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Convex Datacenter
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  • #25



    Os motores diesel antigos eram melhores p/ entrar na água, c/ snorkel e um escapamento mais alto dava p/ ir bem fundo. Hj os motores eletronicos são mais sensíveis. Pode não dar calço mas pode dar curto....rsrsrsss!!!

  • #26
    Alguns meses atrás quando voltava de viagem com meus piás caiu uma chuva muito forte, que alagou vários pontos da cidade. E justamente um deles eu tinha de cruzar pra chegar em casa.

    Éra uma baixada, onde a quadra de uns 200 mts começa alta e termina alta, formando uma forte depressão no meio. Não havia referencia pra profundidade, pois de um lado tem um extenso muro branco e alto e de outro um terreno baldio.

    Tracionei a Ranger e, bem devagar, começei a travessia (pra alegria dos guris). Nossa, lá no meio a água já quase tinha tapado os pneus. Fiquei até apreensivo, mas passei.

    O fato inusitado é que veio um Golf a mil atrás de mim e entrou a toda a velocidade na água. Acho que o cara não percebeu que a caminhonete era levantada e perdeu a noção da profundidade. A água fez uma onda que passou por cima do teto e dava pra ver os faróis iluminando a água por baixo dela. Deu até pena.

    Me ofereci pra puxar o carro com a cinta, mas o cara disse que nunca na vida ele ia mergulhar naquela água fétida pra prender ela, acho que com razão até. Aí meia dúzia de malucos empurraram o carro pro seco.

    Ab's!
    Ranger XLT 3.0 2005 Rancho e PY - Rumo aos Andes 2011!
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  • #27
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    Citação Postado originalmente por FleckRanger Ver Post
    (...)

    O fato inusitado é que veio um Golf a mil atrás de mim e entrou a toda a velocidade na água. Acho que o cara não percebeu que a caminhonete era levantada e perdeu a noção da profundidade. A água fez uma onda que passou por cima do teto e dava pra ver os faróis iluminando a água por baixo dela. Deu até pena.

    (...)

    Ab's!
    Fleck;

    Já vi isso acontecer. E inclusive eu era passageiro! Meu pai tinha um Vectra 94 e passando pela estrada que vai para a Fazenda havia uma poça d´agua rasa, onde todo mundo passava (inclusive eu mesmo já tinha passado em condições muito piores, com um Gol). O danado do Vectra entrou na água, deu um calço hidráulico no motor e abriu um buraco de uns 5cm de diametro (biela torta) no bloco.
    Carro tem que tomar cuidado com a entrada de ar do filtro.

    Abraços

  • #28
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Sim, altura do pneu para veículos sem nenhuma preparação...
    Walter vc que é um cara entendido me mata uma curiosidade... eu vejo esses vídeos na net e fico encucado, ja vi uns que os caras passando com as portas abertas a água ia na altura de onde começa o volante, era água de mais.... no meu troller por exemplo tem umas coisinhas (sou péssimo em mecanica) eletronicas ali perto do gancho que desprende o capô sabe? se molhar aquilo ali o carro não da um tilti não?
    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #29
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Walter vc que é um cara entendido me mata uma curiosidade... eu vejo esses vídeos na net e fico encucado, ja vi uns que os caras passando com as portas abertas a água ia na altura de onde começa o volante, era água de mais.... no meu troller por exemplo tem umas coisinhas (sou péssimo em mecanica) eletronicas ali perto do gancho que desprende o capô sabe? se molhar aquilo ali o carro não da um tilti não?
    Abraço.
    Pois é. todo mundo acha que é só colocar o snorkel e pronto. Não é não, um veiculo pra fazer essas incursões tem que ser bem preparado. Se você fizer uma coisa dessas com o seu Troler original, vai perder um monte de funções que depende da eletrônica com controle dos vidros, som, painel de instrumentos e parar até o motor se tiver controle eletrônico também.

    Um amigo meu parou a Cherkee Sort dentro de um rio com a agua ainda abaixo da porta desceu pra molhar as canelas. Nesse exato momento e estava entrando ao lado com um Samurai que tinha e onda que se formou fez a agua entrar na Cherokee e imediatamente ele fechou a porta. Até então tudo bem tiramos o excesso de agua e fomos embora. No dia seguinte quando ele tentou sair com a Cherokke ela não deu mais sinal de vida. Teve que troicar um módulo que fica instalado justamente em baixo do banco do motorista.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #30
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pois é. todo mundo acha que é só colocar o snorkel e pronto. Não é não, um veiculo pra fazer essas incursões tem que ser bem preparado. Se você fizer uma coisa dessas com o seu Troler original, vai perder um monte de funções que depende da eletrônica com controle dos vidros, som, painel de instrumentos e parar até o motor se tiver controle eletrônico também.

    Um amigo meu parou a Cherkee Sort dentro de um rio com a agua ainda abaixo da porta desceu pra molhar as canelas. Nesse exato momento e estava entrando ao lado com um Samurai que tinha e onda que se formou fez a agua entrar na Cherokee e imediatamente ele fechou a porta. Até então tudo bem tiramos o excesso de agua e fomos embora. No dia seguinte quando ele tentou sair com a Cherokke ela não deu mais sinal de vida. Teve que troicar um módulo que fica instalado justamente em baixo do banco do motorista.
    é.... o meu não tem snorkel, as vezes acho até bom pois limita a minha vontade de passar dentro dos riachões... assim a chance de me danar com a parte elétrica e eletrônica diminui bastante, pois se tivesse snorkel acho que a vontade seria maior e não conseguiria me segurar.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #31
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pois é. todo mundo acha que é só colocar o snorkel e pronto. Não é não, um veiculo pra fazer essas incursões tem que ser bem preparado. Se você fizer uma coisa dessas com o seu Troler original, vai perder um monte de funções que depende da eletrônica com controle dos vidros, som, painel de instrumentos e parar até o motor se tiver controle eletrônico também.

    Um amigo meu parou a Cherkee Sort dentro de um rio com a agua ainda abaixo da porta desceu pra molhar as canelas. Nesse exato momento e estava entrando ao lado com um Samurai que tinha e onda que se formou fez a agua entrar na Cherokee e imediatamente ele fechou a porta. Até então tudo bem tiramos o excesso de agua e fomos embora. No dia seguinte quando ele tentou sair com a Cherokke ela não deu mais sinal de vida. Teve que troicar um módulo que fica instalado justamente em baixo do banco do motorista.
    é por isso que eu estranhei quando falaram em abrir as portas e deixar a água entrar,vai molhar todo tipo de circuito eletrônico que tiver no carro

  • #32
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    É um dos fatores que valem a pena ter o assoalho recoberto por borraha em vez de forração e ter pouca eletrônica embarcada. A Ranger já deixa a desejar com o módulo do 4x4, mesmo sendo na altura do painel, não dá pra dar moleza. O Snorkel pra mim seria mais estético do que realmente útil.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #33
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    Citação Postado originalmente por tulio pessoa Ver Post
    é por isso que eu estranhei quando falaram em abrir as portas e deixar a água entrar,vai molhar todo tipo de circuito eletrônico que tiver no carro
    O próprio manual do troller recomenda abrir as portas em situações extremas. Mas tem se não me engano 4 ''tampinhas'' no assoalho para que a água saia.
    A tampinha que me refiro é igual as tampinhas de tanque e o assoalho é de plástico, tipo uma borracha.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #34
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    Interessante esse detalhe no Troller. Disso eu não sabia. Porém agora sendo Ford, devem tirar isso para poder justificar que travessias em alagados com o "mau uso"...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #35
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    O próprio manual do troller recomenda abrir as portas em situações extremas. Mas tem se não me engano 4 ''tampinhas'' no assoalho para que a água saia.
    A tampinha que me refiro é igual as tampinhas de tanque e o assoalho é de plástico, tipo uma borracha.
    O Suzuki Samurai e a Ranger também tem essa tampinha de borracha no piso...
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  • #36
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    É um dos fatores que valem a pena ter o assoalho recoberto por borraha em vez de forração e ter pouca eletrônica embarcada. A Ranger já deixa a desejar com o módulo do 4x4, mesmo sendo na altura do painel, não dá pra dar moleza. O Snorkel pra mim seria mais estético do que realmente útil.
    OLha q não viu Edi,

    Já vi várias vezes a necessidade de um snorkel nas trilhas e sem a necessidade de se abrir portas e etc.

    Vou ver se acho uma foto aqui para t mostrar uma coisa simples q acabou dando merda pela falta de um.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

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