x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40

Hybrid View

atravessando rio com correnteza com pickups

oi caros colegas do forum,

com ja falei aqui,tenho uma hilux 3.0 do modelo antigo,e semana passada fui á fazenda de um amigo meu,onde para entrar tem uma travessia de rio,mas no dia em que cheguei a correnteza estava bem forte.eu como de costume engatei a primeira e fui,mas acontece que,mesmo a água não passando do meio da roda,a correnteza conseguiu levar o carro,que caiu num buraco e foi arrastado uns 15 metros rio abaixo,por sorte o carro enganchou em algo e pude levar até a margem de onde tive que chamar um trator para cavar e tirar o carro de lá.

depois desse episodio fiquei com medo de atravessar rios,e vim perguntar pra os usuários mais experientes como devo proceder para crusar rios com correnteza em pickups,e qual a altura maxima que a água deve atingir?

desde ja agradeço a todos

Citação Postado originalmente por tulio pessoa Ver Post

com ja falei aqui,tenho uma hilux 3.0 do modelo antigo,e semana passada fui á fazenda de um amigo meu,onde para entrar tem uma travessia de rio,mas no dia em que cheguei a correnteza estava bem forte.eu como de costume engatei a primeira e fui,mas acontece que,mesmo a água não passando do meio da roda,a correnteza conseguiu levar o carro,que caiu num buraco e foi arrastado uns 15 metros rio abaixo,por sorte o carro enganchou em algo e pude levar até a margem de onde tive que chamar um trator para cavar e tirar o carro de lá.

depois desse episodio fiquei com medo de atravessar rios,e vim perguntar pra os usuários mais experientes como devo proceder para crusar rios com correnteza em pickups,e qual a altura maxima que a água deve atingir?
    Normalmente isso acontece porque a picape chega flutuar e perde a aderência. Quando isso acontece a solução seria abrir as portas e deixar a agua entrar ou levar lastro.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Normalmente isso acontece porque a picape chega flutuar e perde a aderência. Quando isso acontece a solução seria abrir as portas e deixar a agua entrar ou levar lastro.
    Confirmo essa dica do colega Walter. Passei por um caso parecido e o que nos ajudou foi abrir as portas do veículo. Isso foi na minha primeira L200.

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    abrir a porta e deixar a agua entrar e molhar tudo?

ai que ia esculhambar a pickup toda mesmo

Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Agradecimentos: 4
    Dependendo do local tbm pode haver aquele tipo de líquen nas pedras por baixo da agua, ou barro mesmo, aí a picape não tem aderencia e desce o rio mesmo...

abrir a porta e deixar a agua entrar e molhar tudo?

ai que ia esculhambar a pickup toda mesmo
    Ha! Então não deve ter acontecido na da de mais. Do contrário você iria preferir molhar todo que deixar o rio levar você e a picape inteira...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Vocês estão falando em correnteza, vejam esta travessia com uma S10 sem snorkel lá pelos fundão da Bolívia...

Jean
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos atravessando rio com correnteza com pickups-fotos-viagem-peru-353-r.jpg  

qual a altura maxima que a água deve atingir?
    Segundo a revista Troller&Cia a altura máxima para travessias em água da Hilux 3.0 2001 é de 600 mm no entanto, seria melhor confirmar esta informação com alguém que tenha o manual da pick-up em mãos.

desde ja agradeço a todos
    Caro conterraneo, com certeza o correto é abrir a porta e deixar a agua passar por dentro mesmo que molhe tudo. A proposito onde seria esta fazenda?
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Quando tem correnteza, o melhor é atravessar em diagonal contra a correnteza.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Quando tem correnteza, o melhor é atravessar em diagonal contra a correnteza.
    E não ultrapassar a onda formada pelo próprio veículo...
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    pelo que eu sei, sempre que atravessar rio com corenteza além de saber se a profundida max. esta de acordo com o seu veículo seja ele preparado para isto ou não,
    é sempre na diagonal porém no sentido da correnteza ja que com isso não forçará tanto o motor, facilita o deslocamento, ja que é bem mais fácil patinar ou atolar quando estiver indo contra a correnteza além de água de pendendo da altura subir no capô e possivelmente na entrada de ar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem