Só um comentário sobre os lixo de goodyear qe vem na f250, aqui eles rodaram 93mil km.
Claro, agora ta com BF, adorei .. nao troco de jeito nenhum, mas lixo pra mim é pirelli scorpion!
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Só um comentário sobre os lixo de goodyear qe vem na f250, aqui eles rodaram 93mil km.
Claro, agora ta com BF, adorei .. nao troco de jeito nenhum, mas lixo pra mim é pirelli scorpion!
pirelli scorpion é mto ruim tb ...
p/ pick ups não temos nada superior aos BF's
dos goodyear , tive esses G-95 numa C-20 ... dos 4 2 se cortaram antes de 50 mil km ai foram p/ lixo ...
curioso que minha saveiro na epoca era calçada com BF`s de passeio .. pegava mesmas estradas ... com mesmo motorista (eu ) e nenhum nunca se cortou ...
coincidencia ou não só sei que BF nunca me deixou na mão e sempre mais de 90 mil km rodados
[]'s
Edu os da saveirinho cara .. rodou 90 mil todos jogos
BF touring G 195/60/14 (moires que o original hehehe)
[]'s
putzzzz...
90 mil num carrim pequeno?
os pneus estavam na lona tambem neh...
O Santana 2000 do meu pai está com 123.000 km e os pneus dianteiros foram trocados com 98.000km pois me meti, senão ele ia rodar até aparecer os arames, os traseiros são originais, pois nunca fez rodízio.
Que isso...mais se bem q está muuuito relacionado com a maneira de dirigir neh.Eu nao me vejo com um carro ond os pneus durem mais q 60.000 km.
OO francisco...desculpa nao ter visto a sua pergunta.Mais os pneus q eu estou usando sao os anteriores a esse.Saiu ate de linha aqui no brasil provalvemente no mess passado.Na lama eles sao muito bons.Escoam bem a agua da chuva no asfalto tambem.É um pneu execelente, muito macio com uma boa garra tanto no asfalto como na lama e ainda tem o indice de velocidade H!, para ate 210.Nao q eu vá chegar a essa velocidade, mais nada como ter uma sobre né?
Tem um unico e grave defeito q eu considero q é o desgaste.Por ser muito macio e ter um bom agarre, ele desgasta beem mais rapido q o outro e de maneira irregular.No centro ele gasta mais q nas laterais.Ah, é mais silencioso q os toyo q eu tinha na frontier.Agora, essa é a evoluçao dos pneus , esse ai q vc falou, o AT/S.
Pode encontrar esses pneus em revendedores, mais na minha ranger com bastante torque, mesmo fazendo rodizios d 10 em 10,(ja fiz 3), axo q os pneus q estavam na traseira e agora estao na dianteira nao duram mais q uns 45.000~50.000.O outro par pode ate xegar a uns 60.000.Eu imagino q eles trocaram esse pneu antigo, o q eu tenhu na ranger geolandar AT G011.Os novos devem ter uma durabilidade maior e ter um melhor desempenho no asfalto, seguindo a nova tendencia dos pirelli scorpion AT-s, q tem um desenho mais on do que Off...
Se nao se preocupar em rodar em torno d 50.000 km com o pneu e quizer um OTIMO pneu tanto no on road como no off road, pode adquirir sem duvida...
O sergio holanda, pernambucano tem esses pneus no carro dele tambem e ele gosta muito...alem disso, nosso amigo Waldir tambem está com eles no carro...
Eu so acho q tenha uma diferença no composto dos pneus.Me parece q os 31.10 r15, sao mais duros e tem uma durabilidade maior q as do meu q sao 275/70 r16.Pode ser ate pelo indice de velocidade do meu ser maior q o do aro 15, fazendo com q os pneus fiquem mais macios e confortaveis e perdendo em durabilidade...
abraçoss
Exatamente murillo! Esse jogo que está na L200 jé rodou cerca de 55 mil quilômetros. Ainda estão "meia vida"... acho que podem "caminhar" [com segurança!] mais uns 10k. Lembrando que rodo praticamente 90% ON ROAD.
Tirando o desempenho deles na lama [prefiro não opinar por desconhecer], concordo com praticamente tudo que você escreveu... macios, boa drenagem de água no "asfarto", bonitos, mas a boa aderência acelera um pouco o desgaste. Os compraria novamente, mas na nova picape, penso em calçar com os bonitões BF, só para ficar "na moda"... he, he, he.
[]s
Olá amigo;, eu tava pensando em colocar estes caso fosse adquirir um Tracker, porém desistir, o carro é muito baixo. Mesmo colocando pneus maiores(não tem espaço p/ algo muito maior) ainda não fica legal, e levantar perderia-se a garantia.
Decidi ficar então com a minha Pajero mesmo e estou pensando em colocar os Yokohama MUD(pois pretendo voltar p/ as trilhas com lama braba) 31" 10,50 R15, o G001 (http://www.yokohama.com.br/produtos/view.php?id=24) por ser aro 15 quando eu trocar futuramente a minha Pajero em uma Ranger, Stark ou Troller :rolleyes: :shock: :putz: (Xiiiii, aja dúvida na escolha), poderia aproveita-los por ser aro 15 que é comum na maioria dos carros.
Hehehee, um pneu que dure 50/60 mil p/ mim tá ótimo :concordo: , quem já usou aquelas porcaria(no quesito durabilidade) dos Pirelli que não chegam a durar direito nem 35 mil Km rodados, tá bom demais 50/60 mil ;)Citação:
O sergio holanda, pernambucano tem esses pneus no carro dele tambem e ele gosta muito...alem disso, nosso amigo Waldir tambem está com eles no carro...
Eu so acho q tenha uma diferença no composto dos pneus.Me parece q os 31.10 r15, sao mais duros e tem uma durabilidade maior q as do meu q sao 275/70 r16.Pode ser ate pelo indice de velocidade do meu ser maior q o do aro 15, fazendo com q os pneus fiquem mais macios e confortaveis e perdendo em durabilidade...
Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
Francisco, ja vi esses yoko em uma LAND.Eles sao muito bonitos os MUD.
Se vc nao preocupar com a durabilidade, como eu disse, nao tem problema vc usar eles nao.Pelo menos no AT neh.No AT-S, eles aumentaram bastante a durabilidade...