Cronograma do diesel não foi cumprido
Citação:
Postado originalmente por
shimomoto
PessoALL
Pra quem gosta de ler e/ou entende um pouco de quimica, aqui vão dois artigos que de certa forma "desmistificam" um pouco o assunto.
O do link foi feito por estudantes da UFMG e o do arquivo anexado saiu na revista Quimica Nova, revista esta publicada pela Sociedade Brasileira de Quimica
Abracos
http://www.demec.ufmg.br/disciplinas...sel/diesel.htm
Caros,
infelizmente a Petrobrás não cumpriu o cronograma que está no artigo da UFMG e por conta disso foi condenada a retirar do ar sua campanha milionária onde alardeava ser grande defensora da natureza. Foi considerada PROPAGANDA ENGANOSA!
abs,
consumo GNV na ranger 2.3
Citação:
Postado originalmente por
helsu
:palmas:
Concordo plenamente com você ainda mais que eu tenho um sítio ecológico aqui em Paraty. Mesmo assim, vc poderia me dizer sobre performance do motor, consumo Km/l e tempo de vida útil desse motor?
Grato
olá helsu!
o consumo fica na faixa dos 10km/m3.
na estrada cheguei ao recorde de 330Km/25m3 o que dava uma média de uns 12,5km/m3.
nessas contas sempre consome um pouco de gasolina, menos de 1/8 do tanque...
na cidade, um cilindro dura entre 230 e 280km. como enfio o pé sem dó e ando pouco, até ela esquentar vai muita gasolina misturada e o consumo aumenta...
li em uma matéria que o cara andava 900 e tantos km usando um cilindro de GNV de 25m3 e o tanque cheio. parece que fez milagres... deve ter andado um bocado na banguela, isso sim!
performance:
parece que nada muda, pois é de 5ª geração. só dá pra perceber mesmo na serra, quando ela pede marcha no GNV. na serra de campos do jordão, 1000m para vencer em 12km, ela sobe em 3ª no GNV a 80Km/h e em 4ª na gasolina a 100, 110km/h.
vida útil:
espero que seja a mesma da gasolina. ao menos a ford banca 2 anos de garantia... fiz a revisão anual e nada de anormal constou. gastei 1 hora e R$100 para ter o selo 2008.
tem posto de GNV em paraty ou só na dutra? isso é um incômodo realmente. para ir para campos preciso desviar 8Km para ir até taubaté abastecer, enquanto o posto frango assado da carvalho pinto espera a autorização do detran para botar as bombas de GNV, já instaladas, para funcionar... a novela já dura um ano ou mais...
bos sorte com o sítio!
b