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Convex Datacenter
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  • #13



    Citação Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    Caro Itamar,

    Sua preocupação é algo que nem todos os participantes deste renomado Fórum tem a humildade ou consideração de levar em consideração, afinal de contas não foram eles que trabalharam horas a fio para adquirir o tão desejado sonho, que no seu caso está sob a forma de uma bela Nissan Frontier.

    Vamos lá:
    .................................................. ..............................
    .................................................. ...........................
    .............................................
    heheeh e eu comecei lendo e pensando, nossa!!! que educado esse tal de Ramiro... e como é detalhista.... só a partir da 6 ou 7 linha é que me dei conta... hehehehe
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #14
    Usuário Avatar de Varela
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    Citação Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    Caro Itamar,

    Sua preocupação é algo que nem todos os participantes deste renomado Fórum tem a humildade ou consideração de levar em consideração, afinal de contas não foram eles que trabalharam horas a fio para adquirir o tão desejado sonho, que no seu caso está sob a forma de uma bela Ni1 sob a forma de uma bela Nissan Frontier.

    Vamos lá:
    O mais importante de tudo neste caso, e como tudo na vida, é a prevenção, afinal prevenir é melhor do que remediar, não é mesmo?
    Sugiro que leve a sua Frontier a algum especialista em micro pintura p/ remover toda e quaisquer cicatriz por ela adquirida ao longo das trilhas e uso cotidiano.
    Ao receber novamente a Nissan, deixe-a ao sol, durante 6 dias e 4 noites para uma cura total da pintura aplicada nos retoques. É muito importante que a pintura seja protegida do orvalho durante a noite, pois o mesmo contem uma grande concentração de agentes abrasivos e corrosivos. Vale resaltar tambem que a utilização de capas durante a noite está absolutamente descartada, pois a pintura precisa respirar.
    Após este período, lave o carro com sabonete Dove com micro esfoliante(utilize um sabonete p/ cada peça do carro, para evitar eventuais contaminações de pigmentos) e enchague abundantemente com água livre de cloro e metais pesados e com PH entre 6,8 e 7,2 e temperatura ambiente, obviamente este processo deve ser realizado sob a proteção dos raios solares(a água funciona com uma lente e sob o sol pode ocasionar manchas irremovíveis).
    Seque o veículo com um pano de algodão macio (Flanela escocesa na cor cru é a mais recomendada). Deixe secar por mais 7 horas sob o sol matutino.
    Remova impurezas com um espanador de penas de ganso.
    Prepare uma mistura com:
    1 lata de cera Grand Prix Off Road
    627ml de Solupan
    9 gotas de Groselha Milani
    2 colheres das de sopa de Margarina Becel sem sal
    350ml de Benzina farmaceutica
    Gliter prata a gosto.
    Misture tudo em um pote de cerâmica barroca curada e uma colher de madeira haste longa (o Solupan pode causar irritação na pele da mão) e mexa da seguinte forma: a cada 3 1/4 voltas no sentido horário, 2 1/7 no sentido anti-horário, valido somente p/ o hemisfério Sul.

    Aplique a mistura com pompons de algodão puro e virgem (Algodão Egipcio é o mais recomendado).
    Do lado do motorista deve ser aplicado em movimentos circulares no sentido horário, de cima para baixo e do lado do passagueiro, ao contrário, mantendo-se de cima p/ baixo.
    No capo e tampa traseira escolha um dos processos e faça a peça por inteiro até tirar o brilho desejado.
    Após a plaicação, deixe assentar por 9 horas sob a lua cheia e aplique a proteção que explico a seguir.

    Se voce for uma pessoa Eco-consciente utilize a opção 1, que embora mais trabalhosa, não agride o meio ambiente, e sim somente as abelhas:
    Compre entre 6 e 9 colméias de abelhas Africanas.
    Com a ajuda de uma luva de algodão (pode ser egípcio) pegue uma abelha por vez e esfregue a bundinha da abelha com cuidado (para não machucar a abelha e tampouco a lataria da Frontier) sobre a lata. Observe a camada de cera deixada sobre a pintura ao longo desta etapa. Este processo é um tanto quanto demorado, pois cada abelha cobre aproximadamente 0,6cm2 de pintura.
    Repita este processo até que a pintura esteja totalmente recoberta pela cera.
    Deixe a cera secar sob o sol vespertino de inverno.
    Repita a operação 5 vezes, para garantir uma camada robusta de cera.

    Após a cura da 5a camada de cera, realize um polimento com papel manteiga até adquirir brilho a contento.

    Caso queira utilizar produtos químicos adote esta opção:
    500ml de verniz industrial p/ tornos Heavy Duty
    56 gotas de selante p/ madeiras tropicais
    3 bisnagas de catalizador de massa plástica
    3gr de Urânio enriquecido
    Misture tudo no liquidificador durante 6 horas em ambiente lacrado e com umidade abaixo de 3%.
    Aplique a mistura com uma espátual de Inox. Deixe secar durante 19 segundos e realize o polimento com palha de aço.

    Pronto!
    Sua viatura está laqueada p/ qualque trilha!

    Boa sorte!
    Mais de 3 linhas, alguém resume aí...

  • #15
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Para não riscar na trilha, só tem um jeito, deixa a picape na garagem.

    Fala sério, não tem jeito estes riscos são básicos e inevitáveis, coisas bem piores acontecem.

    Desencana, de vez em quando, dá uma encostada numa oficina de pintura e manda fazer uma geral, nos riscos, nas mossas e amaçados.

  • #16
    concordo com José Augusto, trilha sem arranhar não é trilha é passeio, o ideal é ter a picape para "passeios" com a família e outra viatura (a depender do gosto do cliente) só pra dar bagaço (sem se preocupar com arranhões)!
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #17
    Ahaha...
    o pior foi a paciencia para escrever um post desse tamanhoo...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #18
    Paciência e criatividade.. hehe Também comecei lendo achando que ele tava falando sério, comecei a desconfiar quando mandou usar Dove, na hora da mistura do Solupan com becel sem sal eu já estava rolando no chão de rir.. hehe

    Agora, respondendo à pergunta principal. Essa dúvida procede pra quem usa o mesmo carro pra tudo (eu sou um deles) mas já desencanei porque não adianta evitar arranhões na trilha (no meu caso tá mais pra passeio 4x2) e vim um FDP$*%& de um caminhão e arranhar seu carro estacionado sem vc ver, ou outro #@$%* de uma Biz tentar entrar na porta traseira do seu carro numa curva... ou seja, é melhor guardar uma verba pra pintar todo ano (quero pintar de amarelo um dia) ou "adesivar" de vez como citou um dos colegas acima.. já pensei nessa hipótese, mas tenho dúvidas de como fica quando se abre a porta ou o capô, o carro vai ficar com duas cores?

    abraços

    Govi
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #19
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    kramba!!

    Isso tdo para não arranhar?

    Putz..Ramon não sei mais aonde eu arrumo tanto arranhao e amassado na Ranger e vc ainda diz q fico alisando a viatura? Pirou ...Fora os arranhões ainda tem o teto e o capu que estão com a pintura queimada.

    Antes de vender a RAnger devo arrumar essas coisas para dar uma valorizada.

    Para mim, ja passou o tempo de ficar alisando veículo que vai direto para o mato. Agora, os outros veículos aqui de casa sim andam impecaveis.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #20
    Minha Ranger é preta, se ficar pensando muito nisso vou deixar de andar com ela.

    No dia em que peguei o carro na loja algum FDP%#@ arranhou a lateral do passageiro.

    No dia seguinte arranharam o paralama dianteiro direito (mas esse não parece ter sido de propósito).

    Estou com o carro há duas semanas e nem precisei de trilhas para arranhá-lo, logo, prefiro eu mesmo arranhá-lo em trilhas do que outro fazer isso.

    Saudações,

  • #21
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Pois é Guilherme melhor fazer como o Edu falou. Uma vez ao ano faz um serviço de micro pintura um bom polimento e pronto.

    O Máximo que fazia as vezes era uma mão de cera que ja diminuia bastente os riscados finos.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #22
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Pois é Guilherme melhor fazer como o Edu falou. Uma vez ao ano faz um serviço de micro pintura um bom polimento e pronto.

    O Máximo que fazia as vezes era uma mão de cera que ja diminuia bastente os riscados finos.
    Eu acho aqueles serviços de micro pintura uma picaretagem. Alem do mais o mato só arranha o verniz e a micro pintura só seria indicado quando o arranhão atravessa a tinta e expõe o primer ou a lata.

    A minha Ranger é cheia desses riscos e com o tempo elas vão desaparecendo ou ficando quase imperceptíveis...

    O melhor é relaxar e não deixar se tornar escravo da viatura, afina ela foi feita pra nos servir e não o contrário...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #23
    Semana que vem, estarei levando a ranger p/ da uma geral, será pintado as duas portas ( arranhaõ profundo) e será feita a cristalização, pintura ta meio ruim, fica muito ao sol e para choque traseiro (um clio se ªbºstºu ) total, 400,00, vale apena parar 2 dias p/ ano p/ dar uma guaribada.

    []'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #24
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    Caro Itamar,

    Sua preocupação é algo que nem todos os participantes deste renomado Fórum tem a humildade ou consideração de levar em consideração, afinal de contas não foram eles que trabalharam horas a fio para adquirir o tão desejado sonho, que no seu caso está sob a forma de uma bela Nissan Frontier.

    Vamos lá:
    O mais importante de tudo neste caso, e como tudo na vida, é a prevenção, afinal prevenir é melhor do que remediar, não é mesmo?
    Sugiro que leve a sua Frontier a algum especialista em micro pintura p/ remover toda e quaisquer cicatriz por ela adquirida ao longo das trilhas e uso cotidiano.
    Ao receber novamente a Nissan, deixe-a ao sol, durante 6 dias e 4 noites para uma cura total da pintura aplicada nos retoques. É muito importante que a pintura seja protegida do orvalho durante a noite, pois o mesmo contem uma grande concentração de agentes abrasivos e corrosivos. Vale resaltar tambem que a utilização de capas durante a noite está absolutamente descartada, pois a pintura precisa respirar.
    Após este período, lave o carro com sabonete Dove com micro esfoliante(utilize um sabonete p/ cada peça do carro, para evitar eventuais contaminações de pigmentos) e enchague abundantemente com água livre de cloro e metais pesados e com PH entre 6,8 e 7,2 e temperatura ambiente, obviamente este processo deve ser realizado sob a proteção dos raios solares(a água funciona com uma lente e sob o sol pode ocasionar manchas irremovíveis).
    Seque o veículo com um pano de algodão macio (Flanela escocesa na cor cru é a mais recomendada). Deixe secar por mais 7 horas sob o sol matutino.
    Remova impurezas com um espanador de penas de ganso.
    Prepare uma mistura com:
    1 lata de cera Grand Prix Off Road
    627ml de Solupan
    9 gotas de Groselha Milani
    2 colheres das de sopa de Margarina Becel sem sal
    350ml de Benzina farmaceutica
    Gliter prata a gosto.
    Misture tudo em um pote de cerâmica barroca curada e uma colher de madeira haste longa (o Solupan pode causar irritação na pele da mão) e mexa da seguinte forma: a cada 3 1/4 voltas no sentido horário, 2 1/7 no sentido anti-horário, valido somente p/ o hemisfério Sul.

    Aplique a mistura com pompons de algodão puro e virgem (Algodão Egipcio é o mais recomendado).
    Do lado do motorista deve ser aplicado em movimentos circulares no sentido horário, de cima para baixo e do lado do passagueiro, ao contrário, mantendo-se de cima p/ baixo.
    No capo e tampa traseira escolha um dos processos e faça a peça por inteiro até tirar o brilho desejado.
    Após a plaicação, deixe assentar por 9 horas sob a lua cheia e aplique a proteção que explico a seguir.

    Se voce for uma pessoa Eco-consciente utilize a opção 1, que embora mais trabalhosa, não agride o meio ambiente, e sim somente as abelhas:
    Compre entre 6 e 9 colméias de abelhas Africanas.
    Com a ajuda de uma luva de algodão (pode ser egípcio) pegue uma abelha por vez e esfregue a bundinha da abelha com cuidado (para não machucar a abelha e tampouco a lataria da Frontier) sobre a lata. Observe a camada de cera deixada sobre a pintura ao longo desta etapa. Este processo é um tanto quanto demorado, pois cada abelha cobre aproximadamente 0,6cm2 de pintura.
    Repita este processo até que a pintura esteja totalmente recoberta pela cera.
    Deixe a cera secar sob o sol vespertino de inverno.
    Repita a operação 5 vezes, para garantir uma camada robusta de cera.

    Após a cura da 5a camada de cera, realize um polimento com papel manteiga até adquirir brilho a contento.

    Caso queira utilizar produtos químicos adote esta opção:
    500ml de verniz industrial p/ tornos Heavy Duty
    56 gotas de selante p/ madeiras tropicais
    3 bisnagas de catalizador de massa plástica
    3gr de Urânio enriquecido
    Misture tudo no liquidificador durante 6 horas em ambiente lacrado e com umidade abaixo de 3%.
    Aplique a mistura com uma espátual de Inox. Deixe secar durante 19 segundos e realize o polimento com palha de aço.

    Pronto!
    Sua viatura está laqueada p/ qualque trilha!

    Boa sorte!
    o ramiro porque ce num vai ajudar a patroa lavar roupas eim? au inveis do ce fica falano abrobinha, e ai ce pega um assunto dece de picape com ela que ela vai te sentar uma cabada de bassora na cabeça, ou mió! poracazo ce num tem essis ingredintes pra vender?
    4X4 Brasil

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