E eu duvido seriamente que um Sprint seja mais econômico que um NGD, principalmente na estrada...
Versão Imprimível
E eu duvido seriamente que um Sprint seja mais econômico que um NGD, principalmente na estrada...
Tudo depende do carro.
O MWM 2.8 do Marruá num é nada economico não!
KKKKKKKKKKKKKKKKK
E o NGD no Troller também não fica economico não.
A Ranger na pista é muito economica, já viajei em uma e fez 12,4km/l.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Infelizmente a GM quebrou o contrato com a International e a nova s10 não veio com estes ótimos motores 4.07TCE ou o 3.0NGD, preferiram usar o motor da VMmotori duma fabrica européia de motores diesel onde a FIAT é dona de 51% do capital e a GM do resto, eles vem desmontados pro Brasil e a International apenas monta eles, pelo menos em Portugal os motores dessa marca são queimados, mas não são referência porque o motor diesel do VW Golf TDI (O mesmo que vem na nossa Amarok apenas acrescentando o Biturbo) é o motor mais aclamado por lá, pelo jeito a Ford com sua nova Ranger vai fazer o mesmo com a Cummins e vai usar motor Ford o mesmo que equipa as séries F americanas, pensando, a Fiat também é dona da Chrysler e sócia da Dodge, se esse motor Vmmotori fosse bom, a Dodge Ram 2500 viria com ele, ja que eles mesmo fabricam e ficaria bem mais barato, no entanto a nova 2012 continua vindo com Cummins agora Euro 5...Desculpa ressucitar um tópico tão antigo.
Infelizmente a GM quebrou o contrato com a International e a nova s10 não veio com estes ótimos motores 4.07TCE ou o 3.0NGD, preferiram usar o motor da VMmotori duma fabrica européia de motores onde a FIAT é dona de 51% do capital e a GM do resto, eles vem desmontados pro Brasil e a International apenas monta eles, pelo menos em Portugal os motores dessa marca são queimados, mas não são referência porque o motor diesel do VW Golf TDI é o motor mais aclamado por lá, pelo jeito a Ford vai fazer o mesmo com a Cummins e vai usar motor Ford o mesmo que equipa as séries F americanas, pensando, a Fiat também é dona da Chrysler e sócia da Dodge, se esse motor Vmmotori fosse bom, a Dodge Ram 2500 viria com ele, ja que eles mesmo fabricam e ficaria bem mais barato, no entanto a nova 2012 continua vindo com Cummins agora Euro 5...Desculpa ressucitar um tópico tão antigo.
O Sprint 2.8 para passar de 300cv (se é que é possível), tem que mudar bastante coisa... de bicos, a configuração de turbina, bomba injetora e por aí vai...
O Sprint que eu mencionei que passa fácil dos 300cv é o Sprint 6cc, que equipava as F250. O Dalmolin aqui do fórum tem uma com 355cv...
A grande vantagem desses motores eletrônicos superdimensionados é exatamente conseguir extrair muita potência sem alterar nada, bastante uma simples reprogramação da ECU. Potenciar motores mecânicos necessariamente (nessas potências) passa por troca de peças...
Ahh sim, o sprint 6c é maquina... beeem mais fácil de vir potêcia do que os meros 4 cilindros...
lark2
A confusõ toda é a seguinte:
A nova S10 utiliza um motor Duramax (nome da linha diesel GM), projetado (e fabricado também na Europa) pela VM Motori e no Brasil produzido sob licença pela Navistar, fabricante dos motores Maxxforce e proprietária da International Engines e MWM Motores diesel.
Como o Marketing da GM de bobo nao tem nada, eles vendem o motor da S-10 como sendo produzido pela MWM International, o que é apenas um pouco verdade. Mas o projeto é VM Motori italiano.
Abraços
Mas isso também é bom pros consumidores, Daniel.
Continuarão podendo comprar peças direto do fabricante, ao invés que ter que passar pelas ccs...
Você não concorda?
Nao deixará de ser uma vantagem praticamente exclusiva da s10 sobre as outras..
A cobiçada nova ranger vai ter esse problema, peças, somente nas famigeradas ccs ford..