x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 71
  • #1
    Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Idade
    53
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Qual Picape Tem Melhor Relação Custo X Benefício




    E aí rapazeada do forum,

    Com este novo tópico, gostaria que todos colocassem aqui os pontos fortes e fracos das suas picapes, como por exemplo consumo, câmbio, suspensão, motor, etc. Com isso ajudaríamos muito quem pretende comprar um outro modelo ou mesmo saber se vale a pena continuar com a sua.

    Por favor, não fale bem ou mal da picape que você não conhece!

  • #2
    Citação Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    E aí rapazeada do forum,

    Com este novo tópico, gostaria que todos colocassem aqui os pontos fortes e fracos das suas picapes, como por exemplo consumo, câmbio, suspensão, motor, etc. Com isso ajudaríamos muito quem pretende comprar um outro modelo ou mesmo saber se vale a pena continuar com a sua.

    Por favor, não fale bem ou mal da picape que você não conhece!
    De novo não! Pelo amor de Deus....
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Idade
    53
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    A minha é uma L200 HPE Outdoor 06/07 Mecânica.

    Pontos fortes:
    Suspensão, freio, parte elétrica sem panes, o motor também é bom se você for um motorista que dirija em velocidades apropriadas para picapes (tem piloto que quer andar a 160km/h constantes) aí o bicho pega.

    Pontos fracos:
    consumo, espaço interno (projetado pra japonês) e falta de cammon-rail.

  • #4
    Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Idade
    53
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    De novo não! Pelo amor de Deus....
    O Walter, quando me escrevi neste fórum não achei nenhum tópico relacionado a isso. Provavelmente passou despercebido já que você tá comentando.

    Mesmo assim acho interessante porque talvez tenham modelos novos ou com alterações significativas. Além do mais tem muitos usuários novos (como eu por ex.) que às vezes não acharam esse tópico, esse fórum não é muito intuitivo. Você já está inscrito desde 2004, é fácil pra você, principalmente quando já se tem uma opinião formada.

    Deixe os iniciantes aprenderem um pouquinho!!!
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Pontos fracos:
    consumo, espaço interno (projetado pra japonês) e falta de cammon-rail.

    Rezende,
    Esse tipo de tópico ja tentamos fazer e virou uma discussão sem fim.

    SO para vc ver, se for falar de CUstoxbenefício das l-200 tem um ponto fraco a se comentar para aqueles q forem fazer manutenção delas em concessionárias que a L200 tem a manutenção e revisão mais caras do mercado atualmente.

    Daqui a pouco isso aqui vira briga.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    É bom moderar issopra não virar peleis de proprietários de L-200 e Rangeiros de novo...
    Daqui a pouco o Everton Júnior vai postar dizendo que a melhor caminhonete fabricada na galáxia é a L-200 dele...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Citação Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    O Walter, quando me escrevi neste fórum não achei nenhum tópico relacionado a isso. Provavelmente passou despercebido já que você tá comentando.

    Mesmo assim acho interessante porque talvez tenham modelos novos ou com alterações significativas. Além do mais tem muitos usuários novos (como eu por ex.) que às vezes não acharam esse tópico, esse fórum não é muito intuitivo. Você já está inscrito desde 2004, é fácil pra você, principalmente quando já se tem uma opinião formada.

    Deixe os iniciantes aprenderem um pouquinho!!!

    É só procurar direito. Tem um monte. Além do mais aqui no fórum tem no mínimo 10 Ranger pra cada modelo de outra picape. No final vai ganhar Ranger como sempre alem de muita briga inútil...

    Pra aprender os iniciantes não precisam abrir tópicos repetidos e sim pesquisar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    RezendeDF

    O problema em questão não é abertura do referido tópico e sim as consequências advindas sobretudo de opiniões com pouco contéudo técnico e muito mais norteadas pela paixão/admiração exacerbadas que alguns participantes aqui do fórum sempre priorizam em seus comentários.

    Como alguns assíduos participantes já mencionaram (e tem "bagagem" para isto) este tipo de assunto acaba em polêmica, ou seja determinados assuntos atuam como chamariz "atraindo" justamente os "extremistas de plantão", o que passa a ver-se a partir disto é uma infindável sucessão de críticas direcionadas primeiramente aos veículos seguida quase sempre de uma "troca" de acusações mútuas entre os participantes, sobretudo entre os que defendem com firmeza seus pontos de vista e os os proprietários "cabeças quentes" cujos veículos tiveram sua credibilidade posta em "xeque" que sentindo-se "ofendidos" revidam muitas vezes com truculência as opiniões discordantes do que julgam muitas vezes representar seu ideal de vida.

    Isto se repete por páginas e mais páginas ... esse é o motivo da exclamação do Walter.

    Quer um exemplo claro e recente sobre o que estou me referindo confira pessoalmente a proporção da escaramuça que tornou-se o tópico que comparou Niva x Samurai:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=niva+samurai



    PS - Voltando ao assunto custo x benefício, uma breve busca no fórum retornou os seguintes links:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...usto+beneficio
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...usto+beneficio
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...x+L-200+ranger
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...x+L-200+ranger
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...x+L-200+ranger
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...x+L-200+ranger

    Se procurar com a calma e paciência de um Monge Tibetano com certeza encontrarás ainda muito material.

  • #9
    Não vejo motivo para polêmica, a melhor relação custo x benefício é a Ranger 2.3 16V Duratec que custa 55k e faz até 12,5 km/l de gasolina na estrada...


    8)

    Falando sério, esse tópico tem tudo pra dar M...
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #10
    Mais sem o 4x4...
    ano resolve o problema...
    :P
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #11
    Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Idade
    53
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Tô triste.

    Caramba, não sabia que ia criar tanta polêmica assim.

    Claro que em qualquer discussão - seja em um fórum ou uma mesa qualquer, teremos um monte de bobagem. Os mais espertos saberão tirar proveito das boas idéias ou opiniões e deixarão as bobagens de lado.

    Por isso que no final pedi pra colocarem as vantagens e desvantagens da sua picape, ou que já teve. Não tô pedindo pra falar mal do carro de ninguém.

    Precisa ter coragem e desprendimento pra falar que não está satisfeito com o seu carro. Particularmente gosto da minha, claro que não é perfeita, mais uma das coisas que me fez comprar uma L200 foi o fato dela usar um motor da própria marca, dificultando assim que o motor sirva pras outras, diminuindo então o risco de assalto e roubo. Posso estar enganado, mais acho Hilux e L200 menos roubada do que as outras que usam motores genéricos (que por sinal são excelentes) mais serve praticamente em todas as outras picapes, moedor de cana, gerador, draga, etc.

  • #12
    murilloaquino, tem muita gente que como eu não precisa de tração 4x4.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade