x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
    Usuário Avatar de Fabiano_L200
    Entrada
    29/06/2007
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Pessoal

Seria interessante salientar para os "desavisados de plantão" para que tomem alguns cuidados antes de sair enchenco à torto e a direita com esse propalado diesel Podium os tanques de suas pick-ups

Tempos atrás já discutiu-se esse mesmo assunto aqui no fórum e não foram poucos os que ralataram ter enfrentado problemas de entupimento de filtros após a utilização desse diesel

Particularmente a conclusão a que cheguei após ler vários posts foi que, me convenci que o tal diesel Podium é mesmo bom porém deveria-se alertar aos futuros usuários que sua utilização deve ser feita de forma gradual, pois o mesmo parce ter um poder de limpeza acentuado que, ocasionalemnte em alguns veículos pode levar ao desprendimento/desobstrução de impurezas que estariam presentes no tanque de combustível, filtros ou até mesmo na propria linha de alimentação (mangueiras de combustível) acarretando como consequencia direta a parada do motor

Tais impurezas seriam provenientes do diesel de má qualidade com o qual o veículo teria sido abastecido por muito tempo, fica então dado (ui) o alerta p/ os que queiram abastecer seus veículos daqui p/ frente. Faça-o de forma gradual para evitar que o diesel Podium limpe TODA a sujeira de uma única vez.

Abs e até mais.
    Era isto que eu sabia nos carros a gasolina. No momento que tu usaste somente gasolina comum, não valia a pena utilizar a aditivada, pois poderia desprender impurezas do tanque ou mangueiras e entupir alguma coisa.

uma dúvida!

Meu motor foi todo ele feito, cabeçote etc etc... como já relatei, ficou muito bom, pelo menos até o momento, isto significa que estou com os bicos limpos???

abs

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Só se mandasses calibrar os bicos, senão está como antes.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Fabiano_L200 Ver Post
    isto significa que estou com os bicos limpos???
    Qual a quilometragem TOTAL da tua L-200? Caso vc não tenha certeza que o serviço foi feito vale a pena vc passar num bombista p/ solicitar um serviço de limpeza/ regulagem.

Não sei se é porque sou amigo do pessoal que mexe com bombas injetoras ou se é porque o preço do serviço é barato mesmo mas, aqui em Pvaí me cobram R$ 25,00 para limpar/calibrar os 4 bicos da F-1000

Algumas reflexões acerca da limpeza/calibragem dos bicos Aqui e acolá já li várias recomendações/relatos, inclusive do fabricante do motor (MWM) orientando sobre a necessidade/importancia deste serviço porém também li relatos e opiniões de alguns dizendo que isto seria desnecessário, pois segundo estes últimos, o sistema de alimentação (bomba injetora + bicos) "injeta" o diesel a pressões elevadísimas.

Em motores diesel mecanicos chega na casa dos 1000 BAR ao passo que em motores eletronicos dotados de Common-Rail a 1600 BAR é justamente desta característica que se vale este pessoal que alega ser desnecessário o serviço de limpeza pois, a linha de alta pressão por si só seria mais do que suficiente para evitar o acúmulo/formação de sujeira nos bicos

Particularmente acho que ambos tem um pouco de razão, mas na prática prefiro fazer a limpeza dos bicos, pelo 1 vez a cada 2 anos, sobretudo considerando a baixa/deplorável qualidade do combustível oferecida nos postos

De todas as limppezas feitas até hj, felizmente nunca surgiram "surpresas", em todas os bicos se mostraram com deposições mínimas de carvão nos bicos 8)

Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Pessoal

Seria interessante salientar para os "desavisados de plantão" para que tomem alguns cuidados antes de sair enchenco à torto e a direita com esse propalado diesel Podium os tanques de suas pick-ups

Tempos atrás já discutiu-se esse mesmo assunto aqui no fórum e não foram poucos os que ralataram ter enfrentado problemas de entupimento de filtros após a utilização desse diesel

Particularmente a conclusão a que cheguei após ler vários posts foi que, me convenci que o tal diesel Podium é mesmo bom porém deveria-se alertar aos futuros usuários que sua utilização deve ser feita de forma gradual, pois o mesmo parce ter um poder de limpeza acentuado que, ocasionalemnte em alguns veículos pode levar ao desprendimento/desobstrução de impurezas que estariam presentes no tanque de combustível, filtros ou até mesmo na propria linha de alimentação (mangueiras de combustível) acarretando como consequencia direta a parada do motor

Tais impurezas seriam provenientes do diesel de má qualidade com o qual o veículo teria sido abastecido por muito tempo, fica então dado (ui) o alerta p/ os que queiram abastecer seus veículos daqui p/ frente. Faça-o de forma gradual para evitar que o diesel Podium limpe TODA a sujeira de uma única vez.

Abs e até mais.
    Aprendi q com combustivel vc escolhe um e usa direto Ex Gasolina se é comun, sempre usa comun, pois se usa uma e outra, o q aocntece é q uma traz residuo q se acumula no tanque, a outra solta e envia a alimentação do veiculo. o mesmo serve para o diesel
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

Acho que o diesel daqui de Minas é o melhor do pais. Eu abasteço a Ranger no posto mais próximo assim que o ponteiro baixa de 1/4. Seja o diesel comum, aditivado, ou biodiesel barato ou caro funciona do mesmo jeito sem problemas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

entao acho que o de Curitiba deve ser execlente. A L200 do meu irmão sempre está da reserva, esses dias chegou a acabar na garagem de casa. Ela nunca deu problema na alimentação ou coisa do tipo. Pra ele diesel que rode está bom.

Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Esses preços e qualidade de Diesel de vocês do RJ, SP e PR são meu "sonho de consumo", pois aqui no MS eu pago:
    Diesel Comum - R$ 2,09
    Diesel Podium - R$ 2,55
    e é das piores qualidades que se encontra.
    quando viajo à SP e PR pago bem menos e o rendimento por litro vai lá em cima.

Sempre quando chego perto dos 10000 km p/ revisão da hilux percebe-se que o motor está mais amarrado por causa dos filtros estarem muito sujos.
    Estou querendo começar a trocar a cada 5000 km os filtros diesel.

Abraços!

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Estou morando em Jaguarão, sul do Rio Grande do Sul, fronteira com o Uruguay.

Estou abastecendo a minha Action Sport com diesel comum Esso, conforme a CC me orientou.

PAgo R$ 2,16 o litro.

A CC me orientou que abastecesse com diesel comum pois o aditivado formaria borra/goma na bomba/bicos.

Lembrando que a Action tem injeção direta, commom-rail.

Faz 45 dias que estou com ela e fiz 5 mil km, até aqui tudo tranquilo.

Vamos ver como ela se comporta com esse diesel daqui pra frente.

Não temos no RS diesel podium, pelo menos que eu saiba.

Sds

Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Thumbs up

28 mil km: diesel aditivado (Shell Fórmula Diesel) em MG, Petrobrás Diesel Power no RJ.

Até agora nenhum problema.

Usuário
    Entrada
    17/01/2011
    Uma coisa que eu reparei (pode ser concidência) mas quando eu abasteci só no posto BR o caminhonete vez 8 ponto alguma coisa km/l já com diesel da ipiranga/shell chega nos 11 km/l, (até mais em viagens) porém a retomada com diesel BR é melhor.
    Ford Ranger cd xls 2004 4x4 2.8

Usuário Avatar de IVAOZIM
    Entrada
    01/09/2010
    Galera,

aqui no interior do GO somente existe diesel, mais nada....kkkkkkkkkk
    Ele esta sendo vendido hj a 1,89;
    Agora me itriga muito essa questao do biodiesel, vou poder abastecer minha F1000 por ele no futuro? ou somente motores mais novos?!
    Desculpa a ignorancia;

abrazzzz
    F 1000 Super Cab - 94/94 - MWM 229 - N.A. DIESEL - ITABERAI - GO

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Amigo IVAOZIM,

Não sou um experto no assunto, mas li ha um tempo atrás que o biodiesel e o diesel com menos enxofre (50 ppm) é mais seco e os motorres antigos iriam sofrer com lubrificação.

Não sei se isto procede, que se manifestem os intendidos.

Sds

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56

Permissões de Postagem