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Pick-up macia: sonho impossível ?

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  • 14/03/2007, 16:11
    murilloaquino
    O peso do motor deve ser igual o da V-6.Nos eua nao tem ela com o motor diesel nao...
  • 14/03/2007, 17:55
    Bianor
    Confusão
    Ops pessoal ta confundindo as coisa po.
    Colocar a mola a ar de "R$800" da airlift na suspensão traseira, apenas acrescenta mais um elemento elástico a suspensão traseira. Não vai deixar ela mais macia, apenas impedir que a traseira afunde com carga. Faz o mesmo papel da mola de carga, só que configurável pela pressão de ar.
    No "off-road" curso da suspensão é tão ou mais importante quando a dureza.
    O que eu digo é que retirando a mola de carga voçe ganha curso e macies da suspensão traseira, não sendo necessário colocar um jogo de ranchos. Bastam uns Monroe gas premium gold que uso na Blazer, que tem dois anos de garantia e um preço bem em conta, custaram R$540 os quatro.
    Sds
  • 14/03/2007, 19:13
    Wallace
    Eu tinha entendido que eles iriam tirar lamina para ficar mais macia e ai usar o air lift para quando fosse levar carga. Pelo que sei é essa a aplicação do Air Lifft.
    Neste caso ai nem deve precisar trocar amortecedor.
    Outra opção seria usar os Ranchos sem tirar lamina nenhuma se for carregar peso.
    Mas se não for carregar ai tira lamina e pode usar rancho ou outro amortecedor.
    Murilo, o problema não é o peso do motor, pois quem sustenta o peso são as molas, mas sim a configuracão da suspensão para ter os amortecedores com mesmas fixações e comprimento aberto e fechado.
  • 14/03/2007, 19:14
    itamar.vieira
    Duvida
    Citação:

    Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Ops pessoal ta confundindo as coisa po.
    Colocar a mola a ar de "R$800" da airlift na suspensão traseira, apenas acrescenta mais um elemento elástico a suspensão traseira. Não vai deixar ela mais macia, apenas impedir que a traseira afunde com carga. Faz o mesmo papel da mola de carga, só que configurável pela pressão de ar.
    No "off-road" curso da suspensão é tão ou mais importante quando a dureza.
    O que eu digo é que retirando a mola de carga voçe ganha curso e macies da suspensão traseira, não sendo necessário colocar um jogo de ranchos. Bastam uns Monroe gas premium gold que uso na Blazer, que tem dois anos de garantia e um preço bem em conta, custaram R$540 os quatro.
    Sds

    Bianor,

    havia entendido que a mola a ar seria para substituir a mola de carga, com a vantagem de poder regular o curso e compensar possíveis cargas adicionais como muitos passageiros e muita bagagem eventualmente.

    Pelo que vc. está dizendo, sem a mola de carga e com os amortecedores a gás já cumpriria esse papel. É isso ? Se for, ainda melhor...

    [ ]s
  • 14/03/2007, 19:18
    itamar.vieira
    Coincidencia
    Citação:

    Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Eu tinha entendido que eles iriam tirar lamina para ficar mais macia e ai usar o air lift para quando fosse levar carga. Pelo que sei é essa a aplicação do Air Lifft.
    Neste caso ai nem deve precisar trocar amortecedor.
    Outra opção seria usar os Ranchos sem tirar lamina nenhuma se for carregar peso.
    Mas se não for carregar ai tira lamina e pode usar rancho ou outro amortecedor.
    Murilo, o problema não é o peso do motor, pois quem sustenta o peso são as molas, mas sim a configuracão da suspensão para ter os amortecedores com mesmas fixações e comprimento aberto e fechado.

    Caramba Wallace,

    mandamos os posts ao mesmo tempo !
    Juro que não colei :discordo: :grin:

    [ ]s
  • 14/03/2007, 19:58
    Wallace
    Nenhum amortecedor vai substituir mola, e deixa de ser copião rs rs
  • 15/03/2007, 09:10
    itamar.vieira
    Alô MarBo !
    Citação:

    Postado originalmente por itamar.vieira Ver Post
    Marcelo,

    muito interessante essa alternativa.
    Em sendo um amigo seu principalmente, a questão da confiança ajuda muito !
    Como ficaria em relação ao uso off-road ?
    Este preço incluiu o dispositivo para regulagem?
    Algum prejuízo em termos de altura livre, curso da suspensão, ou outro fator ?
    Seria possível levantar um pouco a pkp ao entrar no off-road e retornar ao normal depois ?
    Veja se consegue levantar o maior número de informações possíveis e compartilhe com a gente aqui.
    Seria extremamente útil !

    [ ]s

    Alô MarBo !!

    Teria como vc. encaminhar essas dúvidas p/ o seu amigo da AirLift ?

    [ ]s
  • 15/03/2007, 10:38
    MarBO
    Fala Itamar

    Ja foi encaminhada ontem estou aguardando retorno e assim que tiver posto

    Abraços

    Marcelo
  • 15/03/2007, 19:52
    Bianor
    Mola a ar
    Pessoal o kit da air-lift que voçes estão pensando é o Ride Control e é vendido em São Paulo pela Garage34® Team Setor Administrativo (011) 6128-5465 (011) 3013-3463

    http://img150.imageshack.us/img150/6357/ride1qj6.jpg

    http://img254.imageshack.us/img254/9583/ride2as1.jpg
  • 18/03/2007, 19:36
    Marvila
    Cada macaco no seu galho...
    Vejam só vocês...
    Cheguei agora há pouco de um passeio pelo interior (Bahia). Há um ditado que cada carro tem seu dono...
    Dependendo do uso que se atribui a uma picape podemos dizer que todas são maravilhosas. Imaginem uma Chevrolet S10 ano/mod:98/99, 2.5 Maxion, rodando da fazenda para a sede do municipio...mais de 200 mil km rodados. Segundo o proprietário nunca deu gasto a ele que não seja combustível, bateria, pastilhas de freio, óleos e lubrificantes...
    A aparência está ótima...
    Será que o motivo é a cor (azul escuro) ?
    Abs
    Marvila
    Ranger Limited 2.8 04/04
  • 18/03/2007, 21:59
    murilloaquino
    Nao...o motivo chama-se apenas CONDUTOR...
  • 18/03/2007, 22:00
    Edintruder
    ... ou o cara não dá a manutenção necessária mesmo, tipo, deve estar com um monte de folgas na suspensão dianteira, rolamentos roncando, etc, ou o cara é um tremendo mentiroso!
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