x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37
    Usuário Avatar de varejera
    Entrada
    08/12/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Mas a questão é que a minha xj tem alargadores, embora não sejam os originais os pneus não ultrapassam a largura, porem o guarda me informou que não é permitido o pneu p/ fora do para-lama, mas se considerarmos uma cherokee original e tirarmos o alargador original, o pneu fica p/ fora tambem.Quando argumentei isto, me informou que os carros importados deveriam se adequar a legislação do país.

Usuário Avatar de Fernando Lages
    Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    A Pathfinder tb, as que vêm com o pacote opcional "Sport Package" vêm com pneu 31", se tirar o alargador o pneu passa um pouco do paralama.

Outro problema é esse aí, pega um guarda que tá de mal com a vida e quer fazer valer a lei do achismo.
    Pior deve ter sido você ter tido o trabalho de "originalizar" a xj, voltar lá e ninguém ao menos dar uma conferida...
    []s
    Fernando Lages - PU3LAG
    Pathfinder 1994 SE-V6 3.0L "Cachorra"

Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Aliás, se os "achistas" soubessem alguma coisa, eu poderia levar uma multa quando a resolução entrar em vigor, pois a minha está com pneus 255, ao invés de 31"... e eu cobraria de quem, da DPaschoal, que me informou errado? Da Goodyear, pior ainda? Nehuma das duas lista o 31" para a Pathfinder... A DPaschoal lista o 255, que nunca foi utilizado, e a Goodyear lista o 235, que só vale para as que não têm o sport package, só que a esmagadora maioria das que o Brasil importou é SE Sport Package...

Se os próprios caras que fabricam e vendem os pneus não sabem, como os guardas vão saber o tamanho dos pneus originais?
    []s
    Fernando Lages - PU3LAG

Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por varejera Ver Post
    ... e não teve choro suspensão alterada,pneus p/ fora do para-lama( uso alargadores especiais na xj) ...
    De onde foi que o guarda tirou que a sua XJ estava com a suspensão alterada? Tava muito na cara? Ou ele bateu com alguma coisa?
    []s
    Fernando Lages - PU3LAG

Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por Fernando Lages Ver Post
    ...Em compensação, assuntos como brigas, etc, dão um quórum...
    Das duas uma, ou são tudo umas véia fofoquêra ou ninguém tá dando a mínima para a resolução
    É! Assim vc vai acabar conseguindo quórum; só não sei em qual dos 3 tópicos .

[ ]'s

Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Sidnei Diogo Ver Post
    É! Assim vc vai acabar conseguindo quórum; só não sei em qual dos 3 tópicos .

[ ]'s
    Viu só? Já tô conseguindo...
    []s
    Fernando Lages - PU3LAG

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por varejera Ver Post
    Mas a questão é que a minha xj tem alargadores, embora não sejam os originais os pneus não ultrapassam a largura, porem o guarda me informou que não é permitido o pneu p/ fora do para-lama, mas se considerarmos uma cherokee original e tirarmos o alargador original, o pneu fica p/ fora tambem.
    Não tem choro. Na legislação de trânsito tem um artigo que fala a respeito da proibição de alargadores de pára-lamas para esse fim. Tanto é que eu montei os penus 33" nos aros originais da minha Ranger para manter os pneus para dentro da linha dos pára-lamas. Eu usei o olhômetro para verificação e logo após um pêndulo (me esqueci o nome daquele peso preso à um cordão com um taquinho de madeira que serve para verificar o alinhamento vertical de uma parede) de pedreiro. Coloquei o taquinho no pára-lamas e o peso não encostou em nenhum pneu.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Se eu entendi bem, o que não pode são novos alargadores, correto?
    Digo, "alargadores mais largos" que os originais neca!
    []s
    Fernando Lages - PU3LAG

Bom, se for ver os absurdos que rolam por aí, tem a história de um cara que teve sua Audi RS-4 apreendida por ter trocado o motor. Acontece que as Audis RS vinham com motores Porsche (escrito Porsche mesmo nos cabeçotes). Não teve choro nem vela... o carro foi guinchado até que ele provasse que a Audi vinha assim de fábrica.

Se mesmo com tudo certo já dá zica, imagina quando essas alterações forem proibidas? Vai ser o fim da picada!

Enquanto nos States não há problema nenhum em andar com um bigfoot na rua (eu já vi vários), aqui não vai ser possível nem andar com penus de 31"... aliás, sequer pneus mais largos teoricamente vão ser permitidos...

Ou se muda essa lei abrindo-se uma excessão para os off-road, ou homologam-se versões alteradas (por exemplo, homologar um kit 33" + BL e comercializar), ou acabou a brincadeira!

Enquanto isso... num país sério...

http://icarros.uol.com.br/icarros/no...he.jsp?id=4762

Policiais são multados na Inglaterra por excesso de velocidade
    09/05/2007 - Redação
    Ao menos na Inglaterra estão dando o exemplo de que perante a lei todos são iguais, e que até mesmo os policiais podem -e devem- ser multados quando estiverem dirigindo em excesso de velocidade.

Segundo a famosa rede de comunicação britânica BBC, as câmeras Gatso, usadas para detectar os amigos do acelerador, flagraram 640 oficiais de polícia ultrapassando os limites de velocidade nos condados ingleses de Avon e Somerset durante o ano passado.

A grande maioria estava atendendo chamados de emergência, e por isso se livraram das multas. Porém, mais de 50 policiais foram surpreendidos em altas velocidades sem motivos aparentes, de modo que foram multados como qualquer cidadão sem uniforme. Que os bons exemplos sejam seguidos.

Usuário Avatar de varejera
    Entrada
    08/12/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    É ela astava bem alta, mas não teve nem um tipo de parâmetro ou medidas p/ saber se a altura era original, ele se pegou mais pelas rodas.

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Não tem choro. Na legislação de trânsito tem um artigo que fala a respeito da proibição de alargadores de pára-lamas para esse fim. Tanto é que eu montei os penus 33" nos aros originais da minha Ranger para manter os pneus para dentro da linha dos pára-lamas. Eu usei o olhômetro para verificação e logo após um pêndulo (me esqueci o nome daquele peso preso à um cordão com um taquinho de madeira que serve para verificar o alinhamento vertical de uma parede) de pedreiro. Coloquei o taquinho no pára-lamas e o peso não encostou em nenhum pneu.
    PRUMO é o nome que os pedreiros dão.....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem