Powered by vBulletin

Voce usa e abusa ou so faz de conta

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/06/2007, 14:39
    MarBO
    Ola pessoal

Lendo as estorias dos outros voce acaba lembrando de mais coisas , igual a do lucas que encontrou a camionete dele rodando depois de PT eu ja cheguei a comprar uma SW4 e descobri que ela era tambem PT uma dor de cabeça danada.

Agora voltando as boas aventuras uma vez estavomos perto de ibiuna em SP onde tem uma grande represa que na epoca do apagão esteve bem baixa e estavamos em familia e resolvi ir pela margem da represa que estava "seca" para mudar de ares quando parei para colocar meu pequeno filho no colo para ver melhor a vista da margem da represa, foi quando senti o carro dar uma afundada com as 4 rodas no barro que veio a aparecer debaixo desta camada fina de terra seca mas na verdade se tratava de um argila bem pastoso e no final so consigui sair dali rebocado por trator pois nada adiantou.

Outra que me aconteceu a muito tempo foi quando ainda estava na faculdade e era estagiario da AVM rodas livres e usavamos uma PKP up toyota muito valente para fazer os testes com as rodas e iamos testa las na represa de guarapiranga em grandes possas de agua com barro e o teste consistia em ficar nestas possas dando ré e primeira ate a roda livre abrir o bico. Certo dia estavamos eu e um mecanico procurando uma destas possas e acabamos caindo numa grande vala, que eventualmente sairiamos facilmente se o 4x4 estivesse funcionando adequadamente porem estava com defeito, e chamamos nosso socorro uma F100 importada levantada muito legal mas que nada consigui, so consiguimos sair de la quando chegou um mercedes destes 1113 que nos puxou de uma so vez.
    Era um carro muito bom mas que era muito judiado nos testes mas que eu adorava utilizar e certa vez fui ate comprar umas peças na João dias e estou andando tranquilamente quando escuto um barrulho de ferro caindo no chão e volto a acelerar a toyota e ela engatada numa marcha parecia estar no ponto morto. Foi quando percebi que tinha caido o cardan traseirio da bixinha, voltei peguei o cardan do chão e engatei a tração dianteira e voltei pra fabrica so com a tração dianteira e o flange da traseira bobo batendo no tanque de combustivel, mas cheguei .

Por enquanto foi o que lembrei
  • 25/06/2007, 19:01
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Pra quem não sabe e quer aprender, ai vao duas contribuições detalhadas....

Eu tenho desenhado um outro nó, que usei muito pra amarrar avioes pequenos. A gente estica pelo menos tres cordas, e "ancora" a aeronave naqueles "olhais" ou ganchos presos no piso de convcreto ou asfalto, pra que o vento (se vier tempestade) não arraste e nem vire o avião (prejuizo gratis).

Vou procurar o desenho e posto depois pra voces.

O primeiro tem como desvantagem, que vc precisa passar toda a corda já o segundo, carioca ou macaca, como é chamado aqui, vc usa o centro da corda sem precisar passar as pontas, com isto é possível fazer o efeito roldana, como o edintruder falou, fazendo vários consecutivamente, aumentando assim o aperto na corda.
    []'s
  • 25/06/2007, 21:11
    Edintruder
    Por esses motivos de comprar pkpe usada foi que eu pesquisei bastante antes de botar a mão no bolso. Depois que peguei a placa liguei para o detran para conferir alguma irregularidade e tirei um histórico de multas. Pelo menos a minha nunca de perca total e nem foi batida.

Em relação à nós, eu sei alguns pois uso tanto para amarrar cargas, realizar treinamentos de resgate em alturas e resgate em espaços confinados e como montar sistemas de ancoragem para trabalhos em altura.
    Aprendi a maioria deles no meu tempo que tinha cavalos. No Rapel é bem utilizado e ajuda bastante pela praticidade e segurança de alguns nós como o nó de soga ou o nó soga invertido (muito usado em barcos de pesca).
  • 26/06/2007, 09:06
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    Minha L200 tá acostumada a trabalhar. .

10 sc cimento = 500 kg
    300 tijolinhos = 300 kg (acho)
    eu = 120 kg (certeza)
    peão = 70 kg
    -----
    990 kg no total (aproximadamente)

Acho que tá de bom tamanho, a picape não sentiu muito não.

Rezende, acho que você se distraiu na hora de digitar os valores. Se não me engano, o Pequeno tinha denunciado aqui no fórum que depois daquela quantidade de comida que você e o Marcello triturararm no MMS/BSB, o peso líquido do amigo aí teria subido um "pouquin"; confere?

:):)

[]s
  • 01/07/2007, 14:20
    Sérgio Provisano
    Citação:

Postado originalmente por Jorge T Sa Ver Post
    Eu só faço de conta. O maior peso que levei foi minha sogra. :concordo:

Jorge

Como eu não quero comprometer a estrutura da minha L200, levo a minha sogra no reboque.
  • 01/07/2007, 14:41
    Sérgio Provisano
    Carregando madeira
    Como estou fazendo uma casa na praia de Grussaí, em São João da Barra, RJ, a 30 km de Campos, já levei toda a madeira do telhado, peças; caibros; barrotes e ripão (140m² de área) na caçamba da L200 (é claro que dei mais de uma viagem), além de carregar sacos de cimento, brita e etc... Nos momentos de lazer nessa praia para lá de bacana, volta e meia retiro algum carro atolado na areia, sem a menor dificuldade, outro dia arrastei uma Blazer até o asfalto, o pobre coitado achou que iria andar normalmente na areia fofa e atolou. Fui lá e fiz o meu papel, ajudando-o, que deve ser o espírito que norteia todos os picapeiros. Também no início do ano, quando a minha cidade ficou debaixo d'água com uma das maiores enchentes já vistas na região, eu e vários companheiros trabalhamos de forma voluntária, ajudando as pessoas que não tinham como sair de suas casas. Pra se ter idéia, a violência das águas foi tão grande, que derrubou uma ponte federal imensa e até hoje, passar de um lado para outro por cima do Rio Paraíba do Sul que divide a cidade, é um verdadeiro transtorno.
  • 03/07/2007, 07:45
    marcelbs007
    Usando e abusando sempre! Algumas trilhas, algumas expedições... falta um pouco mais de ousadia p pessoal que tem picapes... conheço varios que só usam a tração p subir rampas de shopping ...

abs
  • 03/07/2007, 07:51
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por marcelbs007 Ver Post
    Usando e abusando sempre! Algumas trilhas, algumas expedições... falta um pouco mais de ousadia p pessoal que tem picapes... conheço varios que só usam a tração p subir rampas de shopping ...

abs

Você conhece vários? 99% ligam a tração no máximo 1 vez por ano...
  • 03/07/2007, 13:22
    Edintruder
    Desses daí é que é bom de comprar a caminhonete usada. Claro, se já tiverem trocado a embreagem...
    A minha comprei de um cara que só rodava em POA e raramente saiu do asfalto, a embreagem patinou com 64000 km junto com o vazamento do servo da embreagem. Uso urbano tem esse impecílio...
  • 03/07/2007, 13:59
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Desses daí é que é bom de comprar a caminhonete usada. Claro, se já tiverem trocado a embreagem...
    A minha comprei de um cara que só rodava em POA e raramente saiu do asfalto, a embreagem patinou com 64000 km junto com o vazamento do servo da embreagem. Uso urbano tem esse impecílio...

Conheço um, que tem uma Hilux SRV MT, com 2 anos e apenas 10.000 rodados, ele ta trocando agora de carro e ja pedí p/ ir junto com ele escolher o carro pois daqui a 2 anos será meu:mrgreen:, já disse p/ ele escolher uma sem banco de couro e aut. pois eu estou afim de ter um carro AT, não quero mais MT he he he he... ele é tão penoso, que comprou um terreno e montou um mini lava-jato, só p/ os carros da família.

[]'s,
  • 03/07/2007, 18:13
    RezendeDF
    Só um poquim!
    Citação:

Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Rezende, acho que você se distraiu na hora de digitar os valores. Se não me engano, o Pequeno tinha denunciado aqui no fórum que depois daquela quantidade de comida que você e o Marcello triturararm no MMS/BSB, o peso líquido do amigo aí teria subido um "pouquin"; confere?

:):)

[]s

Desculpe amigo Waldir, só agora vi seu post. Tô fazendo um galpão novo pra minha fábrica e fico o dia inteiro igual engenheiro - pra não dizer peão - acompanhando os trabalhos.

De qualquer forma, uns 2 kg a mais ou a menos não fazem muita diferença!:dance:
  • 04/07/2007, 18:18
    Sérgio Provisano
    Jairo

Valeu pelos desenhos, principalmente para mim que sou uma negação até para dar laço em sapato.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:05.