Powered by vBulletin

Diferenças: NGD 3.0E x Sprint 4.07 TCE

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/03/2008, 09:02
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por carioca10 Ver Post
    Me corrijam se estiver errado.

A Blazer a diesel seria vendida atualmente só por encomenda, pois a Chevrolet quer empurrar o Captiva. Segundo um vendedor de concessionária da GM/Chevrolet, Blazer agora "só para as polícias".

Este filme, eu já vi com o Land Rover Defender. A LR trouxe o Freelander, e, está muito feliz com ele. Lógico, não se compara Defender com Freelander, mas o lucro na venda dos Freelanders mesmo importados e com consumo elevado a gasoilna parece deixar as concessionárias LR muito mais felizes, que quando a sua opção era somente Defenders, Discoverys ou Range Rovers: basta acompanhar a evolução dos dados de venda da LR no site da FIPE. Para não atrapalhar a venda do Freelander criavam até mesmo empecilhos na comercialização do Defender 90. Isto é minha opinião e respeito quem pense diverso.

O XTerra talvez leve mais vantagem do que a Blazer pelo modelo ser adotado mundialmente. Não é porque poderia deixar de ser fabricado no Brasil, que ele vai "desaparecer".

Cada um modelo de motor tem suas peculiaridades e fico grato a todos por emitirem suas opiniões, pois como leigo é importante para mim sabê-las, mas o fato da MWM e International serem uma só e estarem no Mercosul é o que importa para mim, pois assim conto com peças e manutenção mais baratas. Um bico injetor do 3.0 na concessionária é R$ 3.800,00, nas oficinas MWM International R$ 1.260,00.

Abraços,

Felipe

Carioca é isso mesmo.

Aqui no forum vários colegas já deram a dicas de q, qdo for comprar peças do motor NGD ou MWM não faça isso nas concessionárias, compre nos representantes ou oficinas credenciadas da International/Mwm.

O Ricardo (Ric Mac) deve já está por dentro de quem ou o q vai substituir as X-terras.

Sobre as Blazers, já era esperado isso. Baixas vendas e custo elevado de produção.
  • 30/03/2008, 09:28
    carioca10
    Complementando pequeno jr 2 ...
    Pois é, e, ainda saliento:

- LR Defender a diesel por Freelander a gasolina;
    - Opção de Blazer a diesel por Captiva a gasolina;
    - etc.

Cada vez mais o "mercado" vai reduzindo as opções a diesel, e, aumentando as opções a gasolina. Perde-se em autonomia e consumo. Sem falar na opção de termos um motor, que não seja de uma montadora, com sua cadeia de distribuição de peças e fornecimento de serviços com preços "estratosféricos".

Espero que o Ric Mac possa passar mais detalhes a respeito, pois estou interessado em saber mais.

Abraços,

Felipe
  • 30/03/2008, 22:31
    murilloaquino
    O daniel respondeu por min e deu uma aula aí...
    tá mais que explicado...
  • 31/03/2008, 00:02
    carioca10
    Complementando pequeno jr 2 ...
    Macacos me mordam!

- LR Defender a diesel por Freelander a gasolina;
    - Opção de Blazer a diesel por Captiva a gasolina;
    - Nissan Xterra por Qashqai (***!) a gasolina;
    - etc.

"... A novidade deverá aposentar o XTerra, apesar de não ser uma substituta direta do atual utilitário. O provável escolhido é o jipinho europeu Qashqai. ...".
    http://www.autodiario.com.br/?sc=1&m=1232

"... O X-Terra atingirá o fim de seu ciclo de vida durante 2008 e será substituído por um veículo importado ligeiramente diferente, que anunciaremos no momento oportuno.

... O Qashqai é feito na Grã-Bretanha, e a libra é extremamente forte. Adoraria trazê-lo, mas, com o câmbio, é difícil.
    ..."
    http://www.abrac.com.br/online/notic...o=2008&ymes=01

Abraços,

Felipe
  • 31/03/2008, 12:39
    Edintruder
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    tá mais que explicado...

X2! :palmas:
  • 31/03/2008, 17:29
    RezendeDF
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post

Daniel......... um dos grandes mestres em motores. Parabéns pela explicação técnica mais de fácil entendimento.:concordo:
  • 31/03/2008, 17:57
    Elmer_Jeep
    bianor :shock: :?:
  • 31/03/2008, 21:30
    shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    tá mais que explicado...

Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post

Citação:

Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    Daniel......... um dos grandes mestres em motores. Parabéns pela explicação técnica mais de fácil entendimento.:concordo:

Imagina; o que é que é isso :oops::oops::oops:

É o minimo que eu poderia apresentar para vocês, como retribuição pela quantidade de coisas que vocês me ensinaram (e ensinam) também!

Um grande Abraço a todos!
  • 31/03/2008, 23:32
    viniciusft4
    O nivel desse topico tah muito elevado, em?? Mais disso tudo podemos concordar que depende do uso o motor Sprint 4.07 TCE e muito robusto mais a intenção da MWM era projetar um motor para uso mais pesado(Caminhões, Microônibus, etc...), mais claro que em termos de modernidade o motor NGD 3.0 vence.

Então tudo é uma questão para qual atividade esse motor vai ser utilizado.
  • 01/04/2008, 07:17
    carioca10
    Me preocupa o fato dos motores a diesel da MWM International do nosso Mercosul estarem saindo de linha.

Os motores deles para SUVs praticamente já foram desativados e a modernidade do 3.0 deve resistir somente até 2011, quando provavelmente a Ranger terá uma plataforma única mundial, baseada no motor usado na Ranger tailandesa, de maior sucesso de vendas.
  • 01/04/2008, 10:19
    csirani
    Citação:

Postado originalmente por carioca10 Ver Post
    Me preocupa o fato dos motores a diesel da MWM International do nosso Mercosul estarem saindo de linha.

Os motores deles para SUVs praticamente já foram desativados e a modernidade do 3.0 deve resistir somente até 2011, quando provavelmente a Ranger terá uma plataforma única mundial, baseada no motor usado na Ranger tailandesa, de maior sucesso de vendas.

Não achei mais o link, mas havia um comentário que tanto a Ford como a GM estavam enfrentando problemas na negociação com a International ( pode ser especulação, mas como criou-se um monopólio) e que ambas estariam dispostas a trazer suas próprias soluções : a ford com o duratorq e a GM os duramax.

A ford possui há um bom tempo na europa seus carros equipados com este motor, inclusive a ranger tailandesa. Eles tem uma gama de 1.4l até 3.6 litros (que equiparia os land rover a partir de 2007).

O duramax por sua vez o menorzinho que tenho notícia é de 4,5 l, contudo a gm já está com uma planta instalada na china que já produzindo motores para veículos destinados ao mercado americano, mas um projeto menor desse motor com certeza levaria mais tempo do que a Ford que já tem essas soluções.

Mas de qualquer forma vamos se elas se propõe a trazer os modernos motores que aplicam lá fora (o duratorq 3.6 é um v8 de 266 cv), para as terras tupiniquins.
  • 01/04/2008, 18:12
    shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por csirani Ver Post
    Não achei mais o link, mas havia um comentário que tanto a Ford como a GM estavam enfrentando problemas na negociação com a International ( pode ser especulação, mas como criou-se um monopólio) e que ambas estariam dispostas a trazer suas próprias soluções : a ford com o duratorq e a GM os duramax.

A ford possui há um bom tempo na europa seus carros equipados com este motor, inclusive a ranger tailandesa. Eles tem uma gama de 1.4l até 3.6 litros (que equiparia os land rover a partir de 2007).

O duramax por sua vez o menorzinho que tenho notícia é de 4,5 l, contudo a gm já está com uma planta instalada na china que já produzindo motores para veículos destinados ao mercado americano, mas um projeto menor desse motor com certeza levaria mais tempo do que a Ford que já tem essas soluções.

Mas de qualquer forma vamos se elas se propõe a trazer os modernos motores que aplicam lá fora (o duratorq 3.6 é um v8 de 266 cv), para as terras tupiniquins.

X2....

Tanto a Ford quanto a GM não estão muito felizes com os fabricantes independentes. Inclusive a Ford tem uma séria contenda contra a International e vice versa, tudo por conta de preço de motores, sobre quem arcaria com a garantia do V-8 6.0L Powerstroke, que os modelos inciais andaram dando problemas, enfim, problemas que quase ameaçaram o lançamento da F-250 2008, e por consequencia do novo Powerstoke 6.4L, uma vez que o 6.0 estava com a má fama no mercado.

Outro ponto de discórdia de ambas as firmas é com relação a um "suposto" 4.4L diesel, V6, que a Ford estaria desenvolvendo para em 2010 lançar na F-150. A International diz que tem exclusividade na motorização das picapes Ford, e de fato, ela tem mesmo uma solução "de prateleira" para a F-150 - Um MaxxForce 4.5L de 200hps a apenas 2700rpms!

Enfim, para nós pobres consumidores, resta apenas aguardar e torcer para que os produtos que cheguem a nós sejam realmente confiáveis e bons e em nada lembrem os GM/Detroit na década 70 nos caminhões D-60, nem as Ford F-4000 com motor Ford diesel de trator da década de 80.

Um abraço!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:45.