x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37

Arrow

Alguém aqui já levou multa por usar peliculas tipo insulfilm com transparência G5 ou G20? Eu uso G5 nos vidros laterais e G35 no para-brisa dos meus dois carros. Viajo por estradas federais e estaduais e nunca tive nenhum problema.

Alguém aqui já foi multado por ter engate fora dos padrões no carro? Tenho nos meus dois carros os modelos removíveis, que eu NÃO removo. Uso no dia a dia e nunca ninguém me incomodou.

Portanto, esta é mais uma lei que proibe algo e que ninguém fiscaliza. Só serve para pagar propina para algum policial mal-intencionado.

Eu não vou mudar os planos que tenho para o meu Troller por causa desta lei. É mais uma que não vai levar a nada.

Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Isto vai ser apenas mais um motivo pro guardinhas pedirem um trocado.

[]'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Se é que os guardinhas souberem dessa lei né.Normalmente eles mutam sem as vezes nem saberem as leis certas...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de Fernando Lages
    Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FleckRanger Ver Post
    Bem, o negócio é o seguinte. Tem um tópico sobre este assunto lá no forum geral, mas não está sendo muito visitado e fala-se muito sobre jipes.
    Fui eu quem postei, achei que fosse melhor lá, mas realmente quase ninguém respondeu...
    Em compensação, assuntos como brigas, etc, dão um quórum...
    Das duas uma, ou são tudo umas véia fofoquêra ou ninguém tá dando a mínima para a resolução

Eu acho que vai ser difícil eles fiscalizarem, dependendo do veículo, como vão saber que houve alteração? A não ser que seja muito na cara...

Pelo menos na Pathfinder o 31" é opcional de fábrica mas eu queria ter a opção de um dia por o 33" e com essa resolução fiquei com medo
    []s
    Fernando Lages - PU3LAG
    Pathfinder 1994 SE-V6 3.0L "Cachorra"

Eles nao têm nenhum valor de referencia para a altura do veiculo bem como os pneus.Como vao saber se sao originais ou nao?
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Cara, mas vc fez alguma alteração na suspensao da sua caminhonete? Pq pelo que sei, bodylift nao mexe na suspensão.. ou to errado?
    Olha, tem um cara no grupo das Pathfinder que fez um BL de 6", parece que ele tá tentanto regularizar e os caras pediram laudo do INMETRO pros calços, e disseram que era alteração na suspensão. Que eu saiba, BL tá na massa suspensa, assim como a carroceria, e eixo, rodas, na massa não suspensa. Suspensão seriam as molas, amortecedores e se tiver mais alguma coisa com certeza não são os calços do BL. Se os caras acham que isso é alteração na suspensão, trocar de CD player ou botar um porta-copos também são
    []s
    Fernando Lages - PU3LAG

Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Eles nao têm nenhum valor de referencia para a altura do veiculo bem como os pneus.Como vao saber se sao originais ou nao?
    Acho que quem vai estar mais ralado são os rebaixados...

Eu tenho o manual de oficina da Pathfinder, lá não diz nada quanto à suspensão traseira, somente a altura livre e espessura das molas. Duvido que eles vão ter os manuais dos carros à mão. Nem ao menos uma "listinha", acho que não é tão simples fazer as medições. Por exemplo, para medir a altura da dianteira da Path tem que tirar a distância do centro do parafuso da fixação da balança inferior até o chão, depois a distância da parte inferior do batente que limita o esterçamento da direção, e subtrair uma da outra... fora que tem que se enfiar embaixo do veículo...

Acho mesmo é que é só não ficar muito exagerado, se os pneus não ficarem pra fora, se algum detalhe extra na suspensão não ficar pintado em cor diferente do chassis de repente os caras não vão encher o saco...

Mas que seria um saco ficar parado na estrada por causa dessa resolução, seria... Imagina se os guardas resolvem esperar a saída de uns 50 jipes pruma trilha... que festa...
    []s
    Fernando Lages - PU3LAG

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Em relação à isso tudo a legislação é clara no que diz respeito à alterações de características, porém os guardinha não encomodam muito quando se trata de veículos utilitários ou Jipes.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de varejera
    Entrada
    08/12/2005
    Local
    Porto Alegre/RS

Angry

Infelizmente então eu fui o 1º vitimado pela lei; Fui parado em 1 posto da PRF quando estava indo p/ Torres-RS, e não teve choro suspensão alterada,pneus p/ fora do para-lama( uso alargadores especiais na xj),e o guarda simplismente disse que se as alterações não estivessem no sistema do detran, teria que aprender o doc da caminhonete até a regularização, dando um prazo de 5 dias corridos p/ regularizar e voltar p/ resgatar o doc.Não teve negocio e tive que voltar a Porto Alegre (rebaixar a bichinha) e voltar ao mesmo posto policial p reaver/ o doc.Para minha surpresa nem olharam a xj (de joelhos)
    Acho que vou ter que mudar de divertimento.

Citação Postado originalmente por varejera Ver Post
    Infelizmente então eu fui o 1º vitimado pela lei; Fui parado em 1 posto da PRF quando estava indo p/ Torres-RS, e não teve choro suspensão alterada,pneus p/ fora do para-lama( uso alargadores especiais na xj),e o guarda simplismente disse que se as alterações não estivessem no sistema do detran, teria que aprender o doc da caminhonete até a regularização, dando um prazo de 5 dias corridos p/ regularizar e voltar p/ resgatar o doc.Não teve negocio e tive que voltar a Porto Alegre (rebaixar a bichinha) e voltar ao mesmo posto policial p reaver/ o doc.Para minha surpresa nem olharam a xj (de joelhos)
    Acho que vou ter que mudar de divertimento.
    Acho que te pararam devido ao fato dos pneus estarem para fora do para-lama. A muito tempo atrás, eu tive uma pkp corsa com pneus/rodas que saiam para fora o para-lama dianteiro. Uma vez, meu pai estava viajando com o carro e foi parado. Os guardas reclamaram disso.
    Agora quanto a altura, acho muito difícil eles questionarem. Uma montadora pode ter lançado uma versão mais alta, mas nunca terá lançado uma versão com pneus para fora do para-lamas.

Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Antigamente tinha o teste da moedinha. O policial segurava a moedinha na lateral do pára-lama e soltava. Se ela caindo esbarrasse no pneu, Multa...
    Mas isso tem muito tempo e eu nunca mais ouvi falar disso.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de varejera
    Entrada
    08/12/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Mas a questão é que a minha xj tem alargadores, embora não sejam os originais os pneus não ultrapassam a largura, porem o guarda me informou que não é permitido o pneu p/ fora do para-lama, mas se considerarmos uma cherokee original e tirarmos o alargador original, o pneu fica p/ fora tambem.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem