Powered by vBulletin

Voce usa e abusa ou so faz de conta

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/06/2007, 16:07
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Bem, a minha história foi menos interessante, mas foi hilária.

No ano passado, logo depois que adquiri a Ranger, propus-me a levar algumas coisinhas para meu filho que estava comprando uma casa em Macaé-RJ.
    A empresa onde ele trabalha pagaria a mudança mas, como ainda ia ter que pintar e mexer nalgumas coisas da casa, cogitei de levar um frigobar 120l, colchonetes, roupas, caixas, cadeiras e outras coisinhas mais.
    Passei uma tarde inteira junto com minha mulher, tentando ajeitar tudo na caçamba da CD. Comprei corda e aquele plastico preto resistente para cobrir porque era época de chuvas...
    Acontece que eu não sabia fazer aqueles nós de caminhoneiro e amarrei da maneira que achava que daria certo. A carga ficou firme mas o plástico de cobertura não permitia que eu andasse a mais de 60kmh na estrada sem ter que parar de tempos em tempos. Inflava que era uma beleza, parecia um balão :) Poderia também deixar cair algumas almofadas que estavam presas pela cobertura...

De Campinas-SP até Macaé-RJ são aproximadamente 750km pelas rodovias D.Pedro, Dutra, ponte Rio-Niterói e BR 101.

De Campinas até Atibaia são +/- 50 km que eu levei 2 horas pra rodar. Nessa média eu levaria uns dois dias para chegar até Macaé.

Foi então que minha mulher teve e feliz ideia de pedir para eu parar num posto de combustível onde estivessem alguns caminhoneiros...

Resultado: em 10 minutos desfizeram toda aquela !@#$%&* que eu tinha feito e amarraram com mais segurança, conseguindo assim que eu prosseguisse a viagem a 100, 120, 140kmh :)

PS: Aprendi a fazer os nós de caminhoneiro e comprei uma lona azul com ilhoses que protegfe melhor a carga :)

Eu tb sei fazer o nó, porem é bem mais prático usar cinta de amarração. O nó de cancioneiro, fica bom em ganchos aberto de amarração, nos fechados, complica muito.

Eu não poupo o meu carro, outro dia carreguei 800kg de terra preta, porem o mais anormal que fiz, foi puxar um ônibus por uns 800m, em estrada de cascalho.

[]'s
  • 21/06/2007, 23:23
    Edintruder
    Eu Já fiz cabo de guerra (sempre na praia) com um Mercedes 1113 truck aonde arrastei ele, e nesse verão fiz outro truckpull com um Scania 111S, não teve nem graça, na primeira puxada os dois se enterraram, na segunda ele saiu primeiro e me levou de arrasto por uns 500metros, mas deu muito trabalho também! ahahahaha! uma gurizada na praia filmou, mas a minha mulher ficou braba comigo (dizendo que era coisa de retardado) e se recusou a filmar... Tá ceerto que eu dou razão à ela, é coisa de retardado mesmo, mas a vida passa muito rápido, então por que não brincar um pouco???
  • 21/06/2007, 23:29
    murilloaquino
    Ahahahaha....
    cabo de guerra com um caminhão?
    isso é novoo..
    tem os videos ai não edin?
  • 22/06/2007, 08:41
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eu Já fiz cabo de guerra (sempre na praia) com um Mercedes 1113 truck aonde arrastei ele, e nesse verão fiz outro truckpull com um Scania 111S, não teve nem graça, na primeira puxada os dois se enterraram, na segunda ele saiu primeiro e me levou de arrasto por uns 500metros, mas deu muito trabalho também! ahahahaha! uma gurizada na praia filmou, mas a minha mulher ficou braba comigo (dizendo que era coisa de retardado) e se recusou a filmar... Tá ceerto que eu dou razão à ela, é coisa de retardado mesmo, mas a vida passa muito rápido, então por que não brincar um pouco???

Ed, vc não é daquela turma que carrega 50 sacos de 50 kg de cimento e puxa carreta dependurada em precipício com D-6 na prancha, é?:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: pensei que isso fosse prerrogativa de 200enteiro he he he ...:twisted::twisted:

Brincadeira! Tudo é uma questão de aderência, neste caso, ganha o que tem mais aderência.

[]'s
  • 22/06/2007, 09:09
    Loyer
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post

rs rs essa foi boa! Mas tb dou razão a sua mulher!
  • 22/06/2007, 16:16
    Edintruder
    Eu não fiz a terceira tentativa com o Scania 111 pois gerou muita torção no chassis da Ranger e a minha mulher ficouy me xingando. Embora tudo tenha continuado alinhadinho ela me perturbou demais. O estranho é que quando arrastei o 1113 na primeira vez ela não deu lá muita bola pra isso...
    O problema dela foi mais ego que "estragar a caminhonete" ehehehe!
    Já viram os Truck Pull no you tube? É semelhante... e muito divertido!!!
  • 22/06/2007, 16:18
    Edintruder
    Citação:

Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Ed, vc não é daquela turma que carrega 50 sacos de 50 kg de cimento e puxa carreta dependurada em precipício com D-6 na prancha, é?:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: pensei que isso fosse prerrogativa de 200enteiro he he he ...:twisted::twisted:

Brincadeira! Tudo é uma questão de aderência, neste caso, ganha o que tem mais aderência.

[]'s

não... essa capacidade de carga só as L200 tem! Ahahaha!
  • 22/06/2007, 17:25
    dalmolin
    Citação:

Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Eu tb sei fazer o nó, porem é bem mais prático usar cinta de amarração. O nó de cancioneiro, fica bom em ganchos aberto de amarração, nos fechados, complica muito.

Eu não poupo o meu carro, outro dia carreguei 800kg de terra preta, porem o mais anormal que fiz, foi puxar um ônibus por uns 800m, em estrada de cascalho.

[]'s

esse "nó de camionero" eles chamam de carioca .... tem nego q faz estralah a carroceria puxando os carioca .....
  • 22/06/2007, 18:13
    João Pedro
    Assim como o colega que iniciou o tópico, também já fiz extrair um tronco (palmeira imperial) do terreno domeu viznho. A S10 corcoveou como uma mula ,mas o MWM falou mais alto e arrastou o tronco 9até para o espanto de todos). No final foi o tronco queimando e vinho de colônia descendo redondo.
    Já trouce para casa, piso, cimento (realmente, a dianteira sobe e fica paracendo que flutua).

Contudo, a carga mais interessante não o foi porque pesada.
    Foram meus cães e os do vizinho, com meu filho e e o amigo atrás - na caçamba - segurando todos. Um pastor alemão, dois casais rotweiler e uma fêmea de labrador (dentro da cabine ainda seguia a poodle de minha mulher). Até que os cães não brigavam entre si, mas em um ráio de 10 metros ninguém chegava perto da picape. Lembro o susto que um PM, curioso, levou ao se aproximar da gente para conferir aquela "cachorrada". Os bichos quase "comeram" o pobre do soldado.
    Pior, e o mais engraçado, era meu filho e o amigo tentando por ordem na caçamba.
  • 22/06/2007, 18:40
    Edintruder
    Citação:

Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    esse "nó de camionero" eles chamam de carioca .... tem nego q faz estralah a carroceria puxando os carioca .....

É bem fácil de fazer esse nó. Se fizer um seguido de outro duplica a força.
    Eu costumo usar esse nó para amarar cargas na caçamba quando não dá para fixar tudo apenas com as duas cintas de catracas que eu tenho.
  • 22/06/2007, 18:44
    Edintruder
    Na minha Saveiro eu foi parado pela Polícia Rodoviária por carregar dois cachorras na caçamba, um labrador e um dobermann, o policial disse que não se deve transportar animais na caçamba pois é carga viva, e eles deveriam ser levados na cabine, então sujeri deixar o dobermann preso no posto policial para buscar depois e o PM resolveu liberar na mesma hora como estava...

Citação:

Postado originalmente por João Pedro Ver Post
    Assim como o colega que iniciou o tópico, também já fiz extrair um tronco (palmeira imperial) do terreno domeu viznho. A S10 corcoveou como uma mula ,mas o MWM falou mais alto e arrastou o tronco 9até para o espanto de todos). No final foi o tronco queimando e vinho de colônia descendo redondo.
    Já trouce para casa, piso, cimento (realmente, a dianteira sobe e fica paracendo que flutua).

Contudo, a carga mais interessante não o foi porque pesada.
    Foram meus cães e os do vizinho, com meu filho e e o amigo atrás - na caçamba - segurando todos. Um pastor alemão, dois casais rotweiler e uma fêmea de labrador (dentro da cabine ainda seguia a poodle de minha mulher). Até que os cães não brigavam entre si, mas em um ráio de 10 metros ninguém chegava perto da picape. Lembro o susto que um PM, curioso, levou ao se aproximar da gente para conferir aquela "cachorrada". Os bichos quase "comeram" o pobre do soldado.
    Pior, e o mais engraçado, era meu filho e o amigo tentando por ordem na caçamba.

• 23/06/2007, 01:53
    João Pedro
    1 Anexo(s)
    Edintruder disse:
    "...então sujeri deixar o dobermann preso no posto policial para buscar depois e o PM resolveu liberar na mesma hora como estava..."

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1182574400
    SOH VC MESMO.jpg

KKKKKKKKKK

Queria ver "seu" guarda segurando um dobermann
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:00.