dia que comprei ela ja parti para os 33, então não sei dizer se a diferença é muito grande. O motor nunca me faltou, seja na estrada, ruas e trilhas. Não é um avião, mas com pacência vai tranquilo. A Hilux ja é bem reduzida, e com a caixa de redução nunca teve subida que ela não encarou, até em dunas bem ingrimes consegui subir la no Farol de Santa Marta. Agora um turbo iria muito bem, algum dia ainda cogito colocar, ja relações maiores só se partisse para pneus 35" ou maiores. (tenho planos para um futuro bem distante de comprar mais uma SR5 e transformar a atual em 100% offroad, com mais 3" de lift, pneus Bogger 37, relação 5,29 etc.)
Na verdade, com o que força a suspensão e eixos não é o pneu em si, tem muito cara nos EUA que anda com pneus 38" nos eixos originais. Os dianteiros (IFS) são equivalentes ao Dana 44, ja os trazeiros são mais fortes ainda. O problema são as alterações que vc precisa fazer para que caibam (ajuste de barras, etc) Kits, ao contrário do que eu pensava, tb forçam certos componentes, mas em um grau bem menor do que mexendo nas barras.
Não acredito que um 265 mude muita coisa, vc deve perder um pouquinho de aceleração, só isso, e se não mexer nas barras não vai forçar nada além do normal.
Abraços
Tm uma Pampinha aki na minha cidade q roda com uns 27", nem sabia q existia, saum argentinos os pneus, me disse o dono, tah bom pra picapinha, dah uns 70 cms. Vou ver se consigo uma camera pra bate umas fotos pra mostrar pra vcs
Estou planejando colocar 33" na minha ranger e levantar somente a regulagem original na dianteira e levantar a traseira com um adaptador entre o eixo e as lâminas do feixe de molas, sei que tem doido que fez e disse que ficou bom, bem, eu vou tentar poupar os R$1200,00 que me cobraram pelo body lift. :roll:
Se a suspensão for igual a da SW4 não vai ter problema pois este é o tamanho original (acho que apartir de 2000) 265/70 R16 (Bridgestone - dueler).
Um abraço,
Jimmy