Postado originalmente por
RABUGENTO
Bem, a minha história foi menos interessante, mas foi hilária.
No ano passado, logo depois que adquiri a Ranger, propus-me a levar algumas coisinhas para meu filho que estava comprando uma casa em Macaé-RJ.
A empresa onde ele trabalha pagaria a mudança mas, como ainda ia ter que pintar e mexer nalgumas coisas da casa, cogitei de levar um frigobar 120l, colchonetes, roupas, caixas, cadeiras e outras coisinhas mais.
Passei uma tarde inteira junto com minha mulher, tentando ajeitar tudo na caçamba da CD. Comprei corda e aquele plastico preto resistente para cobrir porque era época de chuvas...
Acontece que eu não sabia fazer aqueles nós de caminhoneiro e amarrei da maneira que achava que daria certo. A carga ficou firme mas o plástico de cobertura não permitia que eu andasse a mais de 60kmh na estrada sem ter que parar de tempos em tempos. Inflava que era uma beleza, parecia um balão :) Poderia também deixar cair algumas almofadas que estavam presas pela cobertura...
De Campinas-SP até Macaé-RJ são aproximadamente 750km pelas rodovias D.Pedro, Dutra, ponte Rio-Niterói e BR 101.
De Campinas até Atibaia são +/- 50 km que eu levei 2 horas pra rodar. Nessa média eu levaria uns dois dias para chegar até Macaé.
Foi então que minha mulher teve e feliz ideia de pedir para eu parar num posto de combustível onde estivessem alguns caminhoneiros...
Resultado: em 10 minutos desfizeram toda aquela !@#$%&* que eu tinha feito e amarraram com mais segurança, conseguindo assim que eu prosseguisse a viagem a 100, 120, 140kmh :)
PS: Aprendi a fazer os nós de caminhoneiro e comprei uma lona azul com ilhoses que protegfe melhor a carga :)