Éra uma baixada, onde a quadra de uns 200 mts começa alta e termina alta, formando uma forte depressão no meio. Não havia referencia pra profundidade, pois de um lado tem um extenso muro branco e alto e de outro um terreno baldio.
Tracionei a Ranger e, bem devagar, começei a travessia (pra alegria dos guris). Nossa, lá no meio a água já quase tinha tapado os pneus. Fiquei até apreensivo, mas passei.
O fato inusitado é que veio um Golf a mil atrás de mim e entrou a toda a velocidade na água. Acho que o cara não percebeu que a caminhonete era levantada e perdeu a noção da profundidade. A água fez uma onda que passou por cima do teto e dava pra ver os faróis iluminando a água por baixo dela. Deu até pena.
Me ofereci pra puxar o carro com a cinta, mas o cara disse que nunca na vida ele ia mergulhar naquela água fétida pra prender ela, acho que com razão até. Aí meia dúzia de malucos empurraram o carro pro seco.
Ab's!