Se o cara andar a 30 por hora sempre...concerteza nao precisa d manutençao nao...
Versão Imprimível
Se o cara andar a 30 por hora sempre...concerteza nao precisa d manutençao nao...
Mas se o cara utiliza ela para trabalhar na fazenda é absolutamente IMPOSSíVEL , ainda mais com a quilometragem descrita, que a caminhonete não tenha precisado substituir buchas, coxins, pivôs, rolamentos, juntas, cruzetas, etc, etc e etc ... desgaste natural.
Concerteza diesel...concordo com vc.Nao tem como agente prolongar muuuito a troca de componentes d desgaste natural.
Agora estou convvencido que o cara é um mentiroso de mão cheia! Ahahaha!
A profissão perfeita pra ele é vendedor de carros usados! Ahahah!
A minha está nesse momento com 243.000 km/rodados no painel. Motor original, embreagem original, entre vários outros componente em que são dada as manutenções preventivas e corretivas. Óleo, como por exemplo, é trocado no máximo a cada 6000 km/rodados. Suspensão que sou um pouco mais relaxado, so faço algo quando quebra e como tem tempo q isso não acontece, acho q vou vender o carro do jeito q está, sem gastar nenhuma palha.
Agora, tem algumas Exceções, como no caso do Fazendeiro cupim vide o tópico abaixo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26328
Dieselboy
Por ser utilitário, não tem de ser desconfortável. :discordo:
E rabaixado não traz mais conforto e sim o contrário.
Não estou na "categoria veicular inadequada", como diz. Ela é exatamente o que preciso, porém com um "'rodar"' muito rude, que pode ser domado e ficar mais adequado ao meu uso.
Vou trocar a suspensão de minha Ram 2500, exatamente por ser muito dura.
E não é cabine dupla, é CS, pois quis com a caçamba longa, para carregar os "bed toys". Uso tbem para ir para a fazenda e nunca tive necessidade de colocar mais de 600 a 800 kg, sendo portanto a suspensão traseira super-dimensionada para meu uso.
As molas parecem de caminhão. :parede:
Uso amortecedores Rancho na ZJ, com kit de 3,5" e ela é bem dura. Amortecedor, ao contrário do que disseram por aí, vai deixar o carro mais firme. Mesmo colocando na regulagem mais macia, já que tenho o controle interno, quase não dá para notar diferença, por que as molas são muito duras.
A solução é mesmo trocar todo o feixe ou pelo menos tirar a mola de carga.
O kit que trouxe, vai deixar a Ram mais confortável e muiiiiiito mais estável. :concordo:
(vejam em www.koreperformance.com)
- Variable Rate Coils*
- Deaver Mini Leaf Pack
- 6061-T6 Billet Aluminum Drop Blocks
- 2.0" KORE-Fox Pro-Series Race shocks
- Zinc-Plated Reservoir Mounting Hardware
- Stainless Steel Marine-Grade Hose Clamps
- HD Polyurethane Bump Stops
- Zinc-Plated U-Bolts
[s]
Só para completar:
Portanto pick-up macia não é sonho impossível de forma alguma.
Exitem algumas ótimas soluções, que podem ser aplicadas.
Esta de tirar a mola de carga é boa para quem quer gastar pouco.
E fazendo isto, pode-se instalar um air lift, para qdo quiser carregar mais peso, fazer a compensação da falta da mola.
Hoje até alguns blindados usam para não arriar a suspensão. Temos uma Cherokee Liberty blindada e que tem air lift instalado pela própria blindadora (G5), onda andamos com umas 12 lbs. Mandam colocar 18, mas daí ela fica um pouco dura.
[s]
Ronaldo
Boa Ronaldo,
desculpe perguntar, mas esse kit está na faixa de quanto ?
[ ]s
Não estou alegando isto, o que tentei dizer é que há muito preciosimo e exagero por parte de alguns proprietários destas caminhonetes :-? pois, querem contar com a "rusticidade" de um utilitário mas recusam-se abrir mão do conforto e maciez de um delicado sedan :-?
Assim fica difícil, pelo menos é o que penso :-?
Por isso enfatizei - "... Não sei se procede ..." - mas estas afirmações apenas ouvi de alguns amigos que rebaixaram uma Ranger e de outro que rebaixou uma S-10 :parede: :parede:
Justamente tal comentário chamou minha atenção, pois é um comportamento contrário ao que se verifica nos carros pequenos :-?
Contudo, não experimentei nem tive o menor interesse em averiguar maiores detalhes, pois ao meu modo de ver tal procedimento é um absoluto contra-senso.
Olha, cada um é cada um, cada caso é um caso, mas particularmente sou adepto da velha máxima que diz que: "... O piloto é que deve se adaptar à máquina e não o contrário ..."
Não é porque ela "parece" e sim porque é um caminhão!!! Na terra dela (USA) ela é classificada como truck (caminhão).
Aqui no Brasil há inclusive exigência de carta categoria "C" para o condutor que a estiver dirigindo.
Agora se a polícia "cobra" esta exigência dos condutores, já são "outros quinhentos" :roll:
Se você já sabia disto, não entendo o porquê do espanto com o porte das molas? :pensativo: :-?
Oi Ronaldo,
Vou pedir uma voltinha quando instalar para comparar com a minha rs rs.
A carteira C é cobrada sim por aqui, já fui parado varias vezes e basicamente só querem ver se a carteira é C.
Itamar e pessoal
Demorou mas chegou a resposta do Fernando, ai vai:
DESCULPE A DEMORA EM RESPONDER, MAS ESTIVE VIAJANDO.
AMORTECEDORES RANCHO NÃO RESOLVEM O PROBLEMA. COMO VC DEVE SABER, O QUE DEIXA AS PICKUPS DURAS NÃO SÃO OS AMORTECEDORES, MAS SIM A SOBRECARGA NAS MOLAS COM FUNÇÃO DE COMPENSAR O PESO EXTRA DE UMA EVENTUAL CARGA.
O AMORTECEDORES SOMENTE DOSAM O MOVIMENTO.
A SOLUÇÃO EFICAZ É TROCAR ALGUMAS LÂMINAS DO FEIXE DE MOLAS (TEMOS RECEITAS PARA QUASE TODOS OS CARROS) POR UM SISTEMAS DE AIRBAGS JÁ PRÉ-DIMENSIONADOS PARA COMPENSAR EM CASO DE CARGA ADICIONAL.
COM ISSO, O VEÍCULO FICA MACIO QUANDO VAZIO MAS TEM SUA CAPACIDADE DE CARGA PRESERVADA (ATÉ MELHORADA EM ALGUNS CASOS).
O SISTEMAS COMEÇAM EM CERCA DE R$ 800,00 MAS DEPENDENDO DO MODELO DO CARRO E DOS ACESSÓRIOS, PODE CHEGAR ATÉ R$2500,00.
É UMA SOLUÇÃO DEFINITIVA E REALMENTE EFICAZ.
QUANTO À CONFIABILIDADE, NÃO SOU EU QUEM VAI FAZER A DIFERENÇA, MAS SIM A AIR LIFT, EMPRESA COM MAIS DE 60 DE MERCADO NORTE AMERICANO E LIDER NO SEGMENTO DE SISTEMAS DE SUSPENSÃO A AR EM VEÍCULOS DE LEVE/MÉDIO PORTE.
EXITEM MUITAS INFORMAÇÕES EM NOSSO SITE WWW.AIRLIFT.COM.BR , PEÇA PARA O PESSOAL DAR UMA OLHADA.
ESTOU À DISPOSIÇÃO PARA EVENTUAIS DÚVIDAS.
SDS,
FERNANDO VIDAL
É isso ai pessoal agora é cada um pegar e avaliar entre as alternativas e experiencias de cada um expostas
Abraços a todos
Marcelo