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  • #1



    Por isso a minha ranger é Mult ultra flex power!!!! GNV. 50% Gasol e 50%alcool!!!!!!!

    abracos.

  • #2
    Vinicius o que vc mudou no motor pra por Alcool?!?
    Abraço...
    Pavani
    Pavani

  • #3
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    Professor Julio responde.

    Boa tarde a todos muito importante esse comparativo, vou opinar na simples matemática financeira, como exemplo vamos colocar a Ranger XLT flex e XLT Diesel todas top de linha 2012/2013

    Ranger XLT flex 0km R$ 93.900,00
    Ranger XLT diesel 0km R$ 134.000,00
    Fonte Carros Usados, Novos, Semi Novos e Motos - Compra e Venda - WebMotors

    A diferença é de R$ 50.000,00 da flex para o diesel, digamos que vc vai ficar com o carro por 5 anos ou mais ou seja vamos dar como exemplo o preço dos combustiveis valor de hoje e vantagem da gasolina, GNV ou diesel.

    (Valor diferença)R$ 50.000,00 dividido (valor gasolina) R$2,89 = 17.301 (litros de gasolina)
    (Valor diferença)R$ 50.000,00 dividido (valor GNV) R$1,79 = 27.933 (m3)

    17.301 (Litro de gasolina) x (8 km/L Flex) = 138.408 km de autonomia ou seja se vc roda 20.000 km por ano, só vai perder pro diesel a partir do 8 ano lembramos que estamos calculando uma Ranger XLT top em ambas as versões.

    27.933 (m3 GNV 5ª geração) x (10 Km/m3 GNV) = 279.333 km de autonomia ou seja se vc roda 20.000 km por ano, só vai perder pro diesel a partir do 15º ano lembramos que estamos calculando uma Ranger XLT top em ambas as versões.

    Agora escolha qual o melhor custo beneficio de verdade?

    Lembrando que dificilmente alguem fica com um carro por mais de 4 anos, outro ponto importantissimo é a bendita manutenção no diesel é muito mais CARO que a gasolina e nem todos sabem regular corretamente o carro diesel, muita trepidação na cabine, muito deisel adulterado e os carros novos só consomem esse S50 se colocar o velho diesel o motor vai pro saco, como dizia meu pai o carro diesel é duas alegrias uma quando compra outra quando vende.

    Espero ter ajudado aos indecisos.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de Moipessoa
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    Citação Postado originalmente por Professor_Julio Ver Post
    Professor Julio responde.

    Boa tarde a todos muito importante esse comparativo, vou opinar na simples matemática financeira, como exemplo vamos colocar a Ranger XLT flex e XLT Diesel todas top de linha 2012/2013

    Ranger XLT flex 0km R$ 93.900,00
    Ranger XLT diesel 0km R$ 134.000,00
    Fonte Carros Usados, Novos, Semi Novos e Motos - Compra e Venda - WebMotors

    A diferença é de R$ 50.000,00 da flex para o diesel, digamos que vc vai ficar com o carro por 5 anos ou mais ou seja vamos dar como exemplo o preço dos combustiveis valor de hoje e vantagem da gasolina, GNV ou diesel.

    (Valor diferença)R$ 50.000,00 dividido (valor gasolina) R$2,89 = 17.301 (litros de gasolina)
    (Valor diferença)R$ 50.000,00 dividido (valor GNV) R$1,79 = 27.933 (m3)

    17.301 (Litro de gasolina) x (8 km/L Flex) = 138.408 km de autonomia ou seja se vc roda 20.000 km por ano, só vai perder pro diesel a partir do 8 ano lembramos que estamos calculando uma Ranger XLT top em ambas as versões.

    27.933 (m3 GNV 5ª geração) x (10 Km/m3 GNV) = 279.333 km de autonomia ou seja se vc roda 20.000 km por ano, só vai perder pro diesel a partir do 15º ano lembramos que estamos calculando uma Ranger XLT top em ambas as versões.

    Agora escolha qual o melhor custo beneficio de verdade?

    Lembrando que dificilmente alguem fica com um carro por mais de 4 anos, outro ponto importantissimo é a bendita manutenção no diesel é muito mais CARO que a gasolina e nem todos sabem regular corretamente o carro diesel, muita trepidação na cabine, muito deisel adulterado e os carros novos só consomem esse S50 se colocar o velho diesel o motor vai pro saco, como dizia meu pai o carro diesel é duas alegrias uma quando compra outra quando vende.

    Espero ter ajudado aos indecisos.

    outras variáveis devem ser consideradas...
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #5
    Usuário Avatar de gmilani
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    Wink

    Na boa.....
    Motor de pickup é a DIESEL, ou se for a gasolina deve oferecer torque parecido. O que acontece é que nao temos motores a gasosa que entreguem bom torque, 4cc a gasolina é raquitico pra uma pickup que leva 1tonelada!!! Se colocassem um V8, ou mesmo um V6 de uns 250CV ai tudo bem, dá pra aceitar.
    Pickup foi desemvolvida pro trabalho, posteriormente virou estilo de vida, tem pickup que nunca na vida viu terra, nem carregou mais que compras de mercado, ai os fabricantes fizeram para este nicho estas "coisas 4x2 FLEX" que agradam ao publico que tinha um sedã, e viu em uma pickup um veiculo mais seguro, mais imponente, mais versatil, de maior capacidade!!!

    MAS nao se engane ,pickup MESMO é a diesel e 4x4, até poderia ser a gasolina, MAS com motorzão v6, v8, v10...... com boa potencia e bom torque, NAO a estes 4cc raquiticos!!

    Outra coisa.... Pickup custa caro SIM, estamos no Brasil, aqui é assim....... inclua seguro, IPVA, manutençao, e vc terá duas opções..... 1 acostuma com a pickup e paga pelo que ela oferece... 2, compra um UNO economy e guarde dinheiro!!!
    4X4 Brasil
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #6
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    Citação Postado originalmente por Professor_Julio Ver Post
    Professor Julio responde.

    Boa tarde a todos muito importante esse comparativo, vou opinar na simples matemática financeira, como exemplo vamos colocar a Ranger XLT flex e XLT Diesel todas top de linha 2012/2013

    Ranger XLT flex 0km R$ 93.900,00
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    A diferença é de R$ 50.000,00 da flex para o diesel, digamos que vc vai ficar com o carro por 5 anos ou mais ou seja vamos dar como exemplo o preço dos combustiveis valor de hoje e vantagem da gasolina, GNV ou diesel.

    (Valor diferença)R$ 50.000,00 dividido (valor gasolina) R$2,89 = 17.301 (litros de gasolina)
    (Valor diferença)R$ 50.000,00 dividido (valor GNV) R$1,79 = 27.933 (m3)

    17.301 (Litro de gasolina) x (8 km/L Flex) = 138.408 km de autonomia ou seja se vc roda 20.000 km por ano, só vai perder pro diesel a partir do 8 ano lembramos que estamos calculando uma Ranger XLT top em ambas as versões.

    27.933 (m3 GNV 5ª geração) x (10 Km/m3 GNV) = 279.333 km de autonomia ou seja se vc roda 20.000 km por ano, só vai perder pro diesel a partir do 15º ano lembramos que estamos calculando uma Ranger XLT top em ambas as versões.

    Agora escolha qual o melhor custo beneficio de verdade?

    Lembrando que dificilmente alguem fica com um carro por mais de 4 anos, outro ponto importantissimo é a bendita manutenção no diesel é muito mais CARO que a gasolina e nem todos sabem regular corretamente o carro diesel, muita trepidação na cabine, muito deisel adulterado e os carros novos só consomem esse S50 se colocar o velho diesel o motor vai pro saco, como dizia meu pai o carro diesel é duas alegrias uma quando compra outra quando vende.

    Espero ter ajudado aos indecisos.
    Boa noite professsor, a sua simples matemática lhe pregou uma peça.
    nas minhas contas a diferença de preço é 40mil!
    o resto das contas nem conferi
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #7
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    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Boa noite professsor, a sua simples matemática lhe pregou uma peça.
    nas minhas contas a diferença de preço é 40mil!
    o resto das contas nem conferi
    KKKKK! É verdade. Só espero que o professor não seja de matemática. Putz!
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #8
    Usuário Avatar de ecoperegrino
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    Discordo de sua conta quando diz que a pick-up rende 8km/l a gasolina. É exatamente aí que você é levado a equivocos.
    Este rendimento que v. toma por base é o que faz o meu Uno novo na cidade com ar ligado; um carro com metade do peso de pick-up.
    Duvido que consiga extrair 8km/l de gasolina com a pick-up trabalhando carregada em entregas urbanas. Esta perfomance seria possivel apenas na estrada reta, plana e desimpedida e obedecendo a velocidade maxima permitida....

  • #9
    Atulamente minha Ranger esta a Gasol. como original, está com a pressão da bomba, regulador de pressão, central de injeção, abertura dos bicos, e sensores da central tudo como original.

    E eu coloco na BOMBA DO POSTO 50% de gasol e 50% de alcool.

    Mas a adaptação que todos dizem que fica boa para passar este motor pra alcool é colocar resistencia no sensor de temperatura....

    No meu caso ainda não deu certo, pois meu carro está com a junta do cabecote fu$#%$ , então as velas não aguentam por muito tempo no alcool, porque acabam oxidando pela presença de muita agua na mistura ar combustivel....

    Existem varias formas de passar este motor para alcool, como abrir os bicos (duro é achar outros bicos (6) quando quiser voltar a gasol.), aumentar a pressão do regulador (não fica bom), dentre outros....

    Abracos.

  • #10
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    Vinicius.....

    ja que vc esta usando alcool sem fazer a adaptação, deve ser por isso pq a junta do cabeçote fu&#$, pq num motor programado pra funcionar a gasolina, ponto de ignição, mistura ar/comb , se vc usar alcool além dos 25%(que ja vem com a gasolina), a mistura vai ficar muito pobre, e assim a temperetura na câmara de combustão vai ficar alta demais, com o tempo vai fundir a cabeça dos pistões, e queimar juntas de cabeçote, sem contar que a bomba de combustivel, bicos etc, vão corroer ja que não foram feitos para alcool.

  • #11
    Moderador Avatar de du
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    Para trocar os bicos, faça ao contrário.

    Guarde seus bicos originais. Compre bicos usados, mande para o torneiro para abrir.

    Abraços Du.

  • #12
    Mas o problema não é o quando achar Du, e sim achar....

    fora o custo, acho que a adaptação pra alccol abrindo os bicos se aplicam pra omega, AP, e outros carros com facilidade pra achar os bicos, no caso da ranger acho furada...

    abracos.

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