a federette também atua às vezes como picape
Há uns 8 anos que tenho picape, na verdade nunca as tive por precisar de caminhonete para o fim que elas são propostas, mas sim por gostar das brutas. Na verdade desde 1986 que meu pai tem caminhonete, potanto aprendi a ser fã desses carro há muito tempo.
Em fins de 1989 um colega de trabalho tinha uma F1000 CD 1988 turbinada vermelha, show de bola e resolveu vender pois ia construir uma casa. Fiz umas contas aqui outras acolá vendi meu peugeot 205 e acabei sendo picado de vez pelo bichinho das picapes (lembrando que na mesma época meu pai tinha comprado o primeio jeep lá de casa) portanto o bichinho do Off-road já tinha entrado nas veias, mas essa é outra história.
Bom entrava então na família a MENSTRUÍNA, caminhonete excelente que aos poucos foi me dando muitas alegrias. Viajei muito nela viagens de mais de 100000 km pelos rincões do Brasil, conheci todo o Nordeste. Porém sempre faltando algo, com medo de fazer algumas coisas por falta da tração dianteira. E meu sonho de consumo passou a ser uma F1000 traçada. A princípio pensei em transformar a Menstruína, mas fazendo os cálculos ví que seria muito mais viável vendê-la e comprar uma original. E foi o que fiz depois de muito procurar, em uma viagem a trabalho vi a FEDERETTE uma F1000 94 4x4, estacionada em uma varanda de uma casa de um sítio. Parei o carro, conversei com o senhor e ele me disse que queria vender a caminhonete.
Depois da usual negociação, onde consegui tirar uns 3k do preço de pedida fechamos o negócio, de certa forma me arrependi, pois apesar do carro estar muito bonito, não estava tão bom, tive que gastar um bocado na suspensão, diferencial, freios, e tração dianteira. Mas no final deu tudo certo e hoje estou com um carro excelente.
Bom mas o tópico não é para contar como foi adiquirida a viatura e sim contar as proezas feitas. Como eu disse lá em cima, nunca tive a caminhonete por ela ser o que é, e sim por gostar desse tipo de carro (robustez, altura e por fim beleza). Mas moro numa cidade onde tudo é muito caro e minha mulher resolveu fazer um jardim em casa, quando fomos orçar, vimos que para comprar a grama aqui, ficava 100% mais caro do que se comprassemos em Anápolis-GO, onde meu sogro mora. Como íamos lá fazer uma visita a eles, aproveitei e comprei a Grama lá. resultado 1200kg em cima da carroceria da Federette, a frente dela láááá em cima e 1200 km de volta. Em certa altura a estrada, estava muito ruim, e soube que havia uma outra estrada que seria de terra, mas estava melhor do que o asfalto. A época era de chuvas e resolvi ir pela estrada de terra. A estrada realmente estava boa, não tinha buracos e era bem reta, porém esta muuuuuuiiitttttooo molhada. Engatei a tração e fiz o trajeto 100km sem problemas em metade do tempo que levaria para rodar os 70km de estrada ruim de asfalto.
é isso a maior estripulia feita com a Federette