x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37

Hybrid View

  • #1

    Question Resolução 201 CONTRAN. E agora?




    E aí pessoal.

    Bem, o negócio é o seguinte. Tem um tópico sobre este assunto lá no forum geral, mas não está sendo muito visitado e fala-se muito sobre jipes.

    Eu gostaria muito de saber a opinião de vcs sobre essa Resolução 201 que entra em vigor no final de agosto/07.

    O que vamos fazer com os pneus 31, 33?

    E com a suspensão das caminhonetes?

    Eu lí toda a resolução e, sinceramente, estou confuso. Alías, acho que a confusão vai ser geral, pois, a rigor, até um acessório de caminhonete poderá ser considerado como "alteração do estado original do veículo", e aí já sabem ...

    Levei um ano pra deixar a Ranger como queria. Se tiver de depenar ela, vendo a caminhonete e volto ao reino daqueles que trafegam a um metro do chão!!

    Abraços.
    Ranger XLT 3.0 2005 Rancho e PY - Rumo aos Andes 2011!
    Sem trocar avatar por falha do site em carregar o arquivo ...

  • #2
    Eu acho q so vale para as alteraçoes apartir do momento da efetivaçao da lei...
    Será q estou certo?
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #3
    Relaxa, os caras não vão encher o saco com isso não...
    E estamos no Brasil, R$20 e vc vai para casa tranquilo.

    Um amigo meu norte americano certa vez me disse:
    "O brasileiro cria a dificuldade para vender a facilidade"

    Ou seja, eles criam a lei, para te vender a corrupção.

    Abraços.

  • #4
    Abreu,

    Vc deve ter ficado muito orgulhoso de ter escutado isso...
    cada um nesse forum viu...

  • #5
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    36
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Cara, mas vc fez alguma alteração na suspensao da sua caminhonete? Pq pelo que sei, bodylift nao mexe na suspensão.. ou to errado?

  • #6
    Miranda,

    é que o problema não é só com a suspensão. Tem também o diametro dos pneus. Não podem ser alterados em relação ao original. Como ficam os 31" e 33"?

    Outra. Se vc. troca o farol de sua caminhonete por um de modelo mais novo, já tá ferrado. E isso está expresso na Resolução. Como a fiscalização vai saber a diferença entre os modelos eu não sei, mas estaremos sempre sujeitos a encontrar um chato pelo caminho...

    Se a Resolução for levada e fiscalizada à risca, vai acabar também com a gabinagem de caminhonetes. Mas e aí, como é que fica a capota de fibra?
    Ranger XLT 3.0 2005 Rancho e PY - Rumo aos Andes 2011!
    Sem trocar avatar por falha do site em carregar o arquivo ...

  • #7
    Usuário Avatar de Fernando Lages
    Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    64
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Cara, mas vc fez alguma alteração na suspensao da sua caminhonete? Pq pelo que sei, bodylift nao mexe na suspensão.. ou to errado?
    Olha, tem um cara no grupo das Pathfinder que fez um BL de 6", parece que ele tá tentanto regularizar e os caras pediram laudo do INMETRO pros calços, e disseram que era alteração na suspensão. Que eu saiba, BL tá na massa suspensa, assim como a carroceria, e eixo, rodas, na massa não suspensa. Suspensão seriam as molas, amortecedores e se tiver mais alguma coisa com certeza não são os calços do BL. Se os caras acham que isso é alteração na suspensão, trocar de CD player ou botar um porta-copos também são
    []s
    Fernando Lages - PU3LAG
    Pathfinder 1994 SE-V6 3.0L "Cachorra"

  • #8
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Abreu,

    Vc deve ter ficado muito orgulhoso de ter escutado isso...
    cada um nesse forum viu...
    Hehehe, a verdade doi amigo, mas É VERDADE!

  • #9

    Arrow

    Alguém aqui já levou multa por usar peliculas tipo insulfilm com transparência G5 ou G20? Eu uso G5 nos vidros laterais e G35 no para-brisa dos meus dois carros. Viajo por estradas federais e estaduais e nunca tive nenhum problema.

    Alguém aqui já foi multado por ter engate fora dos padrões no carro? Tenho nos meus dois carros os modelos removíveis, que eu NÃO removo. Uso no dia a dia e nunca ninguém me incomodou.

    Portanto, esta é mais uma lei que proibe algo e que ninguém fiscaliza. Só serve para pagar propina para algum policial mal-intencionado.

    Eu não vou mudar os planos que tenho para o meu Troller por causa desta lei. É mais uma que não vai levar a nada.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #10
    Usuário Avatar de Fernando Lages
    Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    64
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FleckRanger Ver Post
    Bem, o negócio é o seguinte. Tem um tópico sobre este assunto lá no forum geral, mas não está sendo muito visitado e fala-se muito sobre jipes.
    Fui eu quem postei, achei que fosse melhor lá, mas realmente quase ninguém respondeu...
    Em compensação, assuntos como brigas, etc, dão um quórum...
    Das duas uma, ou são tudo umas véia fofoquêra ou ninguém tá dando a mínima para a resolução

    Eu acho que vai ser difícil eles fiscalizarem, dependendo do veículo, como vão saber que houve alteração? A não ser que seja muito na cara...

    Pelo menos na Pathfinder o 31" é opcional de fábrica mas eu queria ter a opção de um dia por o 33" e com essa resolução fiquei com medo
    []s
    Fernando Lages - PU3LAG
    Pathfinder 1994 SE-V6 3.0L "Cachorra"

  • #11
    Eles nao têm nenhum valor de referencia para a altura do veiculo bem como os pneus.Como vao saber se sao originais ou nao?
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #12
    Usuário Avatar de Fernando Lages
    Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    64
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Eles nao têm nenhum valor de referencia para a altura do veiculo bem como os pneus.Como vao saber se sao originais ou nao?
    Acho que quem vai estar mais ralado são os rebaixados...

    Eu tenho o manual de oficina da Pathfinder, lá não diz nada quanto à suspensão traseira, somente a altura livre e espessura das molas. Duvido que eles vão ter os manuais dos carros à mão. Nem ao menos uma "listinha", acho que não é tão simples fazer as medições. Por exemplo, para medir a altura da dianteira da Path tem que tirar a distância do centro do parafuso da fixação da balança inferior até o chão, depois a distância da parte inferior do batente que limita o esterçamento da direção, e subtrair uma da outra... fora que tem que se enfiar embaixo do veículo...

    Acho mesmo é que é só não ficar muito exagerado, se os pneus não ficarem pra fora, se algum detalhe extra na suspensão não ficar pintado em cor diferente do chassis de repente os caras não vão encher o saco...

    Mas que seria um saco ficar parado na estrada por causa dessa resolução, seria... Imagina se os guardas resolvem esperar a saída de uns 50 jipes pruma trilha... que festa...
    []s
    Fernando Lages - PU3LAG
    Pathfinder 1994 SE-V6 3.0L "Cachorra"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade