Bianor,
e vc. costuma usar sua S-10 com passageiros e bagagem ?
Nessa situação ela fica "arriada" ou mantém a altura normal ?
A mola de carga é a que fica mais no alto do feixe ou é a mais de baixo ?
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Bianor,
e vc. costuma usar sua S-10 com passageiros e bagagem ?
Nessa situação ela fica "arriada" ou mantém a altura normal ?
A mola de carga é a que fica mais no alto do feixe ou é a mais de baixo ?
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Bom Itamar, no meu entendimento deve ser a mais debaixo, aquela que nem fica presa direito, repare que na foto que ele tirou ela não tem a mola mais debaixo, mas tem a marca dela lá.
[]'s,
Sim, a Ranger a gasolina suporta menos peso que a diesel, por isos a suspensão é mais "fraca" e mais macia... isso creio que vale para todas, basta ver se todas as molas do feixe estão juntas e retirar alguma(s) além de alterar os amortecedores. Eu sugiro por 4 Rancho logo pois é regulável e quando quiser ir pro off-road basta "endurecer" a regulagem...:pensativo:
Tá duro? Compra uma Suburban e "seus problemas acabaram" HE HE HE
Deixando o off-road um pouco de lado, para uma picape que roda na estrada, é importante ter em mente a troca entre picape + macia na reta contra picape + dura nas curvas. Eu particularmente prefiro a picape mais dura com um lastro, se necessário, mas que ela seja mais estável nas curvas. Para isso, também vale um amortecedor a gás pressurizado, que vai dar um desempenho superior aos amortecedores comuns. Os Ranchos têm a vantagem de ser reguláveis (o que resolve o dilema maciez versus offroad), mas não devem se comparar na estrada em termos de conforto e desempenho com amortecedores a gás.
Leo e Bianor,
então uma possível solução seria a eliminação da mola de carga e o uso de amortecedores reguláveis, que permitiriam compensar o excesso de maciez quando no uso off-road.
Está correto ?
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Em tempo, eu vendo os Ranchos rs rs
Caro Itamar e pessaol do forum
Tambem tive este problema ao adquirir minha ranger apesar de tela como entre as mais macias do mercado tenho pensado em colocar uma suspensão a ar, aqui em São Paulo tem a Air Lift
airlift.com.br
O proprietario é meu amigo de colegial e me deu uma noção de valor que se for real é bem atraente R$ 800,00 no meu caso so na traseira pois a dianteira ja é bem suave. Bem por este preço ao inves de tracar os amortecedores traseiros vou seriamente pensar em instalar este equipamento que se adequa a qualquer tipo de uso e principalmentet endo regulagen de dureza e carga .
Abraços Marcelo
Marcelo,
muito interessante essa alternativa.
Em sendo um amigo seu principalmente, a questão da confiança ajuda muito !
Como ficaria em relação ao uso off-road ?
Este preço incluiu o dispositivo para regulagem?
Algum prejuízo em termos de altura livre, curso da suspensão, ou outro fator ?
Seria possível levantar um pouco a pkp ao entrar no off-road e retornar ao normal depois ?
Veja se consegue levantar o maior número de informações possíveis e compartilhe com a gente aqui.
Seria extremamente útil !
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Eu preciso dos dados completos do veiculo para cotar, ano, modelo, motor etc.
Wallace,
seria a viatura da assinatura: Nissan Frontier, 2003 SE 4x4, motor MWM 2.8 Tdi
Por enquanto é só prospecção, ok?
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Puts, sabe a qual modelo nos EUA ela é igual?