x2
Trocar de oleo e nao trocar de filtro é como tomar banho e não trocar de cueca...
Versão Imprimível
Olá.
Ilustrando o "papo", até então das vezes que usei TECFIL(tanto na Dakota, como nas máquinas/tratores), não tive problemas, mas sinceramente, para a Dak, consigo aqui na cidade os FRAN(que é o mesmo dos motores AP 1.8/2.0), R$ 3,00 mais caros que os TECFIL, e ai, não tenho dúvidas, ponho o FRAN, sem pestanejar.
Tive problema de entupimento com DELFHI, e me assustei, pois a pressão de óleo caiu a "zero", na marcha lenta, e estava viajando. Descobri que foi o filtro, pois fizemos uma checagem, e troquei o óleo(tava com 2500 km), e o filtro, lógico, e tudo voltou ao normal. Claro que pode ter sido um caso isolado, este filtro que "acertei", mas prefiro não usar mais os DELFHI.
Quanto ao filtro de combustivel, usamos nos tratores e colheitadeiras, os TECFIL, sem problemas, na Dakota, estou utilizando o RACOR R26A50(mesmo do MB 715), troquei o copo do conjunto, o cabeçote é o mesmo. Fiz isso por facilidade de reposição, e custo, o original da Dakota é argentino, e custa R$ 45,00 no lugar mais barato que encontro, e o RACOR custa R$ 28,00, aqui na cidade, e encontro quantos quiser, na hora que quiser.
Abraços
Sérgio