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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Fabiano_L200
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    29/06/2007
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    Question Diesel - Faz diferença?




    Caros proprietários de pick-ups movidas a diesel. Como devemos abastecer nossos brinquedos, existe alguma regra no diesel?

    1. Se for Diesel aditivado, sempre aditivada?
    2. Diesel Comum, sempre comum?
    3. E o bio diesel? é diesel comum com 3% de bio diesel?
    4. Aqui no RS não chegou o diesel podium , alquem já "provou" e aprovou?
    5. Qual o preço do podium no RJ, SP ou PR?
    6. Tem problema ficar alternando entre comum e aditivado?

    Valores?!?!? Qto vcs pagam o diesel na cidade de vcs.

    Aqui em Porto Alegre eu pago em média R$1,88 (varia de 1,78 a 1,97). Na serra gaúcha (São José dos Ausentes - Fim do mundo... hehehehe) o diesel comum está 2,15!!!

    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Pode alternar o diesel entre aditivado e comum, nao tem problema.

    Por aqui (BH e regiao), o diesel ta R$ 1,79.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #3

    Podium é a melhor escolha

    Sempre uso diesel aditivado no meu MWM 2.8 mecanico, lembrando de sempre drenar o filtro com um recipiente limpo e claro para voçe avaliar se pintou sujeira ou água.
    Aqui em Macaé tem diesel podium é muito bom mesmo o motor fica com mais retomada e o ruído um pouco diferente, pois o indice de cetano dele é bem maior que o do comum.
    O tanque atual é de diesel comum aditivado que coloquei na estrada, deixo ir até o final depois encho com o diesel podium que é claro meio alaranjado. Na saíd do estacionamento tem uma ladeira longa que enfrento todo dia com o motor frio, quando coloco o Podium sobe fácil até em quarta no comum vai de terceira mesmo.
    Sds

  • #4
    Usuário Avatar de Jera
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    14/04/2006
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    tem uma coisa que eu faço na minha e da certo. nao sei pq mas dá!
    coloco 2 a 3 tanques de diesel aditivado da texaco seguidos e aí no proximo eu coloco o biodiesel comoum da petrobras. da uma diferença no consumo.
    no aditivado faz 700 a 750 km com um tanque e quando coloco o biodiesel faz 800 a km/tanque (lembro que na primeira vez que coloquei andei 900km). mas isso só acontece quando alterno 2 a 3 aditivados pra um comum. se coloco 1 adiivado e dps 1 comum o consumo fica igual!

    uma pergunta bianor: quanto custa o diesel comum e o podium?? da diferença no consumo??

    obs:
    galera de bsb! a maioria dos postos o litro de diesel está 1,87 a 1,91 mas nos postos que tem depois do parkshopping está 1,79 (texaco aditivado) e no eixinho sul na altura da 112 a 114 tem um posto Br que tá 1,80!
    4X4 Brasil

  • #5
    Aqui em curitiba já chegou a maioria dos Diesel.

    Diesel comum: R$1,739
    Aditivado: R$1,759
    Biodiesel: R$1,739
    Podium: R$1,979


    Abasteci com todos, sinceramente não notei muita diferença na L200, não sei se era por que ela estava com problema na turbina ou sei lá oque.

    A unica diferença foi ao ligar de manhã cedo. Curitiba é muito umida e fria. Entao carro a diesel sofre um pouco para pegar. Com o biodiesel e o podium ela pegou rapidinho, coisa que nao acontecia antes.

  • #6
    Usuário Avatar de Fabiano_L200
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    29/06/2007
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    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    lembrando de sempre drenar o filtro com um recipiente limpo e claro para voçe avaliar se pintou sujeira ou água.
    .Sds
    como assim drenar o filtro? Sou médico, e entendo só de mecânica do corpo humano, única coisa que sei drenar é abcesso!!! hehehehe

    Eu tenho que fazer estra drenagem periodicamente? como faço?

    Abraços

  • #7
    drenar o filtro é basicamente tirar a água que fica no filtro de diesel, que tem esse mesmo propósito. Nas L200 SPORT o filtro de diesel fica perto do intercooler encostado no corta-fogo.

    Ali é muito dificil encontrar um local para guardar a sujeira para verificar depois.

    Como o nosso diesel é de péssima qualidade, este filtro serve para isso. Na L200 sport ela avisa quando há agua no diesel com uma luz no painel. Aconteceu uma vez comigo, esgotei, e aconteceu denovo. Achei melhor trocar o filtro (28,00). O velho estava comecando a criar ferrugem de tanta agua ali dentro.

  • #8
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    Dependendo do posto que se abastece não chega a juntar água no filtro, porém tem alguns muito baratos que o filtro chega a dar sinal de água até 3 vezes durante o mesmo tanque.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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