Powered by vBulletin

atravessando rio com correnteza com pickups

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/11/2007, 12:01
    LGVM
    Os motores diesel antigos eram melhores p/ entrar na água, c/ snorkel e um escapamento mais alto dava p/ ir bem fundo. Hj os motores eletronicos são mais sensíveis. Pode não dar calço mas pode dar curto....rsrsrsss!!!
  • 30/11/2007, 16:57
    FleckRanger
    Alguns meses atrás quando voltava de viagem com meus piás caiu uma chuva muito forte, que alagou vários pontos da cidade. E justamente um deles eu tinha de cruzar pra chegar em casa.

Éra uma baixada, onde a quadra de uns 200 mts começa alta e termina alta, formando uma forte depressão no meio. Não havia referencia pra profundidade, pois de um lado tem um extenso muro branco e alto e de outro um terreno baldio.

Tracionei a Ranger e, bem devagar, começei a travessia (pra alegria dos guris). Nossa, lá no meio a água já quase tinha tapado os pneus. Fiquei até apreensivo, mas passei.

O fato inusitado é que veio um Golf a mil atrás de mim e entrou a toda a velocidade na água. Acho que o cara não percebeu que a caminhonete era levantada e perdeu a noção da profundidade. A água fez uma onda que passou por cima do teto e dava pra ver os faróis iluminando a água por baixo dela. Deu até pena.

Me ofereci pra puxar o carro com a cinta, mas o cara disse que nunca na vida ele ia mergulhar naquela água fétida pra prender ela, acho que com razão até. Aí meia dúzia de malucos empurraram o carro pro seco.

Ab's!
  • 01/12/2007, 00:57
    shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por FleckRanger Ver Post
    (...)

O fato inusitado é que veio um Golf a mil atrás de mim e entrou a toda a velocidade na água. Acho que o cara não percebeu que a caminhonete era levantada e perdeu a noção da profundidade. A água fez uma onda que passou por cima do teto e dava pra ver os faróis iluminando a água por baixo dela. Deu até pena.

(...)

Ab's!

Fleck;

Já vi isso acontecer. E inclusive eu era passageiro! Meu pai tinha um Vectra 94 e passando pela estrada que vai para a Fazenda havia uma poça d´agua rasa, onde todo mundo passava (inclusive eu mesmo já tinha passado em condições muito piores, com um Gol). O danado do Vectra entrou na água, deu um calço hidráulico no motor e abriu um buraco de uns 5cm de diametro (biela torta) no bloco.
    Carro tem que tomar cuidado com a entrada de ar do filtro.

Abraços
  • 01/12/2007, 10:26
    Loyer
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Sim, altura do pneu para veículos sem nenhuma preparação...

Walter vc que é um cara entendido me mata uma curiosidade... eu vejo esses vídeos na net e fico encucado, ja vi uns que os caras passando com as portas abertas a água ia na altura de onde começa o volante, era água de mais.... no meu troller por exemplo tem umas coisinhas (sou péssimo em mecanica) eletronicas ali perto do gancho que desprende o capô sabe? se molhar aquilo ali o carro não da um tilti não?
    Abraço.
  • 01/12/2007, 11:38
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Walter vc que é um cara entendido me mata uma curiosidade... eu vejo esses vídeos na net e fico encucado, ja vi uns que os caras passando com as portas abertas a água ia na altura de onde começa o volante, era água de mais.... no meu troller por exemplo tem umas coisinhas (sou péssimo em mecanica) eletronicas ali perto do gancho que desprende o capô sabe? se molhar aquilo ali o carro não da um tilti não?
    Abraço.

Pois é. todo mundo acha que é só colocar o snorkel e pronto. Não é não, um veiculo pra fazer essas incursões tem que ser bem preparado. Se você fizer uma coisa dessas com o seu Troler original, vai perder um monte de funções que depende da eletrônica com controle dos vidros, som, painel de instrumentos e parar até o motor se tiver controle eletrônico também.

Um amigo meu parou a Cherkee Sort dentro de um rio com a agua ainda abaixo da porta desceu pra molhar as canelas. Nesse exato momento e estava entrando ao lado com um Samurai que tinha e onda que se formou fez a agua entrar na Cherokee e imediatamente ele fechou a porta. Até então tudo bem tiramos o excesso de agua e fomos embora. No dia seguinte quando ele tentou sair com a Cherokke ela não deu mais sinal de vida. Teve que troicar um módulo que fica instalado justamente em baixo do banco do motorista.
  • 01/12/2007, 12:58
    Loyer
    Citação:

Pois é. todo mundo acha que é só colocar o snorkel e pronto. Não é não, um veiculo pra fazer essas incursões tem que ser bem preparado. Se você fizer uma coisa dessas com o seu Troler original, vai perder um monte de funções que depende da eletrônica com controle dos vidros, som, painel de instrumentos e parar até o motor se tiver controle eletrônico também.

Um amigo meu parou a Cherkee Sort dentro de um rio com a agua ainda abaixo da porta desceu pra molhar as canelas. Nesse exato momento e estava entrando ao lado com um Samurai que tinha e onda que se formou fez a agua entrar na Cherokee e imediatamente ele fechou a porta. Até então tudo bem tiramos o excesso de agua e fomos embora. No dia seguinte quando ele tentou sair com a Cherokke ela não deu mais sinal de vida. Teve que troicar um módulo que fica instalado justamente em baixo do banco do motorista.

é.... o meu não tem snorkel, as vezes acho até bom pois limita a minha vontade de passar dentro dos riachões... assim a chance de me danar com a parte elétrica e eletrônica diminui bastante, pois se tivesse snorkel acho que a vontade seria maior e não conseguiria me segurar.
  • 01/12/2007, 13:24
    tulio pessoa
    Citação:

é por isso que eu estranhei quando falaram em abrir as portas e deixar a água entrar,vai molhar todo tipo de circuito eletrônico que tiver no carro
  • 01/12/2007, 13:52
    Edintruder
    É um dos fatores que valem a pena ter o assoalho recoberto por borraha em vez de forração e ter pouca eletrônica embarcada. A Ranger já deixa a desejar com o módulo do 4x4, mesmo sendo na altura do painel, não dá pra dar moleza. O Snorkel pra mim seria mais estético do que realmente útil.
  • 01/12/2007, 14:16
    Loyer
    Citação:

Postado originalmente por tulio pessoa Ver Post
    é por isso que eu estranhei quando falaram em abrir as portas e deixar a água entrar,vai molhar todo tipo de circuito eletrônico que tiver no carro

O próprio manual do troller recomenda abrir as portas em situações extremas. Mas tem se não me engano 4 ''tampinhas'' no assoalho para que a água saia.
    A tampinha que me refiro é igual as tampinhas de tanque e o assoalho é de plástico, tipo uma borracha.
  • 01/12/2007, 19:55
    Edintruder
    Interessante esse detalhe no Troller. Disso eu não sabia. Porém agora sendo Ford, devem tirar isso para poder justificar que travessias em alagados com o "mau uso"...
  • 01/12/2007, 20:35
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Loyer Ver Post
    O próprio manual do troller recomenda abrir as portas em situações extremas. Mas tem se não me engano 4 ''tampinhas'' no assoalho para que a água saia.
    A tampinha que me refiro é igual as tampinhas de tanque e o assoalho é de plástico, tipo uma borracha.

O Suzuki Samurai e a Ranger também tem essa tampinha de borracha no piso...
  • 01/12/2007, 22:07
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    É um dos fatores que valem a pena ter o assoalho recoberto por borraha em vez de forração e ter pouca eletrônica embarcada. A Ranger já deixa a desejar com o módulo do 4x4, mesmo sendo na altura do painel, não dá pra dar moleza. O Snorkel pra mim seria mais estético do que realmente útil.

OLha q não viu Edi,

Já vi várias vezes a necessidade de um snorkel nas trilhas e sem a necessidade de se abrir portas e etc.

Vou ver se acho uma foto aqui para t mostrar uma coisa simples q acabou dando merda pela falta de um.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:53.