heheeh e eu comecei lendo e pensando, nossa!!! que educado esse tal de Ramiro... e como é detalhista.... só a partir da 6 ou 7 linha é que me dei conta... hehehehe
Versão Imprimível
Para não riscar na trilha, só tem um jeito, deixa a picape na garagem.
Fala sério, não tem jeito estes riscos são básicos e inevitáveis, coisas bem piores acontecem.
Desencana, de vez em quando, dá uma encostada numa oficina de pintura e manda fazer uma geral, nos riscos, nas mossas e amaçados.
concordo com José Augusto, trilha sem arranhar não é trilha é passeio, o ideal é ter a picape para "passeios" com a família e outra viatura (a depender do gosto do cliente) só pra dar bagaço (sem se preocupar com arranhões)!
Ahaha...
o pior foi a paciencia para escrever um post desse tamanhoo...
Paciência e criatividade.. hehe Também comecei lendo achando que ele tava falando sério, comecei a desconfiar quando mandou usar Dove, na hora da mistura do Solupan com becel sem sal eu já estava rolando no chão de rir.. hehe
Agora, respondendo à pergunta principal. Essa dúvida procede pra quem usa o mesmo carro pra tudo (eu sou um deles) mas já desencanei porque não adianta evitar arranhões na trilha (no meu caso tá mais pra passeio 4x2) e vim um FDP$*%& de um caminhão e arranhar seu carro estacionado sem vc ver, ou outro #@$%* de uma Biz tentar entrar na porta traseira do seu carro numa curva... ou seja, é melhor guardar uma verba pra pintar todo ano (quero pintar de amarelo um dia) ou "adesivar" de vez como citou um dos colegas acima.. já pensei nessa hipótese, mas tenho dúvidas de como fica quando se abre a porta ou o capô, o carro vai ficar com duas cores?
abraços
Govi
kramba!!
Isso tdo para não arranhar?
Putz..Ramon não sei mais aonde eu arrumo tanto arranhao e amassado na Ranger e vc ainda diz q fico alisando a viatura? Pirou ...Fora os arranhões ainda tem o teto e o capu que estão com a pintura queimada.
Antes de vender a RAnger devo arrumar essas coisas para dar uma valorizada.
Para mim, ja passou o tempo de ficar alisando veículo que vai direto para o mato. Agora, os outros veículos aqui de casa sim andam impecaveis.
Minha Ranger é preta, se ficar pensando muito nisso vou deixar de andar com ela.
No dia em que peguei o carro na loja algum FDP%#@ arranhou a lateral do passageiro.
No dia seguinte arranharam o paralama dianteiro direito (mas esse não parece ter sido de propósito).
Estou com o carro há duas semanas e nem precisei de trilhas para arranhá-lo, logo, prefiro eu mesmo arranhá-lo em trilhas do que outro fazer isso.
Saudações,
Pois é Guilherme melhor fazer como o Edu falou. Uma vez ao ano faz um serviço de micro pintura um bom polimento e pronto.
O Máximo que fazia as vezes era uma mão de cera que ja diminuia bastente os riscados finos.
Eu acho aqueles serviços de micro pintura uma picaretagem. Alem do mais o mato só arranha o verniz e a micro pintura só seria indicado quando o arranhão atravessa a tinta e expõe o primer ou a lata.
A minha Ranger é cheia desses riscos e com o tempo elas vão desaparecendo ou ficando quase imperceptíveis...
O melhor é relaxar e não deixar se tornar escravo da viatura, afina ela foi feita pra nos servir e não o contrário...
Semana que vem, estarei levando a ranger p/ da uma geral, será pintado as duas portas ( arranhaõ profundo) e será feita a cristalização, pintura ta meio ruim, fica muito ao sol e para choque traseiro (um clio se ªbºstºu:mrgreen: ) total, 400,00, vale apena parar 2 dias p/ ano p/ dar uma guaribada.
[]'s
o ramiro porque ce num vai ajudar a patroa lavar roupas eim? au inveis do ce fica falano abrobinha, e ai ce pega um assunto dece de picape com ela que ela vai te sentar uma cabada de bassora na cabeça, ou mió! poracazo ce num tem essis ingredintes pra vender?